Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1925 vezes
Violão deve ter em 1972. 1977/78 foi a fase que o Chespirito voltou a recorrer aos roteiros curtos dos anos iniciais para bolar os episódios, fazendo uma mistureba de histórias.
Só o enredo do violão tem 15 minutos, padrão para 1973, tal qual "Sustos na Vila". Se o perdido de agosto não for o da limpeza, chuto ser uma versão desse.
Já o perdido de novembro eu chuto ser uma versão do Dinheiro Perdido. A gag do sapato na cerveja deve existir e acho que seja o do Quico.
Em 1973 era o alge dessa piada envolvendo o Seu Madruga. Só no mês seguinte à esse perdido houveram duas:
Só o enredo do violão tem 15 minutos, padrão para 1973, tal qual "Sustos na Vila". Se o perdido de agosto não for o da limpeza, chuto ser uma versão desse.
Já o perdido de novembro eu chuto ser uma versão do Dinheiro Perdido. A gag do sapato na cerveja deve existir e acho que seja o do Quico.
Em 1973 era o alge dessa piada envolvendo o Seu Madruga. Só no mês seguinte à esse perdido houveram duas:
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Pavi • BruchaLia • ChTv
- Nandinho s.
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 421 vezes
Não acho. Provavelmente a terceira criança dessa versão que ajuda o Quico a molhar o Chaves é o Nhonho.José Luiz amaro escreveu: ↑10 Ago 2025, 17:55EDIT: Malicha também deve estar em "Chaves Louco" de 74, e aliás é outro episódio perdido mundial que Seu Madruga está ausente, ele é bem apagado da versão de 77Nandinho s. escreveu: ↑10 Ago 2025, 16:13Não acho que o Roberto chamou a Maria Luísa Alcalá no meio/quase fim da temporada só pra participar de um episódio do Chaves (o do Chapolin é a parte). Então imagino que ela também deva estar no episódio estourando balões. Tudo indica que seja um episódio de temática comemorativa, então quanto mais gente nele, melhor.
É só ver que na versão de 77, o Chaves faz menção ao Nhonho , falando "outro dia ele esteve aqui". Na versão de 74 ele deve ter falado "ele esteve aqui agora a pouco".
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 5):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • José Luiz amaro • Pavi • BruchaLia • Jacinto
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 132 vezes
Ótima observação, então de participações desconhecidas da Malicha, só o dia 06/05 e Enchendo BalõesNandinho s. escreveu: ↑10 Ago 2025, 22:17Não acho. Provavelmente a terceira criança dessa versão que ajuda o Quico a molhar o Chaves é o Nhonho.José Luiz amaro escreveu: ↑10 Ago 2025, 17:55EDIT: Malicha também deve estar em "Chaves Louco" de 74, e aliás é outro episódio perdido mundial que Seu Madruga está ausente, ele é bem apagado da versão de 77Nandinho s. escreveu: ↑10 Ago 2025, 16:13Não acho que o Roberto chamou a Maria Luísa Alcalá no meio/quase fim da temporada só pra participar de um episódio do Chaves (o do Chapolin é a parte). Então imagino que ela também deva estar no episódio estourando balões. Tudo indica que seja um episódio de temática comemorativa, então quanto mais gente nele, melhor.
É só ver que na versão de 77, o Chaves faz menção ao Nhonho , falando "outro dia ele esteve aqui". Na versão de 74 ele deve ter falado "ele esteve aqui agora a pouco".
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus

- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1706 vezes
- Curtiram: 1649 vezes
Você é tão lúcido, Tio TrambiqueTio Trambique escreveu: ↑10 Ago 2025, 21:40Violão deve ter em 1972. 1977/78 foi a fase que o Chespirito voltou a recorrer aos roteiros curtos dos anos iniciais para bolar os episódios, fazendo uma mistureba de histórias.
Em 1973 era o alge dessa piada envolvendo o Seu Madruga. Só no mês seguinte à esse perdido houveram duas:=298
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- Tio Trambique

