É verdade, poderíamos ter 2 episódios diferentes e não apenas um com 3 dublagens.Scopel escreveu:Tanto episódio sem dublagem e os caras dublando o mesmo três vezes...
Exibições de Chaves no Cartoon Network (2010)
- Chapoluiz
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Re: Exibições de Chaves no Cartoon Network
- Ô cô...
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Pra mim dublaram absolutamente tudo (aliás, esse papo já me encheu o saco
). O que derruba em absoluto qualquer teoria é o "filme" do Chapolin Aventuras em Marte.
Quanto ao episódio de hoje, já me enjoou de tanto que o SBT o tem reprisado desde 1988. O negócio é que pra mim é um dos mais fraquinhos da praticamente impecável 4ª temporada (1975). Digo, se forem constatar, cerca de 1/7 dessa temporada não é impecável - o que é uma média excelente!
Quanto ao episódio de hoje, já me enjoou de tanto que o SBT o tem reprisado desde 1988. O negócio é que pra mim é um dos mais fraquinhos da praticamente impecável 4ª temporada (1975). Digo, se forem constatar, cerca de 1/7 dessa temporada não é impecável - o que é uma média excelente!
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Scopel
- Membro

- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Mas por que dublam tantas vezes? Será que havia erros ou estavam atualizando/padronizando mesmo? Ou será que foi sem querer querendo [mas não é possível!] ?
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Episódio massa, e foi exibido com a minha dublagem favorita!msm_del_ocho escreveu:18 de Novembro de 2010
09:30 - O Belo Adormecido
Tem uma dublagem de 1988 onde o Quico diz "Nem que ele se transformasse num amuleto de boa sorte!!!" e com a Sandra dublando a Chiquinha.Rodolfo Albiero escreveu:Tinha uma outra dublagem que o Quico falava algo sobre um amuleto, será que essa seria com a Sandra Mara?
Com exceção de alguns poucos perdidos, todos os episódios exibidos no CN possuem qualidade de imagem superior à do SBT.kyle CH escreveu:è impressão minha ou esse episodio ta com qualidade de imagem melhor que o SBT?
Eu gostaria que acontecesse com o dos pintores e com o da galinha da vizinha, mas com o desjejum não. A dublagem de 84 é bem melhor (p. ex, o trocadilho que o Chaves faz com "banho de assento" usando o termo "aduzentos" dessa versão dá de 10 a 0 no tosco "banho de piscina olímpica" da outra dublagemFabão escreveu:Espero que isso role com outros episódios, como O Desjejum do Chaves e Uma Epidemia de Pintores...
Se os dubladores ganhavam por cada dublagem feita, acho que não seriam tontos de chegarem e falar "Olha, esse aqui nós já dublamos".Scopel escreveu:Mas por que dublam tantas vezes? Será que havia erros ou estavam atualizando/padronizando mesmo? Ou será que foi sem querer querendo [mas não é possível!] ?
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Ô cô...
- Membro

Na minha opinião foi por puro descaso mesmo. Ou então foi como o Chavo falou (já conversei com isso à respeito disso já há um bom tempo atrás, aliás): porque numa dessas não receberam devidamente as verbas/royalties de terceiros para "financiá-los" e se deram conta de que se redublassem certos episódios ninguém iria notar que eram repetidos e o "reloginho" iria continuar rodando. E com o reloginho rodando, e o dinheiro entrando nos bolsinhos sem ninguém se dar conta...Scopel escreveu:Mas por que dublam tantas vezes? Será que havia erros ou estavam atualizando/padronizando mesmo? Ou será que foi sem querer querendo [mas não é possível!] ?
Tá, essa última foi mais viajante mesmo. Mas vai saber...
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Não acredito muito nessa hipótese. A de que os episódios vieram repetidos é bem mais razoável.
Primeiro porque, pelo menos dois deles, vieram com edições diferentes da Televisa. São eles: A Bola de Boliche e A Carabina.
Segundo porque as redublagens aconteceram, na maioria dos casos, anos depois. Episódio dublado em 84 foi redublado em 90, por exemplo.
Primeiro porque, pelo menos dois deles, vieram com edições diferentes da Televisa. São eles: A Bola de Boliche e A Carabina.
Segundo porque as redublagens aconteceram, na maioria dos casos, anos depois. Episódio dublado em 84 foi redublado em 90, por exemplo.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Rodolfo Albiero
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Pra mim é desorganização da Televisa, como mandar o final da saga dos Churros em 84 e as duas primeiras partes em 90. Mandar a maioria dos episódios do restaurante da Dona Florinda no lote de 84, o episódio em que ela começa a montar o resturante em 90 e o episódio inicial (Os penetras), em que a ideia dela de abrir um restaurante surge pela primeira vez, só em 92. Sem contar as conclusões e início de sagas que nunca chegaram (parte inicial da saga do cinema e terceira parte de 'Os piratas'). A desorganização é tanta que mandaram esse do Belo Adormecido em 3 lotes...
- Ô cô...
- Membro

