Mensagem
por marcossl » 05 Fev 2013, 18:13
Olá, Mr. Zero!
Agradeço os elogios ao clipe e ao arranjo.
Não acho que me falta humildade por gostar do meu trabalho. Quando não fica bom, sou humilde em reconhecer. Na verdade, se eu não achar que ficou bom, descarto sem mostrar a ninguém, porque sou o 1º crítico das minhas obras, e se eu próprio não gostar é porque não deve mesmo estar prestando. Mas quando funciona eu compartilho. E nesse caso, como já disse anteriormente, gosto bastante das adaptações que fiz para essa versão. Eu sabia que haveria críticas por que além de ser impossível agradar a todo mundo, sempre alguém nota alguma coisa que faria diferente. Pois, no fundo, sempre temos (cada um de nós) a nossa própria opinião sobre tudo. Mas apesar disso, muitíssimas pessoas gostaram da minha versão do jeito que ela está.
Eu não estou dizendo que ela é perfeita, nem que deve ser adotada como versão oficial, nem que está fiel à original, nem que é irretocável. Apenas, como fã, e com maior boa vontade, compartilhei gratuitamente com vocês do fórum a MINHA VERSÃO dessa música, e de quebra a montagem dela no clipe, com recuperação do áudio da dublagem, etc... Esse trabalho não teve nenhuma das pretensões mencionadas anteriormente, mas é um trabalho profissional excelente e que custou bastante esforço, tempo e recursos para ser produzido.
Na verdade, eu sou sim poeta e compositor, além de músico e produtor musical. Inclusive já ganhei vários concursos de Música Popular e compus várias músicas com bons parceiros, até Hinos Oficiais para Municípios e para Clubes de Futebol locais.
Na versão em questão, eu fiz adaptações APENAS na LETRA e foram bem menos toscas do que a versão MAGA. Agora quanto à MELODIA ou qualquer ponto referente ao arranjo musical, NÃO FOI FEITA NENHUMA ALTERAÇÃO. Peça para alguém que realmente entende de música analisar a gravação de Chespirito e a minha e verá que não reescrevi nem alterei absolutamente NADA da melodia. Apenas foi inteiramente regravado conforme o original. Toda a parte musical está integralmente fiel. Inclusive a voz fininha tão criticada. Quem entende de música (e até quem não entende) dá pra perceber que cantei no agudo, na mesma tessitura cantada por Chespirito. A voz "fininha" vem do original. Não mudei NADA. Se algumas pessoas não gostam é outra questão. Mas a versão MAGA foi quem realmente mudou, e Gastaldi cantou a música no grave e depois cantou "fino" no final (e desafinando pacas) . Eu não digo que a MAGA fez mal. Mas a versão MAGA alterou a melodia, o arranjo, a tessitura, a interpretação, a dinâmica. Enquanto eu, na parte musical, não reescrevi nem alterei NADA feito por Chespirito. Pelo contrário. Regravamos o mais fiel possível.
Como já disse outras vezes, aprecio bastante as críticas feitas por todos aqui. Reflito sobre todas elas. Vocês abordam pontos importantes. Mas não é que eu não aceite parceria. É que não vi aqui ainda sugestões que melhorassem a minha versão.
BEM, AGORA FALANDO EM NEGÓCIOS:
A M&T Estúdios, há 4 anos no mercado de Produção Musical e Sonorização de Eventos, conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para lhe oferecer o que há de melhor na gravação de CDs, Vinhetas, Jingles, Spots, Sonorização e Gravação Ao Vivo. Aguardamos a sua encomenda, nos comprometendo a entregar a sua gravação com a melhor qualidade, e de acordo com o seu pedido.
Se o Fórum Chaves, ou qualquer membro quiser encomendar a gravação de suas versões de músicas CH, ou qualquer outro tipo de gravação, com letras, arranjos e interpretações conforme desejarem, nosso Cast de Músicos, Cantores e técnicos terão prazer em atendê-los. Segue abaixo nossa tabela de preços para gravações (áudio):
CD (Até 14 faixas): R$ 10.000,00
Single (Ou 1 música completa): R$ 1.000,00
Jingle (Político/Propaganda): R$ 500,00
Vinhetas/Spots (Até 30 segundos): R$ 100,00
Como sei que nesse espaço não posso fazer propaganda, não irei colocar dados para contato. Mas, para maiores informações ou fazer o seu orçamento personalizado, podem me contatar através da MP do Fórum, que repasso outros meios de contato.
Cordialmente,
Marcos Lima.
[youtube][/youtube]
E confira em primeira mão: versões em português de músicas CH!