O que você mais ama nas séries CH?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: O que você mais ama nas séries CH?

Mensagem por Barbano » 09 Nov 2011, 14:07

Se contrate mais roteiristas...

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 09 Nov 2011, 16:56

Uai, era só contratar outros roteiristas msm, o próprio Horácio era bom nisso...isso não é motivo

E outra, o cara era um ser humano, concordo, eu msm não terias as ideias que ele teve, mas de 72 à 75 90% dos roteiros eram originais msm com ele sendo ser humano, e aí... isso tem outro nome, começa com "Como" e termina com "Dismo" :P
Imagem

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 09 Nov 2011, 19:43

Marça escreveu:
Fabão escreveu:
Ecco escreveu:Se Chaves tivesse acabado na época dos roteiros originais (1975) não teria tanto sucesso, poderia nem ter vindo pro Brasil. ;)
Não precisaria acabar em 1975, bastaria a série continuar a receber roteiros originais, como quaisquer outras.

Exemplos: A Grande Família, Os Simpsons, Smallville, e tantas outras séries de várias temporadas, sem remakes.
Mas essas séries todas não possuem remakes porque já tiveram vários roteiristas. Em Chapolin e Chaves (bom, todos os programas CH), Chespirito sempre foi o único roteirista, e o cara é um ser humano. Caramba, não dá pra ter uma ideia original pra episódio em toda semana.
Falou bem.
Fabão escreveu:Se contrate mais roteiristas...
E onde é que ele ia achar alguém vivo capaz de fazer roteiros iguais os dele? Os que fizeram o especial do SBT?
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 09 Nov 2011, 20:28

Se tivesse outros roteiristas, com certeza as séries perderiam o brilho que Chespirito sempre manteve. Ele tentou manter o brilho de 1979 em diante, porém ideias, roteiros originais, isso foi perdendo a cada ano que se passava. Mas se Chespirito não fizesse remakes não teríamos, por exemplo, Festival da Boa Vizinhança (1976), O Desjejum do Chaves (1976), Chaves Estoura o Nhonho (1975), entre outros ótimos episódios.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 09 Nov 2011, 22:21

Poderíamos ter até episódio melhores que esses...e nem ao menos sentiríamos falta desses pois eles não existiriam

Claro que se for pra ter, acharia legal se fizessem remakes só em alguns roteiros, só que bem poucos msm...Mas não tantos como foi. Remakes como FBV em 4 partes, caçador de lagartixas em que o roteiro foi bem modificado, saga dos refrescos que teve muita coisa incrementada até que ficaram ótimos
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 09 Nov 2011, 22:53

Talvez outro fator para Chespirito fazer remakes é que ele escrevia duas séries. Com certeza era trabalho demais.

Chanfle
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Chanfle » 09 Nov 2011, 23:33

Duas séries... nem era soh isso... deve se lembrar q depois de 75 começaram as turnes pela America Latina, Gravações de Discos e ele ainda devia ter começado a escrever o filme El Chanfle...
Imagem

Fbdooito
Membro
Membro
Time de Futebol: Club Necaxa
Curtiu: 1330 vezes
Curtiram: 904 vezes

Mensagem por Fbdooito » 10 Nov 2011, 01:31

Nossa, que pergunta Dificílima, deixa eu pensar :headscratch: :headscratch: :headscratch:
Bom, eu admiro muito que Chespirito jamais usou termos chulos, piadas de duplo sentido, nem nunca precisou mostrar mulher de Micro-Bikini para fazer humor, o
humor dele é simples, ingênuo e muitissísimo divertido (lembrando que as piadas de alguns epi. do clube do chaves são ''chulas'' por causa da dublagem, no original as piadas eram totalmente diferentes).

