Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por bebida com metanol CH » 26 Jan 2023, 07:46

João Lucas Simão escreveu:
26 Jan 2023, 01:14
Isso aqui tá parecendo batalha de rima. Quem tem mais curtidas ganha, não importa o que o "adversário" diga. "Nossa, olha só quantas curtidas o Igor, Dias, Riddle e Pedro receberam. Certamente eles ganharam a discussão contra o Bruno e o João, que receberam menos."
Eu tô cagando pra like que não seja no meu canal, eu só queria legitimamente entender o que o VDC tem de "errado" pra vocês serem tão contra (o que, novamente, TÁ TUDO BEM ser contra, é só o motivo mesmo que eu tou curioso pra saber).

É um conteúdo que eu absurdamente não gosto. Não assisto, não consumo, não trago aqui e nem comento. Não é pra mim. E eu até ressinto um pouco o sucesso do VDC não se traduzir em usuários novos aqui, aonde o conhecimento costumava ser gerado. Até aí eu concordo.

Mas, tirando isso, é um canal tão inofensivo e os beneficios são MUITO maiores do que esses problemas extremamente pessoais meus. A frequência de erros é baixa e o canal é uma das estacas de madeira segurando a fandom em pé de um jeito que nem o Fórum tá conseguindo mais (o que é triste, mas é mais responsabilidade do fórum do que deles, e tá simplesmente estagnada a discussão sobre o quanto isso é fruto do sacrifício de presença da equipe no fórum de discussão aqui).

O fã de Chaves precisa começar de algum lugar pra se interessar pelas coisas mais especificas. Meu sonho na infância era "conseguir comprar todos os DVDs do Chaves até ter todos os episódios de Chaves em casa e assistir os que eu quiser" - a coisa mais boba possível, antes até de eu saber o que "todos os episódios" significava (e quais estão disponíveis de que forma), ou de eu saber que "Chaves" era só uma das várias obras no curriculo do Roberto.

Eu me emocionava lendo artigo sobre aquela historinha do garoto do ônibus que supostamente ofereceu o dinheiro que tinha pro Chespirito dizendo "toma, Chaves, pra comprar um sanduíche de presunto". Eu ouvia o Tatá e o Cassiano de Chaves e pensava "aff o Chaves tá com a voz esquisita não quero mais ver". Eu ria assistindo o Villagrán fazendo palhaçada naquela gravação velha do Jô Soares, ou aquela famosa redublagem do "Chaves Maconheiro".

Enquanto eu fazia tudo isso, o Thomas tava se fodendo com stream instável de emissora ou configurando satelite para anotar e tirar prints de episódios do Programa Chespirito pra desenvolver a versão original da ListaCH. Quem podia, montava um acervo comprando os DVDs de gravações da Repretel.

Era uma diferença pequena de conhecimento, mas, para todos os efeitos, eu era o "leigo" que estaria "assistindo o VDC" hoje. Tudo que aconteceu foi que essa diferença aumentou.

Tratar essa diferença como algo que deixa alguém melhor ou pior só vai fazer essa diferença aumentar - e, pior, ESPALHAR essa diferença, pois muita informação nova vai surgir em outros lugares e a gente vai tar aqui fingindo que sabe mais enquanto outras pessoas descobrem coisa nova e a gente só fica sabendo depois.

Eu não quero um Meio CH aonde eu sou de uma "elite" de "alguns poucos fãs iluminados" que sabem que o Supergenios existe. Eu quero um Meio CH lotado cheio de gente curiosa querendo descobrir coisas de um jeito divertido e legal.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 6):
BarbanoTeawine ChavinhoJames RevoltiArieelEnzodel8cyber Revolvinho

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Barbano » 26 Jan 2023, 09:16

João Lucas Simão escreveu:
25 Jan 2023, 17:42
1 - Fã que se registra e frequenta fórum sobre CH não tá interessado em saber quais foram os momentos mais caridosos do Sr. Barriga ou as melhores cenas pós-créditos de Chapolin.
E por que não?