Como eu dizia pro Chavo, esse é o tipo de ladainha que já me encheu o saco. As teorias, e mais teorias que alegam o que aconteceu com episódio "X", quando ninguém de fato tem certeza e não é do SBT pra saber de tudo isso.Rodolfo Albiero escreveu:Pra mim é desorganização da Televisa, como mandar o final da saga dos Churros em 84 e as duas primeiras partes em 90. Mandar a maioria dos episódios do restaurante da Dona Florinda no lote de 84, o episódio em que ela começa a montar o resturante em 90 e o episódio inicial (Os penetras), em que a ideia dela de abrir um restaurante surge pela primeira vez, só em 92. Sem contar as conclusões e início de sagas que nunca chegaram (parte inicial da saga do cinema e terceira parte de 'Os piratas'). A desorganização é tanta que mandaram esse do Belo Adormecido em 3 lotes...
Digo, com o tempo que eu vejo essas séries tudo o que eu quero a esta altura é ver os episódios perdidos, inéditos, com dublagem perdida, etc. e ponto!
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Como eu te disse ontem, se depender do CN talvez ainda tenhamos chances. Se depender do SBT, melhor se enterrar e esperar deitado.Ô cô... escreveu:Digo, com o tempo que eu vejo essas séries tudo o que eu quero a esta altura é ver os episódios perdidos, inéditos, com dublagem perdida, etc. e ponto!
Se bem que pode ser que tenham a ousadia de aproveitar a deixa do CN pra anunciarem como "inéditos" alguns desses episódios que ressurgiram e começarem a exibi-los...
Minha trajetória no meio CH:
- Thomas Henrique
- Membro Memorável

Acredito que não, por causa desta chamada:Fabão escreveu:Espero que isso role com outros episódios, como O Desjejum do Chaves e Uma Epidemia de Pintores...
Seria legal se rolasse para a Parte 3 do Festival também, mas não acredito em tais milagres.
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."
Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10
Chespirito e suas obras
- Ô cô...
- Membro

Ou isso. A mim não monta isso de alguns fãs acharem que o SBT ou qualquer outra emissora vai fazer caridades pra eles...Chavo escreveu:Como eu te disse ontem, se depender do CN talvez ainda tenhamos chances. Se depender do SBT, melhor se enterrar e esperar deitado.Ô cô... escreveu:Digo, com o tempo que eu vejo essas séries tudo o que eu quero a esta altura é ver os episódios perdidos, inéditos, com dublagem perdida, etc. e ponto!
Se bem que pode ser que tenham a ousadia de aproveitar a deixa do CN pra anunciarem como "inéditos" alguns desses episódios que ressurgiram e começarem a exibi-los...
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Tem razão. Sem chances...Thomas Henrique escreveu:Acredito que não, por causa desta chamada:Fabão escreveu:Espero que isso role com outros episódios, como O Desjejum do Chaves e Uma Epidemia de Pintores...
Seria legal se rolasse para a Parte 3 do Festival também, mas não acredito em tais milagres.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Diego@Marinho
- Membro

- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 368 vezes
A primeira dublagem de O Belo Adormecido chegou a passar se eu não me engano em 2004
É torcer pra exibirem a dublagem Uma Epidemia de Pintores
É torcer pra exibirem a dublagem Uma Epidemia de Pintores
- Thomas Henrique
- Membro Memorável

O Fabão me disse que havia um vídeo do "Belo Adormecido" com a primeira dublagem no site "Portal Chaves" e eu fui lá baixar. Não gostei muito, não. Acho essa versão que passou hoje no Cartoon bem melhor, as piadas estão mais bem sacadas.
A mesma coisa eu digo do episódio do frango. Uma vez eu achei no Youtube o fim desse episódio com a dublagem antiga e não gostei também. Acho a versão que o sbt exibe atualmente bem mais engraçada.
Gosto de ver diferentes dublagens, assim como diferentes versões dos episódios, mais por curiosidade.
A mesma coisa eu digo do episódio do frango. Uma vez eu achei no Youtube o fim desse episódio com a dublagem antiga e não gostei também. Acho a versão que o sbt exibe atualmente bem mais engraçada.
Gosto de ver diferentes dublagens, assim como diferentes versões dos episódios, mais por curiosidade.
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."
Chespirito e suas obras
Chespirito e suas obras
- Meu Sadruga
- Membro

- Curtiram: 0
Eu já assisti as 3 dublagens e ainda acho a 1ª a mais engraçada; a 2ª nem tanto; a 3ª acho melhor que a 2ª.