O certo era o nome mudar em 2003 e virar Copa Nilton Santos.
Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros
- Fábio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 127 vezes
Re: Sobre a unificação de títulos brasileiros
Formatos são formatos. O Brasileirão de 1971 foi diferente do de 2010. Por isso, tanto faz se unificaram ou não.
- Jader
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Por isso eu falo, naquela época tinha muito campeonato forte, se for querer unificar tudo, não dá.Scopel escreveu:Vamos unificar então. A Rio São Paulo tinha quase todos os times grandes da primeira divisão e era muito mais parecida com o campeonato brasileiro que a Taça Brasil.
Palmeiras e Fluminense tratam a Copa Rio como um Mundial, se for querer unificar também, terão que fazer isso com todos os campeonatos daquelas décadas que envolveram grandes times, e olha que não foram poucos... Por isso a CBF não deveria ter mexido nisso.
Mas eu já saquei, Ricardo Teixeira fez isso de propósito, pra tirar o foco de cima dele, sobre a questão da corrupção

- Eduardo Godinez
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santa Cruz
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 36 vezes
santa cruz fita azul do brasil
campeão mundial então
campeão mundial então
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves
- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Não. É porque ele será candidato á presidência da FIFA.Jader escreveu:Por isso eu falo, naquela época tinha muito campeonato forte, se for querer unificar tudo, não dá.Scopel escreveu:Vamos unificar então. A Rio São Paulo tinha quase todos os times grandes da primeira divisão e era muito mais parecida com o campeonato brasileiro que a Taça Brasil.
Palmeiras e Fluminense tratam a Copa Rio como um Mundial, se for querer unificar também, terão que fazer isso com todos os campeonatos daquelas décadas que envolveram grandes times, e olha que não foram poucos... Por isso a CBF não deveria ter mexido nisso.
Mas eu já saquei, Ricardo Teixeira fez isso de propósito, pra tirar o foco de cima dele, sobre a questão da corrupção
- Jader
- Membro

Também...Scopel escreveu:Não. É porque ele será candidato á presidência da FIFA.

- Willianch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Mas com tantos pedidos de "unificação", isso ai vai acabar melando. Eu to tentando intender os pontos de vista de cada "torcida". O Silvester, o Dudu, o Moto e mais alguns Palmeirenses, disseram coisas interessantes. Porém o FooCH matou a pau na questão que ele levantou: "- Porque o Palmeiras não gritou PENTACAMPEÃO em 1972?". Será que é pelo fato do PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO (como disse o PVC) ter sido ganho pelo Atletico-MG em 1971.
E se o Ricardo Teixeira estiver pensando que irá se promover, por ter agradado o Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense e mais uns dois times que me esqueci, está muito enganado. Já que vai desagradar o resto: Corinthians, Vasco, São Paulo, Atletico-MG, Nautico, Ceará, Santo André, São Caetano, União Barbarense e outros.
E se o Ricardo Teixeira estiver pensando que irá se promover, por ter agradado o Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense e mais uns dois times que me esqueci, está muito enganado. Já que vai desagradar o resto: Corinthians, Vasco, São Paulo, Atletico-MG, Nautico, Ceará, Santo André, São Caetano, União Barbarense e outros.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- Silvester
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Muito legal essa matéria do ano passado,hoje o Odir Cunha foi de novo no Esporte Espetacular,pena que eu não achei o video.
- Jader
- Membro

Colocaram um cara péssimo pra defender a não-unificação dos titulos. Até eu argumentaria melhor 

- Scopel
- Membro

Meu filho, de repente ele já tem apoio de certas diretorias e de outras já declaradamente inimigo, como era do Flamengo na administração passada. Diretor de futebol não é torcedor comum, eles não ficam "tristes" assim. As relações são mais profundas.Willianch escreveu:Mas com tantos pedidos de "unificação", isso ai vai acabar melando. Eu to tentando intender os pontos de vista de cada "torcida". O Silvester, o Dudu, o Moto e mais alguns Palmeirenses, disseram coisas interessantes. Porém o FooCH matou a pau na questão que ele levantou: "- Porque o Palmeiras não gritou PENTACAMPEÃO em 1972?". Será que é pelo fato do PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO (como disse o PVC) ter sido ganho pelo Atletico-MG em 1971.
Ou é ingênuo o suficiente para pensar que ele fez a unificação porque achou que era justo?
- Scopel
- Membro

