Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros

Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Fábio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Sobre a unificação de títulos brasileiros

Mensagem por Fábio » 18 Dez 2010, 16:37

Formatos são formatos. O Brasileirão de 1971 foi diferente do de 2010. Por isso, tanto faz se unificaram ou não.

O certo era o nome mudar em 2003 e virar Copa Nilton Santos. :asso:

Jader
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 18 Dez 2010, 16:39

Scopel escreveu:Vamos unificar então. A Rio São Paulo tinha quase todos os times grandes da primeira divisão e era muito mais parecida com o campeonato brasileiro que a Taça Brasil.
Por isso eu falo, naquela época tinha muito campeonato forte, se for querer unificar tudo, não dá.
Palmeiras e Fluminense tratam a Copa Rio como um Mundial, se for querer unificar também, terão que fazer isso com todos os campeonatos daquelas décadas que envolveram grandes times, e olha que não foram poucos... Por isso a CBF não deveria ter mexido nisso.

Mas eu já saquei, Ricardo Teixeira fez isso de propósito, pra tirar o foco de cima dele, sobre a questão da corrupção :estrelas:
Imagem

Imagem

Eduardo Godinez
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 36 vezes

Mensagem por Eduardo Godinez » 19 Dez 2010, 00:46

santa cruz fita azul do brasil

campeão mundial então :D
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 19 Dez 2010, 01:54

Jader escreveu:
Scopel escreveu:Vamos unificar então. A Rio São Paulo tinha quase todos os times grandes da primeira divisão e era muito mais parecida com o campeonato brasileiro que a Taça Brasil.
Por isso eu falo, naquela época tinha muito campeonato forte, se for querer unificar tudo, não dá.
Palmeiras e Fluminense tratam a Copa Rio como um Mundial, se for querer unificar também, terão que fazer isso com todos os campeonatos daquelas décadas que envolveram grandes times, e olha que não foram poucos... Por isso a CBF não deveria ter mexido nisso.

Mas eu já saquei, Ricardo Teixeira fez isso de propósito, pra tirar o foco de cima dele, sobre a questão da corrupção :estrelas:
Não. É porque ele será candidato á presidência da FIFA. :joinha:

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 19 Dez 2010, 13:27

Scopel escreveu:Não. É porque ele será candidato á presidência da FIFA. :joinha:
Também...
Imagem

Imagem

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 198 vezes

Mensagem por Willianch » 19 Dez 2010, 21:54

Mas com tantos pedidos de "unificação", isso ai vai acabar melando. Eu to tentando intender os pontos de vista de cada "torcida". O Silvester, o Dudu, o Moto e mais alguns Palmeirenses, disseram coisas interessantes. Porém o FooCH matou a pau na questão que ele levantou: "- Porque o Palmeiras não gritou PENTACAMPEÃO em 1972?". Será que é pelo fato do PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO (como disse o PVC) ter sido ganho pelo Atletico-MG em 1971.

E se o Ricardo Teixeira estiver pensando que irá se promover, por ter agradado o Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense e mais uns dois times que me esqueci, está muito enganado. Já que vai desagradar o resto: Corinthians, Vasco, São Paulo, Atletico-MG, Nautico, Ceará, Santo André, São Caetano, União Barbarense e outros.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 19 Dez 2010, 23:11

Muito legal essa matéria do ano passado,hoje o Odir Cunha foi de novo no Esporte Espetacular,pena que eu não achei o video.

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 19 Dez 2010, 23:14

Colocaram um cara péssimo pra defender a não-unificação dos titulos. Até eu argumentaria melhor :P
Imagem

Imagem

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 19 Dez 2010, 23:24

Willianch escreveu:Mas com tantos pedidos de "unificação", isso ai vai acabar melando. Eu to tentando intender os pontos de vista de cada "torcida". O Silvester, o Dudu, o Moto e mais alguns Palmeirenses, disseram coisas interessantes. Porém o FooCH matou a pau na questão que ele levantou: "- Porque o Palmeiras não gritou PENTACAMPEÃO em 1972?". Será que é pelo fato do PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO (como disse o PVC) ter sido ganho pelo Atletico-MG em 1971.