Os meus anos preferidos das séries:

Chaves: 1976
Chapolin: 1977
Chespirito: 1986

Viva o Chespiritoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!! :feliz:

Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 10 Nov 2011, 08:18

Quase Seca escreveu:Uai, era só contratar outros roteiristas msm, o próprio Horácio era bom nisso...isso não é motivo

E outra, o cara era um ser humano, concordo, eu msm não terias as ideias que ele teve, mas de 72 à 75 90% dos roteiros eram originais msm com ele sendo ser humano, e aí... isso tem outro nome, começa com "Como" e termina com "Dismo" :P
[2]

Inclusive no Programa Chespirito ele criou uma série de roteiros para os novos quadros, como Los Caquitos e Los Chifladitos. Me dá a impressão, além do comodismo, de algum esgotamento de ideias nas séries que já existiam há vários anos. Em um novo universo surgiram novas ideias de roteiro.
Ecco escreveu:E onde é que ele ia achar alguém vivo capaz de fazer roteiros iguais os dele? Os que fizeram o especial do SBT?
Ah, esses não servem, pois também fizeram remake. :P

Talvez aqueles que produziram as séries do Villagrán ou da Maria Antonieta. :unsure:

Digo, claro que tudo passaria também pelas mãos dele, para aprovação. Fazendo uma comparação, é mais ou menos o que ocorre com a Turma da Mônica. É óbvio que não é o Maurício de Souza que roteiriza e desenha tudo. Tem uma série de roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, etc que trabalham no estúdio. Mas tudo passa pela aprovação dele.

Chanfle
Membro
Membro
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Chanfle » 10 Nov 2011, 12:34

Quase Seca escreveu:Uai, era só contratar outros roteiristas msm, o próprio Horácio era bom nisso...isso não é motivo

Eu não acho q houve certo comodismo por parte de Chespirito...
Posso até estar errado... me corrijam se eu estiver... e desconsiderem o q vou falar...
Mas se na época de exibição nos anos 70, acho q não haviam tantas reprises de episódios de anos anteriores... eram feitos com no minimo dois anos de diferença de uma versão pra outra...
Então, pensem, se vcs tivessem vistos um episodio em 2009 uma unica vez... vcs iam lembrar exatamente como foi tal episódio? Então pra mim Chespirito se usava dos remakes tbm pra q pessoas q nao acompanhavam a serie desde o começo tbm pudessem conhecer determinado roteiro...
Imagem

Chaveco
Membro
Membro
Curtiram: 23 vezes

Mensagem por Chaveco » 10 Nov 2011, 17:05

Gosto muito dos episódios com clima de suspense, tipo: Aniversário de Seu Madruga (a hora que ele se olha no espelho, é sensacional), A Casa da Bruxa (a parte que os meninos entram na casa), O Fantasma da Vila (quando Seu Barriga aterroriza a vila, rs) e O Mistério dos Pratos que Desaparecem (a sessão espírita). Isso fora os que marcaram minha infância, como Amarelinhas e Balões (me recordo, como sendo o primeiro episódio CH que vi, em meados de 1992) e A Falta D'água na Vila (a parte que o Quico diz: Não Gritaaa!!! É hilária). Ah e a saga dos churros, rs... minha mãe participou do programa Todos Contra Um em 2001, falando pessoalmente com Silvio Santos, respondeu uma pergunta relacionada a esse episódio, não tem como não marcar esse também e ainda ganhou o prêmio respondendo corretamente, graças ao chavesmaníaco que morava com ela, rs.

Uma coisa que sempre me irritou muito, foi do Seu Madruga apanhar sempre sem motivo. :angry:
No meio CH desde 2002.

DNVR-Dona Neves VelhaReumatica
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiram: 1 vez

Mensagem por DNVR-Dona Neves VelhaReumatica » 10 Nov 2011, 21:00

fbdooito escreveu:Nossa, que pergunta Dificílima, deixa eu pensar :headscratch: :headscratch: :headscratch:
Bom, eu admiro muito que Chespirito jamais usou termos chulos, piadas de duplo sentido

Imagem
Piadas de duplo sentido tinham varias, te dou um exemplo (e muito boa por sinal):

Prof. Girafales: O senhor não é altruista?
Seu Madruga: a o que?
Prof Girafales: Altruista, que se lutar é altruista?
Seu Madruga: e quem vai lutar com turista?
Prof Girafales: Não disse turista disse ALTRUISTA. Altruista é um homem que ama os outros homens...
Seu Madruga: Ah bom, aqui chamamos de outro nome!

_____________________________________________________________________________________________-

Sobre os remakes, se teve uma coisa que atribuiu valor a obra de Chaves, não acho que tenham sido os remakes, e tiveram ideias que poderiam ser melhor exploradas, por exemplo, mais Seu Madruga na escola.
Imagem

Dona Neves: Diretorio Nacional dos Veteranos em Restaurante
Dona Florinda: ou tambem, DONA - NEVES - VELHA - REUMÁTICA!

Trancado