Confesso que, em relação a CH...
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 110 vezes
- Curtiram: 418 vezes
Discordo.
Chaves é a obra mais interessante e original, junto com o Chaveco (pós-crime) - não é comum ver uma série sobre ex-ladrões.
Chapolin: mesmo naquela época já existiam milhares de HQs sobre super-heróis. O Homem Aranha sempre conseguiu conciliar humor e ação, por exemplo. E, honestamente, hoje em dia eu não sei se as pessoas se interessariam tanto por um herói latino-americano.
O esquete do Pancada eu também não sei mais aonde poderia ir, talvez só entrando numas questões filosóficas. Em relação a humor, penso que tudo foi feito.
Chaves é a obra mais interessante e original, junto com o Chaveco (pós-crime) - não é comum ver uma série sobre ex-ladrões.
Chapolin: mesmo naquela época já existiam milhares de HQs sobre super-heróis. O Homem Aranha sempre conseguiu conciliar humor e ação, por exemplo. E, honestamente, hoje em dia eu não sei se as pessoas se interessariam tanto por um herói latino-americano.
O esquete do Pancada eu também não sei mais aonde poderia ir, talvez só entrando numas questões filosóficas. Em relação a humor, penso que tudo foi feito.
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
- cyber Revolvinho
#BgsDNV?
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1389 vezes
- Curtiram: 2983 vezes
Ainda não vi Chaveco no 100% então não posso opinar totalmente mas concordo é original, apesar do assunto não ser exatamente sobre a originalidade do conceito primário e sim as limitações ao que se pode fazer na obra, a questão com Chaves é bem simples: é uma obra que pra mim, só funcionou até agora refazer o que a fórmula do live-action já fez e ficar se dependendo disso nas novas versões obviamente cansa o público tanto novo quanto velho.
Eu odeio ficar recitando diversas vezes o Chaves 2006 mas ele é o exemplo disso tudo, o pessoal só lembra mais pelas duas temporadas que é só remake do que o original já fez, ninguém gosta do "novo" que o desenho tentou que foram as temporadas seguintes(claro que fizeram que nem as coxas mas isso abre risco deles também nunca mais tentarem inovar a obra).
Tenho medo do Chaves 3D que vai sair ser isso tudo de novo(e vai ser com certeza), por que é impossível tentar o novo sem extrapolar o que os personagens e o cenários já tem em comum e foi o que o Roberto se acostumou com(até por que depois do restaurante e do Jaiminho ele não tentou mais nada) e o público também se acostumou ao o que é a imagem associada a obra como um todo.
O "Máximo" que se dá pra inovar em Chaves é só o objeto situação de cada episódio(o que a série clássica já fazia também), mas mais nada...
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
- Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Confesso que concordo acima, Chapolin é bem melhor mesmo e bem mais interessante
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Chamone
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 158 vezes
- Curtiram: 626 vezes
Gosto do Chapolin, mas todo o universo dele é só um veículo para as piadas, onde existe quase nenhuma continuidade. É uma contraparte ao esquema rígido de Chaves. Fora do mundo de língua latina ele tem mais reconhecimento que o Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
- cyber Revolvinho
(...)
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1389 vezes
- Curtiram: 2983 vezes
Em Chaves também não há continuidade, mas a diferença dele pro Chapolin mesmo é isso o que você falou e apesar de ser pra piadas principalmente, dava pra inserir muitas mensagens ou assuntos novos ainda(em teoria se fossem tentar montar uma obra nova com continuidade pra Chapolin seria só algo bônus a parte da continuidade) fora que a questão de gênero de heróis é bem debatida diferentemente hoje em dia do que a época realmente enorme dos anos 2000-2010 a onde explodiu a Marvel no cinema por exemplo.
Especialmente que agora estão tentando renovar de novo o gênero pela saturação da mesma coisa que a própria Marvel criou com o tempo sabe? Fora que a época a onde o vermelhinho surgiu foi justamente pra ele parodiar DC, então não é difícil imaginar uma paródia dele hoje em dia só que dessa vez apontando/pegando como base o que os heróis modernos fazem(não só Marvel) e colocar nas piadas, e Chapolin não se limita a só herói, fazia paródia de muita coisa da literatura, provavelmente hoje seria direcionado a cultura pop geral.

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Confesso que acredito que o Chespirito se inspirou para fazer o Chimpandolfo nesse episódio de The Munsters
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 831 vezes
Confesso que eu real tenho pena da Maisa, deve ser a funcionária mais infeliz do SBT.
Maisa, se você estiver vendo este tópico, saiba que te entendemos completamente, mas vai melhorar minha amiga, tudo nos tempos de Deus.
Maisa, se você estiver vendo este tópico, saiba que te entendemos completamente, mas vai melhorar minha amiga, tudo nos tempos de Deus.

- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
- Barbano

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10544 vezes
- Curtiram: 1626 vezes
?Dona Clotilde escreveu: ↑10 Mar 2025, 23:33Confesso que eu real tenho pena da Maisa, deve ser a funcionária mais infeliz do SBT.
Maisa, se você estiver vendo este tópico, saiba que te entendemos completamente, mas vai melhorar minha amiga, tudo nos tempos de Deus.![]()
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 831 vezes
- Louca da Escada
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 797 vezes
- Curtiram: 2281 vezes
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

-
- Membro
- Curtiu: 409 vezes
- Curtiram: 516 vezes
- cyber Revolvinho
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5314 vezes
- Curtiram: 849 vezes
Eu também acho que Chaves é um carro chefe melhor que Chapolin (pelo menos por agora)... Não que eu não goste de Chapolin ou seja ruim, mas o gênero "heróis" é muito saturado hoje em dia, bem mais do que já foi no passado... Não acho que não gostariam de um herói latino mas Chaves tem um diferencial de não ser herói e ter personagens fixos com os mesmos atores e tal do que Chapolin...
As adaptações se forem feitas com carinho provavelmente conseguirão dar conta de passar o legado pra frente, penso eu.
As adaptações se forem feitas com carinho provavelmente conseguirão dar conta de passar o legado pra frente, penso eu.

- I.A Degenerativa
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 994 vezes
- Curtiram: 893 vezes
Se realmente vc for tão nova quanto aparenta ser em alguns dos seus posts, talvez tenha a anotação dos episódios lá no estoque de tópicos fechados do outro Fórumcyber Revolvinho escreveu: ↑07 Mar 2025, 18:21Confesso que morro de curiosidade pra saber qual episódio passou no dia que nasci, já fui atrás de guias da época... Seriam dois de Chaves e um de Chapolin. Oh dúvida cruel...
![]()

- Esses usuários curtiram o post de I.A Degenerativa (total: 1):
- cyber Revolvinho
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- cyber Revolvinho
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5314 vezes
- Curtiram: 849 vezes
O nova fez meu dia kkkkkk já procurei mas não tem não, tem de um mês antes e um mês depois só kkkkkkkkI.A Degenerativa escreveu: ↑11 Mar 2025, 21:42Se realmente vc for tão nova quanto aparenta ser em alguns dos seus posts, talvez tenha a anotação dos episódios lá no estoque de tópicos fechados do outro Fórum

- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 536 vezes
Confesso que acho uma pena o episódio do Chapolin em Acapulco não ser tão cultuado como o do Chaves em Acapulco. É um ótimo episódio, pra mim um dos melhores do Chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 2):
- MVgDS • Sargento Refúgio