Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
8
16%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
27
55%
outras
6
12%

Total de votos: 49

Dias
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 275 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Dias » 02 Jul 2018, 09:05

Victor235 escreveu:
Dias escreveu:
Victor235 escreveu:Ué, a montanha = mulher = homem revitalizado. Pode ser interpretado tanto no sentido materno (criança ficar forte com a amamentação) quanto no sentido sexual entre adultos. Seria um absurdo se usassem uma foto de uma mulher nua ou mostrassem algo explícito, não um jogo de imagens expressando a figura feminina numa montanha.
Se o objetivo era mostrar que era a mãe do Horácio, a tirinha fracassou.

Se era pra fazer uma piadinha suja em uma revista dedicada às crianças, ela sucedeu.
Não foi uma "piada suja" nesse sentido, e sim algo implícito. A referência é óbvia, mas deixaram o leitor fazer a associação. Muitas crianças nem devem ter entendido, mas também não podemos achar que seja um grave problema uma criança ler esta tira.

Dias escreveu:Se o público alvo das revistas também é o público adulto, não tenho nenhum ou pouco problema com isso.
Você está sendo meio radical. Público adulto seria uma revista de nudez. Deixar algo mais reflexivo, mais maduro no meio de um quadrinho que pode ser lido por pessoas de qualquer idade é outra coisa.
Quando eu digo "também o público adulto, me refiro como nas séries CH, que não são só pra crianças como todo mundo acha.

Mas eu já vi várias outras tirinhas sem noção, não deveria ter ficado surpreso. Só suspeitei da montagem porque não seria a primeira vez que uma montagem sobre a TdM circularia nas redes sociais.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1136 vezes

Mensagem por Ramyen » 02 Jul 2018, 13:33

NOTÍCIAS
Imagem

Em Disney Big # 48, de dezembro de 2017, foi publicada uma história especial que marca duas datas importantes. Uma homenagem aos 50 anos de carreira do Giorgio Cavazzano e os 45 anos da estreia da personagem Rainha Regina. Eu nunca tinha lido nenhuma história com essa personagem, portanto foi bom conhecê-la por meio dessa história.

Nessa história, Donald e Regina sentem uma atração muito forte um pelo outro, mesmo tendo tomado um remédio para esquecerem um do outro. Isso acaba mexendo com o clima tanto da terra, e do Planeta comprimidus, o reino de Regina. Para resolver isso, eles querem depor a rainha para salvar o reino, e acabam mandando ela pra algum lugar do passado. O decano procura o Donald e o leva para tentar salvar a rainha.

A história é meio complicada de entender, pois tem muitas citações a tempo subjetivo, metereopatia e acabou dando um nó na minha cabeça. :p

Mas é boa.

Na edição saiu também aquela clássica HQ da turma do Zé, "Juntos, mas nem tanto!". Racho de rir com a cena em que aparece um filantropo que é a cara do Pedrão disfarçado, e o Zé joga no caminhão do lixo, a chave do apartamento mobiliado que ele ganharia. :lol:

Destaco também uma HQ holandesa de natal, onde a liga das senhoras generosas, irá dar uma cesta de natal a um desempregado, e os concorrentes serão o Donald e o Gastão.

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Mensagem por Victor235 » 02 Jul 2018, 18:47

Ramyen Chapatin escreveu:
NOTÍCIAS
Imagem

Em Disney Big # 48, de dezembro de 2017, foi publicada uma história especial que marca duas datas importantes. Uma homenagem aos 50 anos de carreira do Giorgio Cavazzano e os 45 anos da estreia da personagem Rainha Regina. Eu nunca tinha lido nenhuma história com essa personagem, portanto foi bom conhecê-la por meio dessa história.

Nessa história, Donald e Regina sentem uma atração muito forte um pelo outro, mesmo tendo tomado um remédio para esquecerem um do outro. Isso acaba mexendo com o clima tanto da terra, e do Planeta comprimidus, o reino de Regina. Para resolver isso, eles querem depor a rainha para salvar o reino, e acabam mandando ela pra algum lugar do passado. O decano procura o Donald e o leva para tentar salvar a rainha.

A história é meio complicada de entender, pois tem muitas citações a tempo subjetivo, metereopatia e acabou dando um nó na minha cabeça. :p

Mas é boa.

