QUE BONITA VIZINHANÇA (La vecindad del Chavo)

Roberto Gómez Bolaños / Versão: Marcos Lima

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Re: QUE BONITA VIZINHANÇA (La vecindad del Chavo)

Mensagem por bebida com metanol CH » 23 Jul 2012, 23:27

Furtado escreveu:O problema é que tu, Riddle, levou muito a sério isso. Ficar discutindo trecho de fala é demais! Desencana cara, tu não tem vida não? Vai olhar TV, comer alguma coisa, ler um livro, sair com os amigos...

Depois, somos chamados de loucos, malucos, idiotas, e não sabemos o porquê...
Criticar sobre quem critica, tem pouquissimas palavras que definem esse tipo de raciocinio, cito a principal?

Você poderia fazer as mesmas coisas que me pede: Olhar TV, comer, ler um livro, sair com amigos.... ao invéz de vir aqui reclamar comigo por se sentir ofendido por criticas que nem ao menos foram dirigidas a você, e que inclusive já foram devidamente explicadas pelo suposto "alvo". Que coisa, né? =)
João Neto (Eng. Camin) escreveu:Se existiu mesmo, o pior comentário foi isso de "sotaque nordestino".
[2], isso sim foi uma critica completamente infundada.

marcossl
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por marcossl » 24 Jul 2012, 08:56

Furtado escreveu:Aff, vocês levam muito a sério este fórum. A versão do Marcos ficou boa? Ficou. Bem-feita? Ficou. A maioria gostou? Sim. Eu gostei, mas não fico analisando milésimos de trecho pra ver se está igual ao original, à Maga. Isso é coisa de louco, o cara fez na maior boa-vontade, só querendo agradar ao pessoal!

A realidade é que os fãs nunca ficam satisfeitos com nada.

Ah, Marcos, por que tu não queres disponibilizar o instrumental?
:joia: Agradeço pelos seus elogios, Furtado! Quanto a "instrumental", você vai nos desculpar mas não dá pra disponibilizar mesmo. Eu já havia explicado meus motivos, conforme podemos rever abaixo:
Um abraço! :joinha:
marcossl escreveu:Porque o meu objetivo foi, com muita boa vontade, compartilhar a minha versão. E o clipe está aí com tudo pronto, completinho. Agradeço os elogios ao acompanhamento! Mas ele nos deu muito trabalho para ficar tão bom e nós tivemos que ter todo esse trabalho se queríamos gravar a música. Sei que muita gente queria tê-lo só para ouvir mesmo, como as BGM's que eu adoro ouvir enquanto mexo no computador. Dá todo o clima da série. Mas estando na internet qualquer um pode pegar e usar nosso playback que é igual ao original e gravar qualquer letra em cima. Posso até imaginar uma letra detonando o Chaves ou os seus fãs no SNL do Rafinha Bastos ou no Pânico. E isso não é difícil de acontecer, não. Rafinha e Pânico fazem sátiras e paródias o tempo, não tem um pingo de respeito por ninguém, e a gente já vê que o CQC (que é muito bom!, um dos melhores programas da TV aberta!) já usa as BGM's do Chaves. Certamente baixadas por esse Fórum. Então, eu só quero preservar a integridade do meu trabalho e da obra de Chespirito. Sei que não é o caso de vocês fãs. Mas, quem quiser fazer palhaçada ou letra fraca e forçada, se quiser o acompanhamento original vai ter que fazer ou encomendar a um bom estúdio. Por favor, não me chamem de egoísta porque eu acabo de compartilhar com vocês um clipe ótimo e muito bem feito em todos os detalhes e com uma qualidade fantástica. Reconheça quem quiser. Concorde ou não quem quiser. Mas a realidade é que para um estúdio fazer um trabalho com essa qualidade, além de produzir a música com arranjos e adaptações da letra fiéis, editar um vídeo pra montar um clipe (pois fizemos também edições inéditas para o clipe), recuperar o áudio da dublagem e fazer toda a sincronia, sairia muito caro. Se não fosse nossa boa vontade de fazer e compartilhar com vocês gratuitamente, um trabalho como esse só seria possível se o SBT ou outra empresa que fosse explorar a marca CH encomendasse a um estúdio. E custaria muito dinheiro.
Mas, qualquer coisa, nós somos músicos profissionais, temos um bom estúdio e fazemos sim playbacks ("instrumentais") para qualquer música, mas pra ter essa qualidade e se a utilização puder ter projeção nacional ou utilização nas mídias não sai muito barato. Temos que valorizar nossa arte. Quem quiser, M&T Estúdios está a disposição.
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!

marcossl
Membro
Membro

Mensagem por marcossl » 24 Jul 2012, 22:29

QUE BONITA VIZINHANÇA (La vecindad del Chavo)
(Roberto Gómez Bolaños / Versão: Marcos Lima)

Que bonita vizinhança!
Que bonita vizinhança!
Nessa vila mora o Chaves.
Com sua simplicidade,
como é lindo o nosso lar.

- E quem conhece o Chaves
a minha roupa pode ver que é só remendo.
Às vezes não me lavo.
Faço bobagens, mas é sem querer querendo.

