Exibições de Chaves no Cartoon Network (2010)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Chapoluiz
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Exibições de Chaves no Cartoon Network

Mensagem por Chapoluiz » 18 Nov 2010, 13:19

Scopel escreveu:Tanto episódio sem dublagem e os caras dublando o mesmo três vezes...
É verdade, poderíamos ter 2 episódios diferentes e não apenas um com 3 dublagens. :triste:

Ô cô...
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 18 Nov 2010, 13:31

Pra mim dublaram absolutamente tudo (aliás, esse papo já me encheu o saco :rolleyes: :asso: ). O que derruba em absoluto qualquer teoria é o "filme" do Chapolin Aventuras em Marte.

Quanto ao episódio de hoje, já me enjoou de tanto que o SBT o tem reprisado desde 1988. O negócio é que pra mim é um dos mais fraquinhos da praticamente impecável 4ª temporada (1975). Digo, se forem constatar, cerca de 1/7 dessa temporada não é impecável - o que é uma média excelente! :reverencia:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 18 Nov 2010, 13:41

Mas por que dublam tantas vezes? Será que havia erros ou estavam atualizando/padronizando mesmo? Ou será que foi sem querer querendo [mas não é possível!] ?

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 18 Nov 2010, 14:03

msm_del_ocho escreveu:18 de Novembro de 2010

09:30 - O Belo Adormecido
Episódio massa, e foi exibido com a minha dublagem favorita! :joia: Mas não achei os créditos graaaaande coisa não. :)
Rodolfo Albiero escreveu:Tinha uma outra dublagem que o Quico falava algo sobre um amuleto, será que essa seria com a Sandra Mara?
Tem uma dublagem de 1988 onde o Quico diz "Nem que ele se transformasse num amuleto de boa sorte!!!" e com a Sandra dublando a Chiquinha. :sim: Essa dublagem não é mais exibida desde 1990 (quando surgiu as outras duas) e a dublagem exibida pelo CN só é exibida no SBT quando passam o episódio como tapa-buraco (o começo do segundo bloco é cortado, começando com um close na cara do Barriga procurando o Ramon). ;)
kyle CH escreveu:è impressão minha ou esse episodio ta com qualidade de imagem melhor que o SBT?
Com exceção de alguns poucos perdidos, todos os episódios exibidos no CN possuem qualidade de imagem superior à do SBT. :joinha:
Fabão escreveu:Espero que isso role com outros episódios, como O Desjejum do Chaves e Uma Epidemia de Pintores...
Eu gostaria que acontecesse com o dos pintores e com o da galinha da vizinha, mas com o desjejum não. A dublagem de 84 é bem melhor (p. ex, o trocadilho que o Chaves faz com "banho de assento" usando o termo "aduzentos" dessa versão dá de 10 a 0 no tosco "banho de piscina olímpica" da outra dublagem :feliz: ).
Scopel escreveu:Mas por que dublam tantas vezes? Será que havia erros ou estavam atualizando/padronizando mesmo? Ou será que foi sem querer querendo [mas não é possível!] ?
Se os dubladores ganhavam por cada dublagem feita, acho que não seriam tontos de chegarem e falar "Olha, esse aqui nós já dublamos". :P
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 18 Nov 2010, 14:18

Scopel escreveu:Mas por que dublam tantas vezes? Será que havia erros ou estavam atualizando/padronizando mesmo? Ou será que foi sem querer querendo [mas não é possível!] ?
Na minha opinião foi por puro descaso mesmo. Ou então foi como o Chavo falou (já conversei com isso à respeito disso já há um bom tempo atrás, aliás): porque numa dessas não receberam devidamente as verbas/royalties de terceiros para "financiá-los" e se deram conta de que se redublassem certos episódios ninguém iria notar que eram repetidos e o "reloginho" iria continuar rodando. E com o reloginho rodando, e o dinheiro entrando nos bolsinhos sem ninguém se dar conta... :rolleyes: :B):

Tá, essa última foi mais viajante mesmo. Mas vai saber... :linguinha:

:lol: :garg: :risos:
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Nov 2010, 14:28

Não acredito muito nessa hipótese. A de que os episódios vieram repetidos é bem mais razoável.

Primeiro porque, pelo menos dois deles, vieram com edições diferentes da Televisa. São eles: A Bola de Boliche e A Carabina.