Na edição saiu também aquela clássica HQ da turma do Zé, "Juntos, mas nem tanto!". Racho de rir com a cena em que aparece um filantropo que é a cara do Pedrão disfarçado, e o Zé joga no caminhão do lixo, a chave do apartamento mobiliado que ele ganharia. :lol:

Destaco também uma HQ holandesa de natal, onde a liga das senhoras generosas, irá dar uma cesta de natal a um desempregado, e os concorrentes serão o Donald e o Gastão.
Recentemente, no post sobre os Anos de Ouro do Zé Carioca # 02, mostrei uma outra personagem que também recebeu (apenas na tradução) o nome de Rainha Regina. Porém, é outra personagem, originalmente chamada de Queen Reina.

Recentemente, comprei um encalhe do número que tem a paródia de "Ratópolis". Fazia muito tempo que eu não comprava "Disney Big". Tem muitos retornando nas bancas por aí, por R$ 8,90 ou R$ 10,00 (depende da distribuidora). Quem sabe voltem a distribuir aquele do "Tio Patinhas no Brasil".

O que "metereopatia"?

:lol:

As histórias do Zé são as mais engraçadas mesmo.
Ramyen Chapatin escreveu: Para resolver isso, eles querem depor a rainha para salvar o reino, e acabam mandando ela pra algum lugar do passado
https://youtu.be/rE69SaB6trI?t=107
Dias escreveu:Quando eu digo "também o público adulto, me refiro como nas séries CH, que não são só pra crianças como todo mundo acha.
E por acaso a Turma da Mônica é só para crianças? Você mesmo não é criança e lê.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 659 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 02 Jul 2018, 19:01

Victor235 escreveu:[
O que "metereopatia"?
Dei um Google e a tradução é direto do Italiano, que seria um substantivo que é "um conjunto de distúrbios psíquicos e físicos de natureza neurovegetativa que ocorrem sob certas condições e variações no clima meteorológico ou condições climáticas sazonais."
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Victor235
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 275 vezes

Mensagem por Dias » 02 Jul 2018, 19:54

Victor235 escreveu:
Dias escreveu:Quando eu digo "também o público adulto, me refiro como nas séries CH, que não são só pra crianças como todo mundo acha.
E por acaso a Turma da Mônica é só para crianças? Você mesmo não é criança e lê.
Mas o público alvo são as crianças. Quem faz gibi de crianças e destina também ao público adulto? Mas se os adultos leem, melhor pra eles.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Jul 2018, 21:10

NOTÍCIAS
Imagem

Duas histórias de Zé Carioca # 1866, lançado em outubro de 1989, nunca foram republicadas. São elas:

Imagem

Imagem

-----

• Pedrão
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Jul 2018, 21:16

Arenagak escreveu:Sobre os dois pacotes de assinatura Disney que eu estava recebendo: semana passada recebi as edições derradeiras.

Eu estava esperando alguma carta da editora Abril para me informar como as coisas procederão daqui para frente quando descubro que, simplesmente, mudaram minha assinatura para uma da Superinteressante, sem sequer me consultar.

Amanhã mesmo vou ligar para a Abril para solicitar o cancelamento dessa palhaçada e pedir o reembolso pelas edições não recebidas, nem que eu tenha que colocar a Justiça no meio. :angry:
Começaram a enviar cartas com a possibilidade de reembolso:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Arenagak

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6155 vezes
Curtiram: 3628 vezes

Mensagem por E.R » 02 Jul 2018, 21:52

Pelo menos tem a opção de trocar por outra revista.

Superinteressante é muito ruim !
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Jul 2018, 22:21

Victor235 escreveu:Como sabemos, os números derradeiros dos gibis Disney chegarão nas bancas em junho, inclusive as edições respectivas ao mês de julho. Como está a distribuição em sua cidade? Quais títulos já chegaram? Quais estão em falta?

Por aqui:
Já chegaram: PD # 2480, ZC # 2445, MK # 910, TP # 636, AD # 384, PTT # 86 e DE Futebolistas
Ainda não chegaram: AD # 385, Ducktales # 05, Ducktales # 06, Disney Big # 51, PD # 2481, ZC # 2446, MK # 911, TP # 637 e PTT # 87.
Edições finais de "Ducktales" chegaram aqui:

Imagem
E.R

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 03 Jul 2018, 07:39

Victor235 escreveu:
Ramyen Chapatin escreveu:
NOTÍCIAS
Imagem

Mas é boa.