E se o Ricardo Teixeira estiver pensando que irá se promover, por ter agradado o Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense e mais uns dois times que me esqueci, está muito enganado. Já que vai desagradar o resto: Corinthians, Vasco, São Paulo, Atletico-MG, Nautico, Ceará, Santo André, São Caetano, União Barbarense e outros.
Meu filho, de repente ele já tem apoio de certas diretorias e de outras já declaradamente inimigo, como era do Flamengo na administração passada. Diretor de futebol não é torcedor comum, eles não ficam "tristes" assim. As relações são mais profundas.

Ou é ingênuo o suficiente para pensar que ele fez a unificação porque achou que era justo?

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 19 Dez 2010, 23:24

Willianch escreveu:Mas com tantos pedidos de "unificação", isso ai vai acabar melando. Eu to tentando intender os pontos de vista de cada "torcida". O Silvester, o Dudu, o Moto e mais alguns Palmeirenses, disseram coisas interessantes. Porém o FooCH matou a pau na questão que ele levantou: "- Porque o Palmeiras não gritou PENTACAMPEÃO em 1972?". Será que é pelo fato do PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO (como disse o PVC) ter sido ganho pelo Atletico-MG em 1971.

Meu filho, de repente ele já tem apoio de certas diretorias e de outras já declaradamente inimigo, como era do Flamengo na administração passada. Diretor de futebol não é torcedor comum, eles não ficam "tristes" assim. As relações são mais profundas.

Ou é ingênuo o suficiente para pensar que ele fez a unificação porque achou que era justo?

Silvester
Membro
Membro

Mensagem por Silvester » 19 Dez 2010, 23:24

Concluindo a discussão,a Taça Brasil é bastante discutivel,eu até entendo a opinião de quem não queira unificar,mas o Robertão eu não vejo nenhum motivo pra não unificar,tinha um numero de participantes e de jogos satisfatório e salta a vista que a CBF se inspirou no formato do Robertão,pra fazer o Brasileiro de 1971,pena que esse bom formato acabou logo depois com aquela politica do Governo Militar de inchar de times o brasileiro.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Dez 2010, 23:55

Pô, eu tava vendo a tabela da Taça Brasil... Olha por exemplo em 1959, os timaços que jogaram essa competição:

Bahia, Santos, Vasco, Grêmio, Sport, Atlético-MG, Atlético-PR, Ceará (até aí tudo bem...), Rio Branco-ES, Tuna Luso, Ferroviário-MA :lol:, ABC, Hercílio Luz-SC, Manufatora-RJ, Auto Esporte-PB e CSA :garg:

Em 1960, tivemos outros grandes clubes, como Moto Club-MA, Paula Ramos-SC, Capelense-AL, Estrela do Mar-PB, Fonseca de Niterói e Santa Cruz-SE. E a final desse ano teve: Fortaleza 1x3 Palmeiras e Palmeiras 8x2 Fortaleza :P

Na Taça Brasil, a partir de 1961, os campeões de São Paulo e da Guanabara já entravam direto nas semifinais...

Em 1964, a competição teve nomes como Cruzeiro do Sul-DF, Goytacaz-RJ, Maringá, Confiança-SE, Alecrim-RN e River-PI. :P

E por aí vai...

Aqui tem as tabelas: http://www.rsssfbrasil.com/historical.htm

O esquema é que nem Copa do Brasil... Impossível equiparar com Brasileirão.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 20 Dez 2010, 00:01

Por isso se chamava "taça" e não "campeonato".

Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Luiz » 20 Dez 2010, 00:09

Tá explicado porque tivemos campeões Santos e Palmeiras... :lol:
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Silvester
Membro
Membro

Mensagem por Silvester » 20 Dez 2010, 09:17

Luiz escreveu:Tá explicado porque tivemos campeões Santos e Palmeiras... :lol:
E o São Paulo não conseguia chegar a Taça Brasil porque não conseguia ser campeão paulista(dá pra interpretar isso como um rebaixamento :asso: )
Mas o brasileiro tambem já foi recheado de times sem expressão...

Responder