Quando eu digo "também o público adulto, me refiro como nas séries CH, que não são só pra crianças como todo mundo acha.Victor235 escreveu:Não foi uma "piada suja" nesse sentido, e sim algo implícito. A referência é óbvia, mas deixaram o leitor fazer a associação. Muitas crianças nem devem ter entendido, mas também não podemos achar que seja um grave problema uma criança ler esta tira.Dias escreveu:Se o objetivo era mostrar que era a mãe do Horácio, a tirinha fracassou.Victor235 escreveu:Ué, a montanha = mulher = homem revitalizado. Pode ser interpretado tanto no sentido materno (criança ficar forte com a amamentação) quanto no sentido sexual entre adultos. Seria um absurdo se usassem uma foto de uma mulher nua ou mostrassem algo explícito, não um jogo de imagens expressando a figura feminina numa montanha.
Se era pra fazer uma piadinha suja em uma revista dedicada às crianças, ela sucedeu.
Você está sendo meio radical. Público adulto seria uma revista de nudez. Deixar algo mais reflexivo, mais maduro no meio de um quadrinho que pode ser lido por pessoas de qualquer idade é outra coisa.Dias escreveu:Se o público alvo das revistas também é o público adulto, não tenho nenhum ou pouco problema com isso.
Mas eu já vi várias outras tirinhas sem noção, não deveria ter ficado surpreso. Só suspeitei da montagem porque não seria a primeira vez que uma montagem sobre a TdM circularia nas redes sociais.