Meu filho, de repente ele já tem apoio de certas diretorias e de outras já declaradamente inimigo, como era do Flamengo na administração passada. Diretor de futebol não é torcedor comum, eles não ficam "tristes" assim. As relações são mais profundas.Willianch escreveu:Mas com tantos pedidos de "unificação", isso ai vai acabar melando. Eu to tentando intender os pontos de vista de cada "torcida". O Silvester, o Dudu, o Moto e mais alguns Palmeirenses, disseram coisas interessantes. Porém o FooCH matou a pau na questão que ele levantou: "- Porque o Palmeiras não gritou PENTACAMPEÃO em 1972?". Será que é pelo fato do PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO (como disse o PVC) ter sido ganho pelo Atletico-MG em 1971.
Ou é ingênuo o suficiente para pensar que ele fez a unificação porque achou que era justo?
- Silvester
- Membro

Concluindo a discussão,a Taça Brasil é bastante discutivel,eu até entendo a opinião de quem não queira unificar,mas o Robertão eu não vejo nenhum motivo pra não unificar,tinha um numero de participantes e de jogos satisfatório e salta a vista que a CBF se inspirou no formato do Robertão,pra fazer o Brasileiro de 1971,pena que esse bom formato acabou logo depois com aquela politica do Governo Militar de inchar de times o brasileiro.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Pô, eu tava vendo a tabela da Taça Brasil... Olha por exemplo em 1959, os timaços que jogaram essa competição:
Bahia, Santos, Vasco, Grêmio, Sport, Atlético-MG, Atlético-PR, Ceará (até aí tudo bem...), Rio Branco-ES, Tuna Luso, Ferroviário-MA
, ABC, Hercílio Luz-SC, Manufatora-RJ, Auto Esporte-PB e CSA 
Em 1960, tivemos outros grandes clubes, como Moto Club-MA, Paula Ramos-SC, Capelense-AL, Estrela do Mar-PB, Fonseca de Niterói e Santa Cruz-SE. E a final desse ano teve: Fortaleza 1x3 Palmeiras e Palmeiras 8x2 Fortaleza
Na Taça Brasil, a partir de 1961, os campeões de São Paulo e da Guanabara já entravam direto nas semifinais...
Em 1964, a competição teve nomes como Cruzeiro do Sul-DF, Goytacaz-RJ, Maringá, Confiança-SE, Alecrim-RN e River-PI.
E por aí vai...
Aqui tem as tabelas: http://www.rsssfbrasil.com/historical.htm
O esquema é que nem Copa do Brasil... Impossível equiparar com Brasileirão.
Bahia, Santos, Vasco, Grêmio, Sport, Atlético-MG, Atlético-PR, Ceará (até aí tudo bem...), Rio Branco-ES, Tuna Luso, Ferroviário-MA
Em 1960, tivemos outros grandes clubes, como Moto Club-MA, Paula Ramos-SC, Capelense-AL, Estrela do Mar-PB, Fonseca de Niterói e Santa Cruz-SE. E a final desse ano teve: Fortaleza 1x3 Palmeiras e Palmeiras 8x2 Fortaleza
Na Taça Brasil, a partir de 1961, os campeões de São Paulo e da Guanabara já entravam direto nas semifinais...
Em 1964, a competição teve nomes como Cruzeiro do Sul-DF, Goytacaz-RJ, Maringá, Confiança-SE, Alecrim-RN e River-PI.
E por aí vai...
Aqui tem as tabelas: http://www.rsssfbrasil.com/historical.htm
O esquema é que nem Copa do Brasil... Impossível equiparar com Brasileirão.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiram: 11 vezes
Tá explicado porque tivemos campeões Santos e Palmeiras... 
Luiz, desde 2006 no meio CH
- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH
--------------------------------

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH
--------------------------------

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Silvester
- Membro

E o São Paulo não conseguia chegar a Taça Brasil porque não conseguia ser campeão paulista(dá pra interpretar isso como um rebaixamentoLuiz escreveu:Tá explicado porque tivemos campeões Santos e Palmeiras...
Mas o brasileiro tambem já foi recheado de times sem expressão...