Quando eu me registrei no fórum, em 2005, a galera sequer conhecia os créditos da maioria dos episódios de Chapolin. Pessoal meio que se limitava ao que o sbt sempre passou, já que não tínhamos acesso às exibições estrangeiras. Não fazíamos ideia que existia um episódio de Chapolin com o Topo Gigio, por exemplo. O fórum é justamente um meio de compartilhar conhecimento, a maioria não chega aqui manjando tudo.
IgorBorgesCH escreveu:
25 Jan 2023, 23:47
3° - O Canal Vila do Chaves é composto por três roteiristas (eu incluso), dois produtores e um editor — que, diga-se de passagem, colabora também com o canal do Fórum. Muita gente comprometida está ali trabalhando, todo dia, para prestar um favor à comunidade. "Ah, mas o canal gera receita". E qual não gera? Havendo possibilidade de remuneração, ninguém abriria mão da mesma. Que viagem essa de vocês... Onde que isso interfere na qualidade final do produto?
Pessoal tem que entender que não estamos mais em 2005, onde produzir conteúdo era fazer uma página no geocities e chamar uns adolescentes para escrever.

Um trabalho profissional como o do Vila gera receitas, mas tem custos também, com editor, roteiristas, equipamentos, etc. Não é pegar o celular e sair gravando no teu quarto. E aí, para a conta fechar, realmente eles precisam produzir conteúdo que gere interesse e views. E convenhamos que ninguém quer produzir conteúdo para as paredes, né? Os views e o engajamento são o mínimo que se espera de retorno da produção de conteúdo.

Pedro de Abreu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 125 vezes
Curtiram: 215 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Pedro de Abreu » 26 Jan 2023, 10:34

BrunoSamppa escreveu:
26 Jan 2023, 00:16
Já sabemos onde CH por meio de vida/renda termina.
Não, não sabe. O que você sabe é de episódios envolvendo determinadas pessoas em situações específicas e generaliza isso de forma equivocada. O que há de errado em querer ter CH como "meio de vida/renda"?

----------------------------------

Sobre os vídeos do Vila do Chaves: Os vídeos de "bondades do Sr Barriga" e "quantas vezes o Seu Madruga usou chapéu" continuarão sendo postados aqui no FCH e ASSISTE QUEM QUISER. Simples assim.
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 2):
IgorBorgesCHSardse
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 26 Jan 2023, 10:50

Parece que vocês realmente não entenderam que ninguém se colocou numa posição superior aos leigos e nem desrespeitou eles, mas enfim.

Tem leigo? Tem, e muito. Mas um leigo que realmente quer conhecer a obra, não vai ficar só em Chaves. Como o Barbano disse: Há 18 anos atrás, pouca gente conhecia os créditos dos episódios, já tinha assistido Chespirito... Enfim, tinha um conhecimento mínimo sobre CH. Mas hoje em dia, não. Só entrar nesses sites da internet aí, que você assiste aos episódios completos.

Como o engajamento do VdC é grande, se eles investissem em vídeos didáticos, que ensinassem mais o público leigo, a quantidade de fãs realmente interessados por CH certamente aumentaria. Mas não, preferem ficar só nesses nicho de CHAVES, AS VEZES CHAPOLIN, E, SONHANDO MUITO, CHESPIRITO.

O que conseguem? Grana, views, inscrições, e tomar um tempo legal dos que os assistem.

Ainda sobre estarmos "nós doendo", só questionamos o por que colocar vídeo deles aqui, mas mudaram de assunto e chegamos aqui.

User novo é leigo? Foda-se! Eu, pelo menos, fiz o que acho o ideal: fiquei 2 anos acompanhando e descobrindo tudo o que podia sobre o Fórum, sobre CH e sobre o Meio. Depois vim e me cadastrei.
BrunoSamppa escreveu:
25 Jan 2023, 19:54
É uma empresa, não está preocupada com legado da obra nem nada do que é caro para os membros deste Fórum. Quando acabarem os views vão parar de fazer vídeos, procurar outra forma de ganhar dinheiro e viver ainda dos vídeos que ficaram por lá.
Não tem como ser mais certeiro que isso.
Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 1):
BrunoSamppa
Imagem

Simão

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por FLASH » 26 Jan 2023, 10:59

1 - O conteúdo deles é pertinente ao tópico.