- Que bobalhão é o Quico!
O bochechudo é o tesouro da mãezinha.
Da turma, a mais esperta,
não tenho dúvidas que, é mesmo a Chiquinha.

- O professor visita
Dona Florinda procurando casamento.
E Seu Madruga não evita,
da mãe do Quico, um tapa a todo momento.

- A Pópis é tão tola...
A Bruxa do 71 quer a vassoura...
O Nhonho é bem gordinho
e o seu pai, Senhor Barriga, é igualzinho.
Se inscreva em nosso canal no Youtube: Brasibes:[/color] https://www.youtube.com/user/Brasibes

[youtube][/youtube]

Mr. Zero
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 02 Fev 2013, 19:46

O clip está muito bom, você é craque em fazer a melodia e a parte técnica. Só peca um pouco quando lhe falta um pouco de humilidade na hora da elaboração da letra, e, sem precisar e nem ser o local apropriado, acaba querendo dar uma de "poeta", ou seja, fazendo algumas adaptações mirabolantes, na intenção de reescrever a melodia melhor que o próprio Chespirito. Aí, vários trechos acabam perdendo o contexto original. Lembre-se que a intenção é adaptar e não recriar.

Por isso, tenho uma dúvida: quanto seu estúdio cobraria para regravar essa música, porém com uma letra proposta por um consenso do fórum, corrigindo as grandes críticas dessa versão, bem como a voz fina do Chaves? Acredito que tenha gente por aqui bem mais preparada para esta redação e você deveria aceitar um pouco dessas sugestões nas suas próximas versões, afinal são críticas construtivas e você reluta em aceitá-las.

Lembre-se que até o Hino Nacional teve a melodia composta por uma pessoa e a letra por outra. Cada um na sua. Seu negócio é a melodia!
Imagem

marcossl
Membro
Membro

Mensagem por marcossl » 05 Fev 2013, 18:13

Olá, Mr. Zero!

Agradeço os elogios ao clipe e ao arranjo.

Não acho que me falta humildade por gostar do meu trabalho. Quando não fica bom, sou humilde em reconhecer. Na verdade, se eu não achar que ficou bom, descarto sem mostrar a ninguém, porque sou o 1º crítico das minhas obras, e se eu próprio não gostar é porque não deve mesmo estar prestando. Mas quando funciona eu compartilho. E nesse caso, como já disse anteriormente, gosto bastante das adaptações que fiz para essa versão. Eu sabia que haveria críticas por que além de ser impossível agradar a todo mundo, sempre alguém nota alguma coisa que faria diferente. Pois, no fundo, sempre temos (cada um de nós) a nossa própria opinião sobre tudo. Mas apesar disso, muitíssimas pessoas gostaram da minha versão do jeito que ela está.

Eu não estou dizendo que ela é perfeita, nem que deve ser adotada como versão oficial, nem que está fiel à original, nem que é irretocável. Apenas, como fã, e com maior boa vontade, compartilhei gratuitamente com vocês do fórum a MINHA VERSÃO dessa música, e de quebra a montagem dela no clipe, com recuperação do áudio da dublagem, etc... Esse trabalho não teve nenhuma das pretensões mencionadas anteriormente, mas é um trabalho profissional excelente e que custou bastante esforço, tempo e recursos para ser produzido.

Na verdade, eu sou sim poeta e compositor, além de músico e produtor musical. Inclusive já ganhei vários concursos de Música Popular e compus várias músicas com bons parceiros, até Hinos Oficiais para Municípios e para Clubes de Futebol locais.

Na versão em questão, eu fiz adaptações APENAS na LETRA e foram bem menos toscas do que a versão MAGA. Agora quanto à MELODIA ou qualquer ponto referente ao arranjo musical, NÃO FOI FEITA NENHUMA ALTERAÇÃO. Peça para alguém que realmente entende de música analisar a gravação de Chespirito e a minha e verá que não reescrevi nem alterei absolutamente NADA da melodia. Apenas foi inteiramente regravado conforme o original. Toda a parte musical está integralmente fiel. Inclusive a voz fininha tão criticada. Quem entende de música (e até quem não entende) dá pra perceber que cantei no agudo, na mesma tessitura cantada por Chespirito. A voz "fininha" vem do original. Não mudei NADA. Se algumas pessoas não gostam é outra questão. Mas a versão MAGA foi quem realmente mudou, e Gastaldi cantou a música no grave e depois cantou "fino" no final (e desafinando pacas) . Eu não digo que a MAGA fez mal. Mas a versão MAGA alterou a melodia, o arranjo, a tessitura, a interpretação, a dinâmica. Enquanto eu, na parte musical, não reescrevi nem alterei NADA feito por Chespirito. Pelo contrário. Regravamos o mais fiel possível.

Como já disse outras vezes, aprecio bastante as críticas feitas por todos aqui. Reflito sobre todas elas. Vocês abordam pontos importantes. Mas não é que eu não aceite parceria. É que não vi aqui ainda sugestões que melhorassem a minha versão.

