Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Jimmytwain91
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 55 vezes
- Curtiram: 188 vezes
Uma dúvida, nao sei se esse é o tópico certo:
A saga dos churros foi exibida mesmo em 1978 ou foi no final de 1977?
Porque já algumas listas dizendo que foram exibidos em dezembro de 1977 e depois reprisada em 1978.
Só para saber mesmo.
Porque já algumas listas dizendo que foram exibidos em dezembro de 1977 e depois reprisada em 1978.
Só para saber mesmo.
- Chavito.M
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 285 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Ela foi exibida em 1978 mesmo, sem ser repriseJimmytwain91 escreveu: ↑07 Ago 2025, 21:15Uma dúvida, nao sei se esse é o tópico certo:
Só para saber mesmo.

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 421 vezes
Todo mundo esperando perdido mundial em 12/12/77...
Realidade: nesse dia e na semana seguinte provavelmente reprisaram as duas partes de Sem pichorra não tem festa. E finalizaram as reprises do ano com Feliz ano novo. Achei que o entendimento sempre foi esse, inclusive já li algo antes sobre isso em postagens antigas. Não queiram cavar demais onde não tem terra se não vocês vão quebrar o cano.
"Aiin mas tem um inédito do Chapolin nessa semana" bem, não seria a primeira vez que um inédito do Chapolin e uma reprise do Chaves passam na mesma semana. É só olhar os primeiros episódios do Chapolin de 75 e 76, e vão perceber que ambos foram estreados ainda em semana de reprises.
Realidade: nesse dia e na semana seguinte provavelmente reprisaram as duas partes de Sem pichorra não tem festa. E finalizaram as reprises do ano com Feliz ano novo. Achei que o entendimento sempre foi esse, inclusive já li algo antes sobre isso em postagens antigas. Não queiram cavar demais onde não tem terra se não vocês vão quebrar o cano.
"Aiin mas tem um inédito do Chapolin nessa semana" bem, não seria a primeira vez que um inédito do Chapolin e uma reprise do Chaves passam na mesma semana. É só olhar os primeiros episódios do Chapolin de 75 e 76, e vão perceber que ambos foram estreados ainda em semana de reprises.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 4):
- RenatoCS • ChTv • José Luiz amaro • Episódio Perdido Mundial
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- ChTv
- Membro
- Curtiu: 208 vezes
- Curtiram: 211 vezes
Acho esse tópico muito interessante também pq ele te faz pensar e cada um tem seus palpites e tudo bem
Tipo tem gente que aposta que os desconhecidos são primeiras versões e tals; nada afirma, e se houver uma briga dos pombinhos ali que também nunca teve remake
Ou como o Amaro que aposta sim que a briga dos pombinhos ganhou remake lá em 77, e oque deve passar para todos é
Quantos roteiros posteriores a 76 realmente são originais e não são remakes
Tipo tem gente que aposta que os desconhecidos são primeiras versões e tals; nada afirma, e se houver uma briga dos pombinhos ali que também nunca teve remake
Ou como o Amaro que aposta sim que a briga dos pombinhos ganhou remake lá em 77, e oque deve passar para todos é
Quantos roteiros posteriores a 76 realmente são originais e não são remakes

"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 132 vezes
Pessoal não tem nada haver com o tópico, mas como eu insiro aquela caixinha "Mostrar"?
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11219 vezes
- Curtiram: 1948 vezes
É melhor perguntar nesse tópico:José Luiz amaro escreveu: ↑08 Ago 2025, 13:29Pessoal não tem nada haver com o tópico, mas como eu insiro aquela caixinha "Mostrar"?
viewtopic.php?f=16&t=111&p=1353581#p1353581
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