Recentemente, no post sobre os Anos de Ouro do Zé Carioca # 02, mostrei uma outra personagem que também recebeu (apenas na tradução) o nome de Rainha Regina. Porém, é outra personagem, originalmente chamada de Queen Reina.

Recentemente, comprei um encalhe do número que tem a paródia de "Ratópolis". Fazia muito tempo que eu não comprava "Disney Big". Tem muitos retornando nas bancas por aí, por R$ 8,90 ou R$ 10,00 (depende da distribuidora). Quem sabe voltem a distribuir aquele do "Tio Patinhas no Brasil".

O que "metereopatia"?

:lol:

As histórias do Zé são as mais engraçadas mesmo.
Ramyen Chapatin escreveu: Para resolver isso, eles querem depor a rainha para salvar o reino, e acabam mandando ela pra algum lugar do passado
https://youtu.be/rE69SaB6trI?t=107
Esse talvez seja o melhor dos Disney Big recente.

Segundo a história, é um fenômeno que deixa as pessoas de mau humor em dias chuvosos.

Comprou as 12 edições finais?

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Jul 2018, 22:01

Ramyen Chapatin escreveu:Comprou as 12 edições finais?
Comprei as 2 últimas do Zé Carioca, as 2 últimas Ducktales, as 2 últimas do Patinhas e a penúltima do Donald. As demais não chegaram aqui (salvo o penúltimo Mickey, que não comprei). Já o último Mickey vi aquele dia no Graal, mas não comprei. Ah, também comprei o último "Disney Especial". Não comprei "Disney Big" nem "Almanaque Disney" (este último nem chegou aqui ainda).

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Jul 2018, 22:13

NOTÍCIAS
Imagem

Ao encontrar um gibi no penúltimo leilão do Pece, completei todos os números do Zé Carioca da "casa" #1400. Com a aquisição do número #1499, de agosto de 1980, passei a ter este intervalo por inteiro.

Imagem

• Nesta história, Amadeu aparece com traços um pouco diferentes:
Imagem

Imagem (nunca republicada)

Imagem (nunca republicada)

Imagem

• Bafo
Imagem

-----

Imagem
Ramyen

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 03 Jul 2018, 22:29

Parabéns, Victor. :)

Eu acho que muito em breve você vai ter a coleção completa dos Zés.

Aliás, devem te faltar pouquíssimas HQs da turma do Zé, para você ter todas também.

Que tem de diferente no Amadeu? Ele só está um pouco mais alto.
Victor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Jul 2018, 22:59

Valeu pela força, Jonas :D

Vamos ver se consigo completar, isso é algo muito difícil devido à quantidade de números publicados e à longevidade de duração da publicação. Até o momento, tenho 73% do papagaio. Pelas minhas estimativas, aos poucos ainda consigo achar facilmente à venda cerca de 200 edições (muitas são das casas #1600 e #1900, que apesar de não serem tão fáceis de serem encontradas não são tão antigas assim e é possível encontrá-las dispersas em sites e sebos diversos, por preços normais - 3 a 5 reais cada). Porém, quando faltarem os últimos 150 números a dificuldade em encontrá-los será maior, e estes volumes também deverão ser mais caros, por serem anteriores à casa 600. Graças a leilões, aos poucos vou conseguindo números baixos a bons preços também.

Como sabem, este personagem é a prioridade total de minha coleção, e o título que mais leio. Deixo de comprar outros gibis para comprar os do Zé Carioca. Porém, completar "muito em breve" já é algo difícil. É um desejo bem a longo prazo. Aliás, essa demora é até mais legal. Sempre tenho algo a desbravar ainda.

Sim, quantos às HQs, conheço a grande maioria, devido às republicações. Do agora extinto título mensal do Zé mesmo, era raro achar um gibi que tinha duas histórias que eu não conhecia. Nos dois últimos e derradeiros números, tenho todas as histórias que saíram neles, cada uma em 4 ou 5 outras edições.

O Amadeu está mais alto e com expressão um pouco diferente também.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 04 Jul 2018, 09:06

NOTÍCIAS
Imagem

Confira as histórias e personagens que ainda estavam sem scans no Inducks, de Zé Carioca # 1905, de abril de 1991:

- Tião Pancada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Piadinha :lol: :

Imagem

Imagem

Imagem