2 - Não curtiu? Não veja ou então cobre do canal.

O vídeo pode ser até sobre a origem do nome Chespirito (curiosidade batida), mas enquanto se tratar de uma curiosidade, pode ser postado aqui.

Peço apenas para que deixem o trabalho de analisar se o post é válido ou não para a staff, sob risco de incorrer em moderação de terceiros.

Para tanto, que reclamem em locais específicos, como denúncia ou fale com a moderação.

No mais, segue o baile.
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 2):
ArieelEnzodel8
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Polegar » 26 Jan 2023, 11:14

O negócio é que o VdC não tem obrigação nenhuma de ser super aprofundado em CH. Tem canais que são, tem páginas que são, tem gente que posta conteúdo refinado. Isso é uma proposta.

A do VdC é outra. É focar mais em Chaves mesmo, é ser ligth, é apresentar assuntos mastigados e geralzões que a massa quer ver. Mas nem por isso deixa de ajudar a manter CH vivo.

Aliás, ajuda e muito, porque quem nem conhece as séries não vai começar pelo material didático e pesado das outras pags. Vai começar pelas que tem um ritmo como o do VdC.

Se você, João Lucas Simão, “estudou pra estar aqui”, parabéns ae. Mas seu modus operandi não é regra. Conteúdo tá aí, de diversos níveis, de diversos formatos, quem quer vê o que quer. O tópico abrange todos.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Barbano

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 26 Jan 2023, 11:25

Tirado Alanís escreveu:
26 Jan 2023, 11:14
Se você, João Lucas Simão, “estudou pra estar aqui”, parabéns ae. Mas seu modus operandi não é regra. Conteúdo tá aí, de diversos níveis, de diversos formatos, quem quer vê o que quer. O tópico abrange todos.
:garg: :garg: :garg: :garg:
Imagem

Simão

FLASH
Moderador
Moderador
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por FLASH » 26 Jan 2023, 11:42

O tópico é sobre "Curiosidades das séries", não sobre "Vila do Chaves: Canal edificante ou alienachão?".

Repetirei aqui o meu pedido de retorno ao foco do tópico, sem deboches e intrigas de qualquer lado.

Ajeitem-se ou haverão punições.
Imagem

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3074 vezes
Curtiram: 1033 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 26 Jan 2023, 11:53

Sendo bem sincero, Samppa eu acho você muito 8/80 tem horas que tu contribui e muito com o meio CH. (Como no caso do perdido mundial do Bandido do Hospital do Chapolin.) mas tem horas que tu (e dessa vez temos o João Lucas Simão.) pra reclamar por pouca bosta, só deixa os caras do VDC em paz, sem reclamar, pô, fica na sua, eu mesmo acho que eles deviam por exemplo reservar um espaço na semana pra videos que tenham curiosidades mais interessantes do que "quantas vezes o Seu Madruga bateu no Chaves" mas é aquilo, esses videos que eles fazem se eles fizessem de 2016 até 2019 (que era época que eu já tava fazendo parte do FCH, mas fazia uma merda atrás da outra principalmente na época que eu era o Cadeirudo.) eu taria amando e muito, mas que hoje em dia particularmente não é do meu interesse ficar consumindo esses videos toda hora, eu sei que você tem o direito de comentar e tals, mas também não exagera falando disso toda hora, aliás, é aquilo que dizem quem desdenha quer comprar, né?
Enfim, eu sei que eu não sou moderador/administrador e sei que tô entrando nesse rolo de enxerido, mas pelo amor de Deus, sosseguem o facho todos vocês que entraram na conversa (eu mesmo vou sossegar também.) e vamos voltar pro assunto da tópico, deixem até mesmo usuário novo postar qual era a cueca que o Edgar tava usando na gravação do episódio "Estourando Balões" de 1975, certo?

