Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
9%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
29
55%
outras
7
13%

Total de votos: 53

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 27 Set 2016, 21:55

NOTÍCIAS
Imagem

O Almanaque do Pato Donald (1s) # 13, de maio de 1991, trouxe a estreia do Peninha nos quadrinhos americanos voltados para o mercado ocidental (o personagem tem duas HQs de estreia, uma voltada ao mercado americano e outra voltada ao mercado externo).

Imagem

Outras histórias:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem (tirinha nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem
@Barbano @E.R @Dan da Silva @Raphael @Rei de Copos @JoelJunior15

Imagem
@Enzodel8 @Furtado

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Enzodel8
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Enzodel8
Membro
Membro
Curtiu: 716 vezes
Curtiram: 291 vezes

Mensagem por Enzodel8 » 27 Set 2016, 22:07

queria ter lido essa revista @Victor235 <3

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Esses usuários curtiram o post de Enzodel8 (total: 1):
Victor235
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 27 Set 2016, 23:09

NOTÍCIAS
Imagem

Indexei o "Almanaque do Pato Donald (2s) # 32", de junho de 2016, no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/APD2%20%20%2032

Inclusive, enquanto indexava, vi que uma HQ brasileira do Biquinho foi impressa com código errado, como se fosse uma outra HQ, da Dinamarca.
Butch

Butch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Butch » 28 Set 2016, 01:07

Eu fico muito triste como os nossos gibis tem sido deixados de lado por conta do recente aumento de popularidade dos quadrinhos norte-americanos, eu não acho errado gostar de coisas estrangeiras ( muito pelo contrário, sempre leio gibis da Marvel, DC, Vertigo etc.), só acho que deveriam pelo menos tentar valorizar mais o que é nosso. Poxa temos tantos gênios como Mauricio de Sousa e Ziraldo, mas que acabam apenas sendo prestigiados quando eles ou seus personagens fazem aniversário ( pq ai todo mundo vira "fã desde criancinha")

Hj em dia quando eu chego numa banca da minha cidade, tem pelo menos 90% livros de colorir, revistas de fofoca e quadrinhos norte americanos, isso sem contar aqueles livros "especiais" que lançam ( como a ótima coleção de Grapich Novels que a Salvat lançou ano retrasado)
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 28 Set 2016, 06:47

Os gibis do Maurício e do Ziraldo são feitos para um público limitado. Por ser infantil, ele não agrada ao jovem e ao adulto que acabam recorrendo aos gibis da Marvel ou aos mangás. Nada de estranho. Não é que estão deixando de lado, mas é que, quando você atinge uma determinada idade, fica impossível ler essas coisas. O que resta é lembrar como era bom ler as histórias quando criança e dar o seu devido reconhecimento agora aos mitos Maurício e Ziraldo.
No entanto, os clássicos gibis quiseram atrair os jovens criando uma outra versão da obra como a Turma da Mônica Jovem e LuluzinhaTeen.
E quando eu chego em uma banca vejo de tudo. Tem jornais, gibis da mônica, outros gibis, livros de colorir, revistas e etc.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Set 2016, 10:12

É bobagem reclamar do consumo de qualquer tipo de cultura estrangeira. Cultura não deve ter limite de fronteira (seja na música, nos filmes, séries ou quadrinhos). O público deve ter o direito de consumir o que gosta e o que acha melhor, não importando se é produção local ou não.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
E.RVictor235

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 28 Set 2016, 18:01

@Victor235 Então, não entendi o que quis dizer na pergunta anterior. :oque:

--------------------------

Extra #3

Uma série de almanaques publicada na Editora Globo é aquela que reveza entre diferentes turmas fora da Turma da Mônica (e do Chico Bento). Teve início em 2004 e durou até o fim das publicações da turminha na editora em 2006, totalizando um pouco mais de 10 edições, considerando que suas publicações sejam bimestrais.

http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/ ... a/al005106

Detalhes sobre uma delas:

Almanaque Turma... nº 4 Editora Globo - Setembro de 2004

Imagem

Imagem
Imagem
As historinhas
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Propagandas
Imagem
Imagem
Imagem
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 28 Set 2016, 19:47

Os gibis da Tina eram bons. Há algumas HQs da Pipa e o Zecão muito engraçadas. :lol:

--------------

Imagem

Em Zé Carioca 2084, de Setembro de 1997, foi publicado um tipo de HQ que não gosto muito. É quando o personagem começa a contar uma história, assim como o Chapolin fez em vários episódios de 1978, e aí começam a acontecer um monte de coisas nonsenses. ''O Aprendiz de Feiticeiro'' com o Zé, a qual lembra muito essa HQ de Murry:

https://coa.inducks.org/story.php?c=W+SS++++2-02

Imagem

Gostam desse tipo de HQs?

Outros destaques da edição:
Imagem
Imagem
Imagem
Por fim, mais uma paródia do Batman com o Morcego Verde, onde vemos algumas charadas com o nível 235 de qualidade. :lol:

Imagem

- Chanchada:

Imagem

Propaganda:
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 30 Set 2016, 19:48

Imagem

No dia 21/01/1964, chegava as bancas a sensacional edição 637 do Zé.