Segundo porque as redublagens aconteceram, na maioria dos casos, anos depois. Episódio dublado em 84 foi redublado em 90, por exemplo.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Mensagem por Rodolfo Albiero » 18 Nov 2010, 14:35

Pra mim é desorganização da Televisa, como mandar o final da saga dos Churros em 84 e as duas primeiras partes em 90. Mandar a maioria dos episódios do restaurante da Dona Florinda no lote de 84, o episódio em que ela começa a montar o resturante em 90 e o episódio inicial (Os penetras), em que a ideia dela de abrir um restaurante surge pela primeira vez, só em 92. Sem contar as conclusões e início de sagas que nunca chegaram (parte inicial da saga do cinema e terceira parte de 'Os piratas'). A desorganização é tanta que mandaram esse do Belo Adormecido em 3 lotes...

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 18 Nov 2010, 15:00

Rodolfo Albiero escreveu:Pra mim é desorganização da Televisa, como mandar o final da saga dos Churros em 84 e as duas primeiras partes em 90. Mandar a maioria dos episódios do restaurante da Dona Florinda no lote de 84, o episódio em que ela começa a montar o resturante em 90 e o episódio inicial (Os penetras), em que a ideia dela de abrir um restaurante surge pela primeira vez, só em 92. Sem contar as conclusões e início de sagas que nunca chegaram (parte inicial da saga do cinema e terceira parte de 'Os piratas'). A desorganização é tanta que mandaram esse do Belo Adormecido em 3 lotes...
Como eu dizia pro Chavo, esse é o tipo de ladainha que já me encheu o saco. As teorias, e mais teorias que alegam o que aconteceu com episódio "X", quando ninguém de fato tem certeza e não é do SBT pra saber de tudo isso.

Digo, com o tempo que eu vejo essas séries tudo o que eu quero a esta altura é ver os episódios perdidos, inéditos, com dublagem perdida, etc. e ponto! :sono:
[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 18 Nov 2010, 15:10

Ô cô... escreveu:Digo, com o tempo que eu vejo essas séries tudo o que eu quero a esta altura é ver os episódios perdidos, inéditos, com dublagem perdida, etc. e ponto! :sono:
Como eu te disse ontem, se depender do CN talvez ainda tenhamos chances. Se depender do SBT, melhor se enterrar e esperar deitado.

Se bem que pode ser que tenham a ousadia de aproveitar a deixa do CN pra anunciarem como "inéditos" alguns desses episódios que ressurgiram e começarem a exibi-los...
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável

Mensagem por Thomas Henrique » 18 Nov 2010, 15:18

Fabão escreveu:Espero que isso role com outros episódios, como O Desjejum do Chaves e Uma Epidemia de Pintores...

Seria legal se rolasse para a Parte 3 do Festival também, mas não acredito em tais milagres. :P
Acredito que não, por causa desta chamada:

"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 18 Nov 2010, 15:22

Chavo escreveu:
Ô cô... escreveu:Digo, com o tempo que eu vejo essas séries tudo o que eu quero a esta altura é ver os episódios perdidos, inéditos, com dublagem perdida, etc. e ponto! :sono:
Como eu te disse ontem, se depender do CN talvez ainda tenhamos chances. Se depender do SBT, melhor se enterrar e esperar deitado.

Se bem que pode ser que tenham a ousadia de aproveitar a deixa do CN pra anunciarem como "inéditos" alguns desses episódios que ressurgiram e começarem a exibi-los...
Ou isso. A mim não monta isso de alguns fãs acharem que o SBT ou qualquer outra emissora vai fazer caridades pra eles... :rolleyes: :sono:
[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Nov 2010, 15:23

Thomas Henrique escreveu:

Seria legal se rolasse para a Parte 3 do Festival também, mas não acredito em tais milagres. :P
Acredito que não, por causa desta chamada:
Tem razão. Sem chances...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 368 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 18 Nov 2010, 16:54

A primeira dublagem de O Belo Adormecido chegou a passar se eu não me engano em 2004
É torcer pra exibirem a dublagem Uma Epidemia de Pintores
Imagem

Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável

Mensagem por Thomas Henrique » 18 Nov 2010, 17:01

O Fabão me disse que havia um vídeo do "Belo Adormecido" com a primeira dublagem no site "Portal Chaves" e eu fui lá baixar. Não gostei muito, não. Acho essa versão que passou hoje no Cartoon bem melhor, as piadas estão mais bem sacadas.

A mesma coisa eu digo do episódio do frango. Uma vez eu achei no Youtube o fim desse episódio com a dublagem antiga e não gostei também. Acho a versão que o sbt exibe atualmente bem mais engraçada.

Gosto de ver diferentes dublagens, assim como diferentes versões dos episódios, mais por curiosidade.
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

Meu Sadruga
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por Meu Sadruga » 18 Nov 2010, 17:12

Eu já assisti as 3 dublagens e ainda acho a 1ª a mais engraçada; a 2ª nem tanto; a 3ª acho melhor que a 2ª.

Trancado