Chaves e Chapolin devem estar totalmente preservados nos porões da Televisa

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2169 vezes
Curtiram: 1101 vezes

Mensagem por [PV] » 19 Nov 2025, 14:41

Olha, a ideia que eu vou dar aqui pode parecer quase impossível e meio maluca, mas...

Nunca pensaram em adquirir um reprodutor de fitas quadruplex?, pra oferecer serviço alugado à emissora caso surja uma oportunidade e seja necessário, mas sei lá... :P

Lembrando que, no Brasil, só a TV Cultura tem essa raridade em posse de todas as emissoras existentes no país.
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
BruchaLia

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1391 vezes

Mensagem por Polegar » 19 Nov 2025, 17:03

O Monstro do Espaço! escreveu:
19 Nov 2025, 07:44
Polegar escreveu:
19 Nov 2025, 01:31
Se eu desse a ideia que tô pensando aqui...
QUAL?! - Chaves
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 7):
[PV]Eu acho...BruchaLiaMVNSRicardo MoroSenhor MadrugaEl Salsafiore

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 19 Nov 2025, 18:53

Polegar escreveu:
19 Nov 2025, 17:03
Expandir o Fórum Chaves para o resto da América. Vai dar trabalho, mas é necessário que seja feito.
Dublar em espanhol aquele documentário sobre os EPMs feito pelo FCH, por exemplo?
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
O Monstro do Espaço!

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 535 vezes
Curtiram: 768 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 19 Nov 2025, 19:00

[PV] escreveu:
19 Nov 2025, 18:53
Polegar escreveu:
19 Nov 2025, 17:03
Expandir o Fórum Chaves para o resto da América. Vai dar trabalho, mas é necessário que seja feito.
Traduzir em espanhol aquele documentário sobre os EPMs feito pelo FCH, por exemplo? :rolleyes:
Sim, mas ele precisa ser atualizado com os novos acontecimentos.
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
[PV]

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2026 vezes
Curtiram: 1832 vezes

Mensagem por BruchaLia » 21 Nov 2025, 12:16

polegar eu posso te pedir em casamento
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1391 vezes

Mensagem por Polegar » 21 Nov 2025, 13:01

mas só aqui no forum
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
BruchaLia

Pereira Vinícius
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 153 vezes

Mensagem por Pereira Vinícius » Ontem, 20:19

Eu sou da opinião de que quase tudo lá dentro tá intacto ainda. Mas o pensamento da Televisa ainda é o mesmo vide duas vezes chapolin saindo do ar na nossa cara em 2019, bastou o apagão pra ser reintegrado ao arquivo. Eu dou a ideia de tentarmos montar um padrão do que era vendido antigamente, mas aí é que tá: não temos ideia do era vendido antigamente vide um perdido que nem sabíamos que existia aparecendo de exibições antigas.
Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
Senhor Madruga
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1532 vezes
Curtiram: 3183 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Hoje, 12:41

Polegar escreveu:
17 Nov 2025, 21:21
Real.

Outros fandons conseguem scripts, episódios piloto, testes de gravação, extras, quadros de esboço (em caso de animações)...

Olha aí a fanbase de Bob Esponja desenterrando até desenhos sexuais feitos por piada interna pela equipe de produção.

Tem algo errado demais com a comunidade CH.
Eu diria que tem muita fandom de Lost Media que foi mais empenhada ainda que a própria fandom de CH nessa era moderna pra descobrir até mídias que nem existiam e suas reais explicações(vide o filme falso do bob esponja "A day with Spongebob Squarepants").
E isso não é só problema também com as lost medias de CH em si, mas toda a movimentação da fandom no geral, o "derrotismo" que é dito aqui é um tópico que deve sim ser tratado mas para unir todas as partes da fanbase, seja quem é cult apenas aos live-actions, ou gosta dos desenhos ou gosta de tudo, falta cooperação aqui, é muito parado e dificil ficar com uma pessoa só procurando os eps perdidos, uma ou outra fazendo projetos fan-made e assim vai de gatos pingado para um lado/área da fanbase.
Eu tenho fé que podemos sim reerguer a comunidade como um todo, mas é necessário a colaboração de todos, até sinto falta da época do final dos anos 2000- início de 2010 em que muitos insistiam pro SBT voltar com vários eps engavetados, pra mim, o máximo que quase chegou a aquele nível foi a campanha Multishow 2018 pra dublar inéditos(e que foi chamado ainda o apoio de fãs), mas até hoje, eu quero que essa comunidade antiga volte e em escala maior, não só do Brasil mas dos nossos vizinhos também.
A fandom de CH já foi mais ativa, eu queria que essa atividade voltasse.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
O Monstro do Espaço!
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » Hoje, 14:03

Bully Chespirito animado escreveu:
Hoje, 12:41
Polegar escreveu:
17 Nov 2025, 21:21
Real.

