O que você mais ama nas séries CH?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Re: O que você mais ama nas séries CH?
Uai, era só contratar outros roteiristas msm, o próprio Horácio era bom nisso...isso não é motivo
E outra, o cara era um ser humano, concordo, eu msm não terias as ideias que ele teve, mas de 72 à 75 90% dos roteiros eram originais msm com ele sendo ser humano, e aí... isso tem outro nome, começa com "Como" e termina com "Dismo"
E outra, o cara era um ser humano, concordo, eu msm não terias as ideias que ele teve, mas de 72 à 75 90% dos roteiros eram originais msm com ele sendo ser humano, e aí... isso tem outro nome, começa com "Como" e termina com "Dismo"

- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Falou bem.Marça escreveu:Mas essas séries todas não possuem remakes porque já tiveram vários roteiristas. Em Chapolin e Chaves (bom, todos os programas CH), Chespirito sempre foi o único roteirista, e o cara é um ser humano. Caramba, não dá pra ter uma ideia original pra episódio em toda semana.Fabão escreveu:Não precisaria acabar em 1975, bastaria a série continuar a receber roteiros originais, como quaisquer outras.Ecco escreveu:Se Chaves tivesse acabado na época dos roteiros originais (1975) não teria tanto sucesso, poderia nem ter vindo pro Brasil.
Exemplos: A Grande Família, Os Simpsons, Smallville, e tantas outras séries de várias temporadas, sem remakes.
E onde é que ele ia achar alguém vivo capaz de fazer roteiros iguais os dele? Os que fizeram o especial do SBT?Fabão escreveu:Se contrate mais roteiristas...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

-
Guilherme CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Se tivesse outros roteiristas, com certeza as séries perderiam o brilho que Chespirito sempre manteve. Ele tentou manter o brilho de 1979 em diante, porém ideias, roteiros originais, isso foi perdendo a cada ano que se passava. Mas se Chespirito não fizesse remakes não teríamos, por exemplo, Festival da Boa Vizinhança (1976), O Desjejum do Chaves (1976), Chaves Estoura o Nhonho (1975), entre outros ótimos episódios.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Poderíamos ter até episódio melhores que esses...e nem ao menos sentiríamos falta desses pois eles não existiriam
Claro que se for pra ter, acharia legal se fizessem remakes só em alguns roteiros, só que bem poucos msm...Mas não tantos como foi. Remakes como FBV em 4 partes, caçador de lagartixas em que o roteiro foi bem modificado, saga dos refrescos que teve muita coisa incrementada até que ficaram ótimos
Claro que se for pra ter, acharia legal se fizessem remakes só em alguns roteiros, só que bem poucos msm...Mas não tantos como foi. Remakes como FBV em 4 partes, caçador de lagartixas em que o roteiro foi bem modificado, saga dos refrescos que teve muita coisa incrementada até que ficaram ótimos

-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Talvez outro fator para Chespirito fazer remakes é que ele escrevia duas séries. Com certeza era trabalho demais.
- Chanfle
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 8 vezes
Duas séries... nem era soh isso... deve se lembrar q depois de 75 começaram as turnes pela America Latina, Gravações de Discos e ele ainda devia ter começado a escrever o filme El Chanfle...