-
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Desculpa, eu não sei se isso já foi abordado nesse tópico mas que episódio seria o de 05/11/73 no Chaves? Talvez o Violão do Seu Madruga?
Pô meu!
- José Luiz amaro
- Membro
Eu acho realmente que Briga dos Pombinhos tem remake no final de 77, porque se você perceber tudo de Chaves de 74 foi remakeado
Então, não há dúvidas, se tudo de 74 ganhou remake em algum ano, esse não deve ser exceção.
Uma coisa interessante é que, o Carlos está ausente em Hospedaria sem Estrelas, que foi exibido dia 07/12, e eu supôs que a exibição original de Aula de Canto é do dia 12/12, abrindo a possibilidade do dia 05/12 ter sido exibido um perdido mundial, bem próximo a Hospedaria Sem Estrelas e eu acho que Quico não deve estar nesse suposto perdido e Chiquinha deve substituir o lugar dele, como em Epidemia de Gripe de 78. Ou ele participa e a Sal-Picada sobra muito, ou Chiquinha não participa, como em Troca de Chapéus de 76.
Mas se aquele ep do dia 09/09 estar relacionado com Briga dos Pombinhos, essa possibilidade de ter remake está descartada
► Exibir Spoiler
Uma coisa interessante é que, o Carlos está ausente em Hospedaria sem Estrelas, que foi exibido dia 07/12, e eu supôs que a exibição original de Aula de Canto é do dia 12/12, abrindo a possibilidade do dia 05/12 ter sido exibido um perdido mundial, bem próximo a Hospedaria Sem Estrelas e eu acho que Quico não deve estar nesse suposto perdido e Chiquinha deve substituir o lugar dele, como em Epidemia de Gripe de 78. Ou ele participa e a Sal-Picada sobra muito, ou Chiquinha não participa, como em Troca de Chapéus de 76.
Mas se aquele ep do dia 09/09 estar relacionado com Briga dos Pombinhos, essa possibilidade de ter remake está descartada

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 626 vezes
- Curtiram: 1029 vezes
Eu acho que esse do Violão tem versão em 1976!Felepe Soares escreveu: ↑08 Ago 2025, 18:03Desculpa, eu não sei se isso já foi abordado nesse tópico mas que episódio seria o de 05/11/73 no Chaves? Talvez o Violão do Seu Madruga?
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1917 vezes
- Curtiram: 973 vezes
https://forumchaves.com.br/viewtopic.ph ... 8#p1257208O Monstro do Espaço! escreveu: ↑07 Ago 2025, 13:30Alguém tem o link da foto que dizem ser desse ep?José Luiz amaro escreveu: ↑07 Ago 2025, 13:02Reis Magos (se aquele ep do 06/01 for temático de reis)
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- O Monstro do Espaço!
- José Luiz amaro
- Membro
Pois acredito, que esse Violão do Seu Madruga é outro roteiro retalhado de episódios envolvendo cola e aquele início que foi retirado de Discos Voadores. Deve haver uma versão resumida do Violão em 72/73.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑08 Ago 2025, 19:49Eu acho que esse do Violão tem versão em 1976!Felepe Soares escreveu: ↑08 Ago 2025, 18:03Desculpa, eu não sei se isso já foi abordado nesse tópico mas que episódio seria o de 05/11/73 no Chaves? Talvez o Violão do Seu Madruga?
Esse dia 05/11 pode ser Tortinhas ou Fantasma
- Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
- O Pirata Alma Negra