Outros fandons conseguem scripts, episódios piloto, testes de gravação, extras, quadros de esboço (em caso de animações)...

Olha aí a fanbase de Bob Esponja desenterrando até desenhos sexuais feitos por piada interna pela equipe de produção.

Tem algo errado demais com a comunidade CH.
Eu diria que tem muita fandom de Lost Media que foi mais empenhada ainda que a própria fandom de CH nessa era moderna pra descobrir até mídias que nem existiam e suas reais explicações(vide o filme falso do bob esponja "A day with Spongebob Squarepants").
E isso não é só problema também com as lost medias de CH em si, mas toda a movimentação da fandom no geral, o "derrotismo" que é dito aqui é um tópico que deve sim ser tratado mas para unir todas as partes da fanbase, seja quem é cult apenas aos live-actions, ou gosta dos desenhos ou gosta de tudo, falta cooperação aqui, é muito parado e dificil ficar com uma pessoa só procurando os eps perdidos, uma ou outra fazendo projetos fan-made e assim vai de gatos pingado para um lado/área da fanbase.
Eu tenho fé que podemos sim reerguer a comunidade como um todo, mas é necessário a colaboração de todos, até sinto falta da época do final dos anos 2000- início de 2010 em que muitos insistiam pro SBT voltar com vários eps engavetados, pra mim, o máximo que quase chegou a aquele nível foi a campanha Multishow 2018 pra dublar inéditos(e que foi chamado ainda o apoio de fãs), mas até hoje, eu quero que essa comunidade antiga volte e em escala maior, não só do Brasil mas dos nossos vizinhos também.
A fandom de CH já foi mais ativa, eu queria que essa atividade voltasse.
É porque a gente não possui contatos de quem trabalha e/ou trabalhou no setor de fitas da Televisa, por isso que as nossas buscas não saem como a gente quer, esses casos que você falou envolvendo o Bob Esponja, acha que um simples internauta conseguiria isso sem a intervenção de alguém que trabalhava lá?

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1532 vezes
Curtiram: 3183 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 25 minutos atrás

[PV] escreveu:
Hoje, 14:03
É porque a gente não possui contatos de quem trabalha e/ou trabalhou no setor de fitas da Televisa, por isso que as nossas buscas não saem como a gente quer, esses casos que você falou envolvendo o Bob Esponja, acha que um simples internauta conseguiria isso sem a intervenção de alguém que trabalhava lá?
Realmente é difícil arrumar contatos com quem é funcionário, mas também casos como o do bob esponja mesmo não foi só por questão de intervenção de funcionário, mas foi todo um trabalho coletivo de todos, porém o principal do pilar sendo os fãs que divulgaram(com muito esforço e insistência) a busca para real chamar a atenção de quem trabalha ou é diretamente envolvido na obra, ou alguém que sabe de alguma informação e finalmente conseguiram achar um meio de contatar-los direto.
E também isso não significa que a fandom de CH já não tenha tentado isso também(literalmente o dossiê que enviaram pro Fernandez), só que a questão é que parece que a fandom "desistiu" de continuar, e de novo, não desistiu só nas Lost Medias, eu sei que é chato ficar batendo na mesma tecla, mas é aquilo: só com persistência com jeito, com cuidado, respeito, paciência e tudo mais se consegue "algo".
Mas também vou ser realista em outro lado: por que eu sou daqueles que também crê que nem gravação VHS e nem outras cópias seja de ex-funcionários ou outros meios conseguiram salvar tudo, principalmente PCH 71-73 e Cidadão Gómez das duas fases iniciais(talvez, alguma cópia meia boca de 73 mas só).
Fora é claro, não dependemos da Televisa obviamente e infelizmente, mas definitivamente podemos resgatar o que podemos por estes outros meios.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Responder