O destaque é uma excelente HQ de Bradbury onde o Pateta acaba sendo enganado por um vigarista e compra a Torre Eiffel:

Imagem

Coitado do Pateta. :lol:

Imagem

Outras HQs da edição incluindo uma raríssima Zé Fraude, além dos tradicionais Lobão e Tico e Teco:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Set 2016, 22:27

João Vitor Genoa escreveu:Eu fico muito triste como os nossos gibis tem sido deixados de lado por conta do recente aumento de popularidade dos quadrinhos norte-americanos, eu não acho errado gostar de coisas estrangeiras ( muito pelo contrário, sempre leio gibis da Marvel, DC, Vertigo etc.), só acho que deveriam pelo menos tentar valorizar mais o que é nosso. Poxa temos tantos gênios como Mauricio de Sousa e Ziraldo, mas que acabam apenas sendo prestigiados quando eles ou seus personagens fazem aniversário ( pq ai todo mundo vira "fã desde criancinha")

Hj em dia quando eu chego numa banca da minha cidade, tem pelo menos 90% livros de colorir, revistas de fofoca e quadrinhos norte americanos, isso sem contar aqueles livros "especiais" que lançam ( como a ótima coleção de Grapich Novels que a Salvat lançou ano retrasado)
E os quadrinhos da Disney (que atualmente também são uma produção internacional), não encontra aí?
DiscoHugo escreveu:Os gibis do Maurício e do Ziraldo são feitos para um público limitado. Por ser infantil, ele não agrada ao jovem e ao adulto que acabam recorrendo aos gibis da Marvel ou aos mangás. Nada de estranho. Não é que estão deixando de lado, mas é que, quando você atinge uma determinada idade, fica impossível ler essas coisas. O que resta é lembrar como era bom ler as histórias quando criança e dar o seu devido reconhecimento agora aos mitos Maurício e Ziraldo.
No entanto, os clássicos gibis quiseram atrair os jovens criando uma outra versão da obra como a Turma da Mônica Jovem e LuluzinhaTeen.
E quando eu chego em uma banca vejo de tudo. Tem jornais, gibis da mônica, outros gibis, livros de colorir, revistas e etc.
Uma vez fiz uma compra num sebo (que tem um andar inteiro só pra gibis), na cidade do Jonas, e bati um papo com o dono (que aliás é parente do dono de outro sebo da cidade) sobre como andavam as vendas nestes tempos. Ele revelou que tem bom público com os gibis, que "só vem adultos", mantendo esta tradição, mas que em contrapartida as crianças de hoje leem pouco gibis, e as que leem "só ficam na Turma da Mônica Jovem".

Aliás, não acho "impossível" um adulto ler HQs infantis. Mas concordo que a Turma da Mônica acaba apresentando esta limitação de público. Quem lê é mais por nostalgia. Em todo caso, se você gosta, não se preocupe com isso. Leia e seja feliz :p
Maylene escreveu:@Victor235 Então, não entendi o que quis dizer na pergunta anterior. :oque:
E eu não entendi muito bem sua resposta :p

Ficou tudo desencontrado por causa da distância entre cada post e sua resposta. Se puder fazer uns quotes, agradeço ;)

E esses almanaques de personagens de outros universos do Maurício, cada um deles era bimestral ou a cada dois meses uma turma diferente estampava um título?
Ramyen escreveu:Em Zé Carioca 2084, de Setembro de 1997, foi publicado um tipo de HQ que não gosto muito. É quando o personagem começa a contar uma história, assim como o Chapolin fez em vários episódios de 1978, e aí começam a acontecer um monte de coisas nonsenses.
(...)
Outros destaques da edição:

Imagem
Falando em "Chapolin", taí o episódio "Um miado ao cair da noite" :p
Bugiga

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 30 Set 2016, 22:49

Nem leio muito gibi. O meu irmão compra alguns e raramente eu leio por justamente ser infantil. Só leio TMJ que ele também gosta e compra.
Confesso que não tenho muita nostalgia quando leio, sei lá. Nostalgia eu tenho nesse tópico quando postam alguma edição que eu tenha lido e quando vejo pedaços dos gibis aqui na minha caixinha (sim, pedaços porque eu era uma criança arteira). Aquelas histórias que eu lembro de cabeça, leria com o maior prazer. E tem tanta história...
E é verdade. É difícil você ver alguma criança ler hoje em dia por conta da tecnologia que se expandiu.
Editado pela última vez por Hugoh em 30 Set 2016, 22:51, em um total de 1 vez.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Set 2016, 22:50

Pedaços é foda :lol:

Deveria ter cuidado dos gibis ;)

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 30 Set 2016, 23:07

Culpa da minha mãe que deixava :(
Vê se na casa da minha avó tinha isso. Ela guarda até hoje com todo o carinho do mundo os meus Bleyblade, cards do Yu-Gi-Oh, alguns gibis que eu levava pra lá, brick game...
Esses usuários curtiram o post de Hugoh (total: 1):
Victor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Set 2016, 23:14

Com minhas beyblades não sei o que aconteceu.

Lembro que eu tinha um pote laranja cheio delas.

Na época, minha tia que mora em Minas me comprou o "blade stadium", eu levava na escola e fazia muito sucesso.

Também tinha várias que eu comprava no camelô e até umas que a gente fazia com tampinha de detergente :lol:

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 30 Set 2016, 23:32

Carai, cê tinha o blade stadium. Eu fazia na escada do prédio da minha avó com os maninho mesmo.
Quem tinha o blade stadium era um cara do mesmo prédio que nunca deixava a gente brincar porque ele era adulto e só brincava com a laia dele. Obs: ele tinha 15 anos, mas a gente achava ele velho pra cacete. Filha da...
A gente fazia pra valer e o prêmio do vencedor era uma parte dos brinquedos dos perdedores ou cards/figurinhas.
Esses usuários curtiram o post de Hugoh (total: 1):
Victor235

Responder