- Fbdooito
- Membro

- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1330 vezes
- Curtiram: 904 vezes
Nossa, que pergunta Dificílima, deixa eu pensar
Bom, eu admiro muito que Chespirito jamais usou termos chulos, piadas de duplo sentido, nem nunca precisou mostrar mulher de Micro-Bikini para fazer humor, o
humor dele é simples, ingênuo e muitissísimo divertido (lembrando que as piadas de alguns epi. do clube do chaves são ''chulas'' por causa da dublagem, no original as piadas eram totalmente diferentes).
Os meus anos preferidos das séries:
Chaves: 1976
Chapolin: 1977
Chespirito: 1986
Viva o Chespiritoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, eu admiro muito que Chespirito jamais usou termos chulos, piadas de duplo sentido, nem nunca precisou mostrar mulher de Micro-Bikini para fazer humor, o
humor dele é simples, ingênuo e muitissísimo divertido (lembrando que as piadas de alguns epi. do clube do chaves são ''chulas'' por causa da dublagem, no original as piadas eram totalmente diferentes).
Os meus anos preferidos das séries:
Chaves: 1976
Chapolin: 1977
Chespirito: 1986
Viva o Chespiritoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
[2]Quase Seca escreveu:Uai, era só contratar outros roteiristas msm, o próprio Horácio era bom nisso...isso não é motivo
Inclusive no Programa Chespirito ele criou uma série de roteiros para os novos quadros, como Los Caquitos e Los Chifladitos. Me dá a impressão, além do comodismo, de algum esgotamento de ideias nas séries que já existiam há vários anos. Em um novo universo surgiram novas ideias de roteiro.
Ah, esses não servem, pois também fizeram remake.Ecco escreveu:E onde é que ele ia achar alguém vivo capaz de fazer roteiros iguais os dele? Os que fizeram o especial do SBT?
Talvez aqueles que produziram as séries do Villagrán ou da Maria Antonieta.
Digo, claro que tudo passaria também pelas mãos dele, para aprovação. Fazendo uma comparação, é mais ou menos o que ocorre com a Turma da Mônica. É óbvio que não é o Maurício de Souza que roteiriza e desenha tudo. Tem uma série de roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, etc que trabalham no estúdio. Mas tudo passa pela aprovação dele.
- Chanfle
- Membro

- Curtiram: 8 vezes
Eu não acho q houve certo comodismo por parte de Chespirito...Quase Seca escreveu:Uai, era só contratar outros roteiristas msm, o próprio Horácio era bom nisso...isso não é motivo
Posso até estar errado... me corrijam se eu estiver... e desconsiderem o q vou falar...
Mas se na época de exibição nos anos 70, acho q não haviam tantas reprises de episódios de anos anteriores... eram feitos com no minimo dois anos de diferença de uma versão pra outra...
Então, pensem, se vcs tivessem vistos um episodio em 2009 uma unica vez... vcs iam lembrar exatamente como foi tal episódio? Então pra mim Chespirito se usava dos remakes tbm pra q pessoas q nao acompanhavam a serie desde o começo tbm pudessem conhecer determinado roteiro...

- Chaveco
- Membro

- Curtiram: 23 vezes
Gosto muito dos episódios com clima de suspense, tipo: Aniversário de Seu Madruga (a hora que ele se olha no espelho, é sensacional), A Casa da Bruxa (a parte que os meninos entram na casa), O Fantasma da Vila (quando Seu Barriga aterroriza a vila, rs) e O Mistério dos Pratos que Desaparecem (a sessão espírita). Isso fora os que marcaram minha infância, como Amarelinhas e Balões (me recordo, como sendo o primeiro episódio CH que vi, em meados de 1992) e A Falta D'água na Vila (a parte que o Quico diz: Não Gritaaa!!! É hilária). Ah e a saga dos churros, rs... minha mãe participou do programa Todos Contra Um em 2001, falando pessoalmente com Silvio Santos, respondeu uma pergunta relacionada a esse episódio, não tem como não marcar esse também e ainda ganhou o prêmio respondendo corretamente, graças ao chavesmaníaco que morava com ela, rs.
Uma coisa que sempre me irritou muito, foi do Seu Madruga apanhar sempre sem motivo.
Uma coisa que sempre me irritou muito, foi do Seu Madruga apanhar sempre sem motivo.
No meio CH desde 2002.
- DNVR-Dona Neves VelhaReumatica
- Membro

- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiram: 1 vez
Piadas de duplo sentido tinham varias, te dou um exemplo (e muito boa por sinal):
Prof. Girafales: O senhor não é altruista?
Seu Madruga: a o que?
Prof Girafales: Altruista, que se lutar é altruista?
Seu Madruga: e quem vai lutar com turista?
Prof Girafales: Não disse turista disse ALTRUISTA. Altruista é um homem que ama os outros homens...
Seu Madruga: Ah bom, aqui chamamos de outro nome!
_____________________________________________________________________________________________-
Sobre os remakes, se teve uma coisa que atribuiu valor a obra de Chaves, não acho que tenham sido os remakes, e tiveram ideias que poderiam ser melhor exploradas, por exemplo, mais Seu Madruga na escola.

Dona Neves: Diretorio Nacional dos Veteranos em Restaurante
Dona Florinda: ou tambem, DONA - NEVES - VELHA - REUMÁTICA!