Eu tô cagando pra like que não seja no meu canal, eu só queria legitimamente entender o que o VDC tem de "errado" pra vocês serem tão contra (o que, novamente, TÁ TUDO BEM ser contra, é só o motivo mesmo que eu tou curioso pra saber).João Lucas Simão escreveu: ↑26 Jan 2023, 01:14Isso aqui tá parecendo batalha de rima. Quem tem mais curtidas ganha, não importa o que o "adversário" diga. "Nossa, olha só quantas curtidas o Igor, Dias, Riddle e Pedro receberam. Certamente eles ganharam a discussão contra o Bruno e o João, que receberam menos."
É um conteúdo que eu absurdamente não gosto. Não assisto, não consumo, não trago aqui e nem comento. Não é pra mim. E eu até ressinto um pouco o sucesso do VDC não se traduzir em usuários novos aqui, aonde o conhecimento costumava ser gerado. Até aí eu concordo.
Mas, tirando isso, é um canal tão inofensivo e os beneficios são MUITO maiores do que esses problemas extremamente pessoais meus. A frequência de erros é baixa e o canal é uma das estacas de madeira segurando a fandom em pé de um jeito que nem o Fórum tá conseguindo mais (o que é triste, mas é mais responsabilidade do fórum do que deles, e tá simplesmente estagnada a discussão sobre o quanto isso é fruto do sacrifício de presença da equipe no fórum de discussão aqui).
O fã de Chaves precisa começar de algum lugar pra se interessar pelas coisas mais especificas. Meu sonho na infância era "conseguir comprar todos os DVDs do Chaves até ter todos os episódios de Chaves em casa e assistir os que eu quiser" - a coisa mais boba possível, antes até de eu saber o que "todos os episódios" significava (e quais estão disponíveis de que forma), ou de eu saber que "Chaves" era só uma das várias obras no curriculo do Roberto.
Eu me emocionava lendo artigo sobre aquela historinha do garoto do ônibus que supostamente ofereceu o dinheiro que tinha pro Chespirito dizendo "toma, Chaves, pra comprar um sanduíche de presunto". Eu ouvia o Tatá e o Cassiano de Chaves e pensava "aff o Chaves tá com a voz esquisita não quero mais ver". Eu ria assistindo o Villagrán fazendo palhaçada naquela gravação velha do Jô Soares, ou aquela famosa redublagem do "Chaves Maconheiro".
Enquanto eu fazia tudo isso, o Thomas tava se fodendo com stream instável de emissora ou configurando satelite para anotar e tirar prints de episódios do Programa Chespirito pra desenvolver a versão original da ListaCH. Quem podia, montava um acervo comprando os DVDs de gravações da Repretel.
Era uma diferença pequena de conhecimento, mas, para todos os efeitos, eu era o "leigo" que estaria "assistindo o VDC" hoje. Tudo que aconteceu foi que essa diferença aumentou.
Tratar essa diferença como algo que deixa alguém melhor ou pior só vai fazer essa diferença aumentar - e, pior, ESPALHAR essa diferença, pois muita informação nova vai surgir em outros lugares e a gente vai tar aqui fingindo que sabe mais enquanto outras pessoas descobrem coisa nova e a gente só fica sabendo depois.
Eu não quero um Meio CH aonde eu sou de uma "elite" de "alguns poucos fãs iluminados" que sabem que o Supergenios existe. Eu quero um Meio CH lotado cheio de gente curiosa querendo descobrir coisas de um jeito divertido e legal.