- José Luiz amaro
- Membro
Depois de comentar centenas e milhares de vezes sobre a antiga versão do Fantasma. Eu cheguei as minhas conclusões finais sobre ele e finalizo minha parte, descrevendo como deve ser ele, elenco, organização de blocos e data verdadeira
Data verdadeira: 05/11/73
Infelizmente sobrou essa data, porque não muita data vaga para colocá-lo. Podia ser Tortinhas? Podia, mas com base nas discussões sobre outras datas sobrou essa data
Elenco:
Chespirito - Chaves
Carlos - Quico
Ramón - Seu Madruga
Florinda - Dona Florinda
Rúben - Professor Girafales
Édgar - Senhor Barriga
Angelines - Dona Clotilde
Horácio Goméz - Mariachi
Como deve ser ele:
Apenas com o Chaves e Quico de crianças, Dona Clotilde segurando a frigideira em vez da Chiquinha e Horácio fazendo um dos Mariachis
Organização de Blocos
1o Bloco: Como a versão de 77 tem uma duração curta, essa versão deve ter algum início diferente e que não faço ideia que ínicio pode ser ou pode vir acompanhada de algum esquete
2o Bloco: Chaves "mata" Seu Barriga e acaba na hora que Quico conta que Chaves "assassinou" o barriga de paletó
3o Bloco: Seu Madruga descobre todo o plano do Seu Barriga, empresta o lençol a ele e o dono da vila o "assusta" terminando o terceiro bloco
4o Bloco: Fica de noite, o Seu Barriga aparece para assustar todo mundo e todos ficam assustados e tentam se proteger e bater no Fantasma, Dona Clotilde deve segurar a frigideira nessa versão, aparece Professor Girafales com os músicos, a parte dos mariachis deve ter sido mais aproveitada e primeira aparição do Horácio em Chaves como um dos músicos aí todos batem nele, Dona Florinda leva ele pra sua casa, Professor canta pra Dona Florinda, Seu Barriga aparece novamente, todos batem nele, descobrem a verdade e Seu Barriga cai na armadilha no dia seguinte
Data verdadeira: 05/11/73
Infelizmente sobrou essa data, porque não muita data vaga para colocá-lo. Podia ser Tortinhas? Podia, mas com base nas discussões sobre outras datas sobrou essa data
Elenco:
Chespirito - Chaves
Carlos - Quico
Ramón - Seu Madruga
Florinda - Dona Florinda
Rúben - Professor Girafales
Édgar - Senhor Barriga
Angelines - Dona Clotilde
Horácio Goméz - Mariachi
Como deve ser ele:
Apenas com o Chaves e Quico de crianças, Dona Clotilde segurando a frigideira em vez da Chiquinha e Horácio fazendo um dos Mariachis
Organização de Blocos
1o Bloco: Como a versão de 77 tem uma duração curta, essa versão deve ter algum início diferente e que não faço ideia que ínicio pode ser ou pode vir acompanhada de algum esquete
2o Bloco: Chaves "mata" Seu Barriga e acaba na hora que Quico conta que Chaves "assassinou" o barriga de paletó
3o Bloco: Seu Madruga descobre todo o plano do Seu Barriga, empresta o lençol a ele e o dono da vila o "assusta" terminando o terceiro bloco
4o Bloco: Fica de noite, o Seu Barriga aparece para assustar todo mundo e todos ficam assustados e tentam se proteger e bater no Fantasma, Dona Clotilde deve segurar a frigideira nessa versão, aparece Professor Girafales com os músicos, a parte dos mariachis deve ter sido mais aproveitada e primeira aparição do Horácio em Chaves como um dos músicos aí todos batem nele, Dona Florinda leva ele pra sua casa, Professor canta pra Dona Florinda, Seu Barriga aparece novamente, todos batem nele, descobrem a verdade e Seu Barriga cai na armadilha no dia seguinte
Editado pela última vez por José Luiz amaro em 08 Ago 2025, 23:53, em um total de 1 vez.

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1917 vezes
- Curtiram: 973 vezes
Curiosamente, no remake de 1977, a Dona Clotilde aparece neste episódio, mesmo que não presencialmente, mas apenas acendendo a luz da sua casa quando o Seu Barriga tropeça com o balde, apagando logo em seguida sem sair de casa.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 4):
- José Luiz amaro • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Nandinho s. • ChTv
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11219 vezes
- Curtiram: 1948 vezes
Sempre achei isso muito estranho.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Pavi
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8518 vezes
- Curtiram: 4750 vezes