Caso falar com ele, pergunte se ele poderia tirar uma dúvida sobre uma trilha(BGM) que tocava no SBT nos anos 80, se ele nao aceitar, nao insistir.Chapolinex escreveu: ↑22 Set 2025, 22:22Pensando bem a música do Chapolin não tem cara de ser de antes dos anos 70, porque a música eletrônica no final dos anos 60 era muito escassa, mas um detalhe: A drum machine usada na BGM foi feita em 1967.
OBS: Tinha descobrido meses atrás um senhor chamado Sidionil Gomes, ele foi sonoplasta do SBT nos anos 80 (Inclusive no Veja o Gordo) valeria a pena tentar falar com ele para ver se conseguimos alguma informação sobre como eram feitas as escolhas da música para por no programa?
E em momento algum mencione que é do Chapolin, e se enviar algum material pra ele com a musica, tenha certeza que nao vai ter titulo ou thumb, nada que mostre que é do Chapolin, porque automaticamente já faria a pessoa associar a bgm ao chapolin.
Se caso a pessoa saiba que a bgm veio de outro local, é péssimo ela associar de cara com chapolin, pode confundir a memória.
"Ah, pensei que vinha de tal local, mas devo ter me enganado, deve ter vindo do chapolin mesmo já que no video/audio que me enviaram tá escrito Chapolin."
Acompanhando os topicos sobre a procura dessa musica eu percebi que esse é um erro muito comum já cometido por muitos que tentaram ajudar, infelizmente influenciaram as respostas das pessoas a dizerem que é Chapolin e nada alem disso.