BEM, AGORA FALANDO EM NEGÓCIOS:

A M&T Estúdios, há 4 anos no mercado de Produção Musical e Sonorização de Eventos, conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para lhe oferecer o que há de melhor na gravação de CDs, Vinhetas, Jingles, Spots, Sonorização e Gravação Ao Vivo. Aguardamos a sua encomenda, nos comprometendo a entregar a sua gravação com a melhor qualidade, e de acordo com o seu pedido.

Se o Fórum Chaves, ou qualquer membro quiser encomendar a gravação de suas versões de músicas CH, ou qualquer outro tipo de gravação, com letras, arranjos e interpretações conforme desejarem, nosso Cast de Músicos, Cantores e técnicos terão prazer em atendê-los. Segue abaixo nossa tabela de preços para gravações (áudio):

CD (Até 14 faixas): R$ 10.000,00
Single (Ou 1 música completa): R$ 1.000,00
Jingle (Político/Propaganda): R$ 500,00
Vinhetas/Spots (Até 30 segundos): R$ 100,00

Como sei que nesse espaço não posso fazer propaganda, não irei colocar dados para contato. Mas, para maiores informações ou fazer o seu orçamento personalizado, podem me contatar através da MP do Fórum, que repasso outros meios de contato.

Cordialmente,

Marcos Lima.

[youtube][/youtube]

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 05 Fev 2013, 20:30

Os preços se mantem os mesmos para musicas originais? Ou varia o preço entre adaptações, covers, composições proprias, etc?

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 05 Fev 2013, 20:36

marcossl escreveu:QUE BONITA VIZINHANÇA (La vecindad del Chavo)
(Roberto Gómez Bolaños / Versão: Marcos Lima)

Que bonita vizinhança!
Que bonita vizinhança!
Nessa vila mora o Chaves.
Com sua simplicidade,
como é lindo o nosso lar.

- E quem conhece o Chaves
a minha roupa pode ver que é só remendo.
Às vezes não me lavo.
Faço bobagens, mas é sem querer querendo.

- Que bobalhão é o Quico!
O bochechudo é o tesouro da mãezinha.
Da turma, a mais esperta,
não tenho dúvidas que, é mesmo a Chiquinha.

- O professor visita
Dona Florinda procurando casamento.
E Seu Madruga não evita,
da mãe do Quico, um tapa a todo momento.

- A Pópis é tão tola...
A Bruxa do 71 quer a vassoura...
O Nhonho é bem gordinho
e o seu pai, Senhor Barriga, é igualzinho.
Eu gostei, mais você podia, ter falado " A Popis é tão boba" ao inves de "Tola" mais não leve como uma critica forte.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

marcossl
Membro
Membro

Mensagem por marcossl » 05 Fev 2013, 21:11

RiddleKuriboh escreveu:Os preços se mantem os mesmos para musicas originais? Ou varia o preço entre adaptações, covers, composições proprias, etc?
Esses são os preços de tabela quando nos entregam uma música (Letra e melodia) já feitas. (composição própria/adaptação, tanto faz).
Então, pegamos a letra e a melodia que nos enviam e:

1 - Compomos o arranjo;
2 - Nossos músicos gravam todo o instrumental;
3 - Nossos cantores gravam as vozes;
4 - Nossos locutores fazem as narrações (quando houver);
5 - Captamos (gravação)
6 - Editamos;
7 - Mixamos;
8 - Masterizamos;
9 - Entregamos a matriz via e-mail/Correios.

O que interfere no preço é o aumento ou diminuição de trabalho que teremos, além dessas etapas mencionadas.

Por exemplo:

- Se tivermos que compor também a letra/melodia ou fazer versão/adaptação/paródia, como em jingles políticos; o preço aumenta.

- Se o cantor/banda trouxer seus próprios músicos/cantores/locutores para gravar o preço poderá diminuir, já que não teremos que pagar cachê para os nossos, restando para nós o trabalho apenas a partir da captação e edição. Mas a diminuição do preço vai depender do tempo que os músicos/cantores vão precisar utilizar no estúdio; gravação em estúdio é cobrada por hora.

Caso esteja interessado, estamos à disposição.
Hyuri escreveu:Eu gostei, mais você podia, ter falado " A Popis é tão boba" ao inves de "Tola" mais não leve como uma critica forte.
É, poderia ter ficado "A Pópis é tão boba". Não alteraria o desenho rítmico dessa frase. O que não dava pra fazer sem assassinar (modificar) a melodia do Chespirito era colocar "A Pópis é muito boba" pois a sílaba "to" da palavra "muito" não encaixa na mesma melodia sem modificar seu ritmo. Essa sílaba fica sobrando, no português.

"A Pópis é tão boba" é uma sugestão plausível, mas não vejo problema algum em "A Pópis é tão tola", pois o sentido é o mesmo, são sinônimos. E de qualquer forma, "boba" não iria rimar com "vassoura". Mas, algum dia se eu precisar gravar novamente, talvez eu coloque "boba" mesmo.

Valeu!
Editado pela última vez por Gol D Roger em 06 Fev 2013, 00:07, em um total de 1 vez.
Razão: Quando quiser acrescentar algo a postagem, use o botão '' EDITAR ''.

[youtube][/youtube]

Trancado