SirBrandes
Membro
Membro
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por SirBrandes » 26 Jan 2023, 12:04

Como o nome do tópico é "curiosidades das séries", pressupõe-se que só quem vai visitar são pessoas interessadas em descobrir informações da obra que não sabiam anteriormente, que algum membro posta (que todos os mais experientes já sabem, mas os mais novos talvez não). Ou seja, nem é intuito do tópico trazer conteúdo "inédito" e "inovador" pros mais experientes, mas sim pros recém-chegados.
Os próprios vídeos servem pra apresentar essas curiosidades, de forma mais didática que um simples texto. Isso ainda deixa o tópico em evidência, porque do contrário iria ser só mais um tópico esporádico, já que cada vez menos vem gente postar aqui, sob risco de ouvir um "todo mundo já sabia disso" ou "legal, mudou muito minha vida saber disso".
Tem gente que gosta desse lado estatístico de ver as coisas, de saber quantas bofetadas o Seu Madruga tomou, quantas vezes o chapéu caiu, quantos erros de gravação teve... deixar o povo se divertir
Editado pela última vez por SirBrandes em 26 Jan 2023, 13:39, em um total de 3 vezes.
Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 1):
Odorico Paraguaçu
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 210 vezes
Curtiram: 1036 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por João Victor Trascastro » 26 Jan 2023, 13:38

Bom, já chega de papo fora do tema do tópico. Qualquer resposta ao desvio a partir daqui é punição.

EDIT: Pessoal gosta do debate, tá bom...

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Antonio Felipe » 26 Jan 2023, 13:55

Apenas trazendo dois centavos: cada um consome o que quiser sobre as séries. Tem espaço pra tudo. E antes um canal que fala sobre curiosidades que parecem inócuas do que um grupo que realmente prejudicou imensamente as séries ao longo da história - e se tiver chance vai fazer de novo.

Segue o baile.

E continuem postando vídeos onde quiserem, dentro do tópico adequado. Quem não quiser ver, é só não clicar.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Enzodel8
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 210 vezes
Curtiram: 1036 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por João Victor Trascastro » 26 Jan 2023, 14:06

Um último centavo: Sempre bom imaginar que o Antonio de agora daria uns tapas no Antonio do passado que acreditava e endossava o tal grupo que prejudicou as séries ao longo da história.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 3):
BrunoSamppaMarlombríssimo KidEng. Pudim

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por BrunoSamppa » 26 Jan 2023, 14:18

Pedro de Abreu escreveu:
26 Jan 2023, 10:34
BrunoSamppa escreveu:
26 Jan 2023, 00:16
Já sabemos onde CH por meio de vida/renda termina.
Não, não sabe. O que você sabe é de episódios envolvendo determinadas pessoas em situações específicas e generaliza isso de forma equivocada. O que há de errado em querer ter CH como "meio de vida/renda"?

----------------------------------

Sobre os vídeos do Vila do Chaves: Os vídeos de "bondades do Sr Barriga" e "quantas vezes o Seu Madruga usou chapéu" continuarão sendo postados aqui no FCH e ASSISTE QUEM QUISER. Simples assim.
Quem não te conhece, que te compre! Todos aqui sabem que você é um dos indivíduos que sempre agiu como advogado daquela gente. Nunca terá confiança daqueles que sabem e viram tudo o que você fez por mais que você se esforce pra transparecer outra coisa e transitar por aqui. O lobo perde o pelo mas não perde o vício. Lhe falta panache e gravidade.

Caráter não se compra na prateleira do mercado.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
Marlombríssimo Kid
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por BrunoSamppa » 26 Jan 2023, 14:23

João Victor Trascastro escreveu:
26 Jan 2023, 14:06
Um último centavo: Sempre bom imaginar que o Antonio de agora daria uns tapas no Antonio do passado que acreditava e endossava o tal grupo que prejudicou as séries ao longo da história.
Antonio é desses que cresceram com os erros da "Política da Boa Vizinhança". Respeito bastante por conseguir tocar esta caralha toda
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

Responder