No meio CH desde 2015
- José Luiz amaro
- Membro
Como vocês acham que é As versões de 73 e 75 de R.S.E.? E quem acham que é o elenco de "Guerras Médicas" de 73?
O primeiro eu tenho uma ideia
73: Semelhante a versão de 85, só que com a Maria Antonieta no lugar da Florinda e Ramón no lugar do Raúl
75: Semelhante a de 73 + Conto de "O Poço" de 77. Com a Florinda no lugar Maria, e o Carlos no lugar do Rúben
--------
O primeiro eu tenho uma ideia
73: Semelhante a versão de 85, só que com a Maria Antonieta no lugar da Florinda e Ramón no lugar do Raúl
75: Semelhante a de 73 + Conto de "O Poço" de 77. Com a Florinda no lugar Maria, e o Carlos no lugar do Rúben
--------
oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑08 Jul 2024, 19:29foda-se a malicha
puta personagem de merda
ainda bem que esse episodio esta eternamente perdido e jamais sera encontrado
ei malicha vai tomar no cu
- Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
- Jacinto

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7855 vezes
- Curtiram: 1917 vezes
Discordo da última oraçãoCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑10 Ago 2025, 21:29Ele pode até ser apagado nessa versão, mas que ele está ausente isso não. O único episódio de 74 que temos conhecimento sem a participação do Ramón é Com Quantos Ovos Se Faz Um Bolo?, o primeiro episódio dessa temporada, e dar pra ver claramente que o Édgar substitui o Ramón nesse episódio, já que a adaptação ficou péssima.José Luiz amaro escreveu: ↑10 Ago 2025, 17:55Não acho que o Roberto chamou a Maria Luísa
EDIT: Malicha também deve estar em "Chaves Louco" de 74, e aliás é outro episódio perdido mundial que Seu Madruga está ausente, ele é bem apagado da versão de 77

A cena em questão é essa, a partir daí a luz da casa dela fica acesa até o fim do episódio, suponho que seja para aumentar a iluminação no momento da noite. Ou vai que na versão perdida do Fantasma da Vila, exista a clotilde, e essa cena seja uma evidencia disso, eu não acredito muito.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Pavi

-
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Olá, caros membros do fórum, espero que estejam todos bem. Estou escrevendo isso com um tradutor.
Há alguns dias eu estava pensando em um episódio de 1973 na lista CH, que tem um ponto de interrogação (?) no título e que vem antes de "Bebês versus compras". Acho que pode ser uma versão inicial de "O papagaio".
Mas por que digo isso? Bem, no próximo episódio, "Bebês versus compras", a bruxa ameaça Quico, dizendo-lhe que se ele for contar à Dona Florinda sobre o cachorro, e algo acontecer com ela, a mesma coisa acontecerá com ele. Poucos minutos depois, Quico menciona algo assim em espanhol: "Minha mãe me disse que se a mesma coisa que aconteceu com o cachorro acontecer comigo, o que aconteceu com o papagaio acontecerá com você".
O que você acha?
Há alguns dias eu estava pensando em um episódio de 1973 na lista CH, que tem um ponto de interrogação (?) no título e que vem antes de "Bebês versus compras". Acho que pode ser uma versão inicial de "O papagaio".
Mas por que digo isso? Bem, no próximo episódio, "Bebês versus compras", a bruxa ameaça Quico, dizendo-lhe que se ele for contar à Dona Florinda sobre o cachorro, e algo acontecer com ela, a mesma coisa acontecerá com ele. Poucos minutos depois, Quico menciona algo assim em espanhol: "Minha mãe me disse que se a mesma coisa que aconteceu com o cachorro acontecer comigo, o que aconteceu com o papagaio acontecerá com você".
O que você acha?
- AquilsasG
- Membro
- Curtiu: 144 vezes
- Curtiram: 591 vezes
No es mala la teoría, pero esa frase de "...a usted lo que al perico" es (o era) bastante común en México, y no es "El Chavo" la única serie en la que se la escuchaLalo Landa escreveu: ↑13 Ago 2025, 14:59Olá, caros membros do fórum, espero que estejam todos bem. Estou escrevendo isso com um tradutor.
O que você acha?

- Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • José Luiz amaro
@Shambler_Casper
- José Luiz amaro
- Membro
Pessoal, agora a pouco vi o Trapaças da Chiquinha e percebi que era aquela "colcha de retalhos", principalmente por ter a parte das Adivinhações, ter a parte do Quem Semeia Moeda e aquele parte das Trocas (prólogo). Porém aquele primeiro bloco é totalmente novo. E se o primeiro bloco não foi retirado de um outro perdido mundial? Já que o EPM é retalhado...
---------------------
Outro episódio, que vi foi Caçador de Lagartixas, tanto de 74, tanto e 76 e eu notei que tem roteiros diferentes porém com elementos em comum. É @Nandinho s. sua suposição deve estar certa sobre a versão das Tortinhas de 73. Neste não tem a Chiquinha mesmo, já que aquele diálogo do cachorro que há na versão de 75, se refere ao que ele fez em "Animais Proibidos", que sabemos que não deve ter ela, e deve ser nos mesmos moldes do primeiro EP que comentei
---------------------
Outro episódio, que vi foi Caçador de Lagartixas, tanto de 74, tanto e 76 e eu notei que tem roteiros diferentes porém com elementos em comum. É @Nandinho s. sua suposição deve estar certa sobre a versão das Tortinhas de 73. Neste não tem a Chiquinha mesmo, já que aquele diálogo do cachorro que há na versão de 75, se refere ao que ele fez em "Animais Proibidos", que sabemos que não deve ter ela, e deve ser nos mesmos moldes do primeiro EP que comentei

- Nandinho s.
- Membro
Tava pensando aqui, será que aquele perdido de 20/06/73 do Chapolin pode ser uma versão do Abominável homem das neves.
Isso só se choca no fato que na semana anterior foi exibido um episódio com temática quase semelhante. Acham que isso tem alguma coisa a ver?
Outra coisa, senão houvesse a certeza de que o Planeta selvagem é de 1975, eu poderia jurar que ele é de 76.
Isso só se choca no fato que na semana anterior foi exibido um episódio com temática quase semelhante. Acham que isso tem alguma coisa a ver?
Outra coisa, senão houvesse a certeza de que o Planeta selvagem é de 1975, eu poderia jurar que ele é de 76.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Felepe Soares • Jacinto
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 798 vezes
- Curtiram: 850 vezes
Eu não acho, consigo imaginar aquele roteiro sendo inédito mesmo.Nandinho s. escreveu: ↑16 Ago 2025, 17:31Tava pensando aqui, será que aquele perdido de 20/06/73 do Chapolin pode ser uma versão do Abominável homem das neves.
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
-
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Concordo, pois o episódio veio junto a uma leva de remakes de 73:
01/01 - Quem pede guerra pede água (REMAKE DE 73)
08/01 - O abominável homem das neves
15/01 - O patrão é quem manda (REMAKE DE 73)
22/01 - Caratê cara a cara (REMAKE DE 73)
29/01 - História de bruxa (REMAKE DE 73)
01/01 - Quem pede guerra pede água (REMAKE DE 73)
08/01 - O abominável homem das neves
15/01 - O patrão é quem manda (REMAKE DE 73)
22/01 - Caratê cara a cara (REMAKE DE 73)
29/01 - História de bruxa (REMAKE DE 73)
- Esses usuários curtiram o post de Felepe Soares (total: 3):
- Nandinho s. • Jacinto • Pavi
Pô meu!
- Nandinho s.
- Membro
Eu acho que Roteiro inédito em 76 é tipo o episódio Acapulco de 1973: não existeChavlicha escreveu: ↑16 Ago 2025, 17:38Eu não acho, consigo imaginar aquele roteiro sendo inédito mesmo.Nandinho s. escreveu: ↑16 Ago 2025, 17:31Tava pensando aqui, será que aquele perdido de 20/06/73 do Chapolin pode ser uma versão do Abominável homem das neves.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Jacinto
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1925 vezes
Eu acho que é um roteiro inspirado no do Índio Pele Vermelha de 73, até o final é parecido com a regravação de 1977.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8514 vezes
- Curtiram: 4750 vezes
Eu acho que tem sim, versão em 73, pois fica em meio à um monte de remake de 73.