João Vitor Genoa escreveu:Eu fico muito triste como os nossos gibis tem sido deixados de lado por conta do recente aumento de popularidade dos quadrinhos norte-americanos, eu não acho errado gostar de coisas estrangeiras ( muito pelo contrário, sempre leio gibis da Marvel, DC, Vertigo etc.), só acho que deveriam pelo menos tentar valorizar mais o que é nosso. Poxa temos tantos gênios como Mauricio de Sousa e Ziraldo, mas que acabam apenas sendo prestigiados quando eles ou seus personagens fazem aniversário ( pq ai todo mundo vira "fã desde criancinha")
Hj em dia quando eu chego numa banca da minha cidade, tem pelo menos 90% livros de colorir, revistas de fofoca e quadrinhos norte americanos, isso sem contar aqueles livros "especiais" que lançam ( como a ótima coleção de Grapich Novels que a Salvat lançou ano retrasado)
E os quadrinhos da Disney (que atualmente também são uma produção internacional), não encontra aí?
DiscoHugo escreveu:Os gibis do Maurício e do Ziraldo são feitos para um público limitado. Por ser infantil, ele não agrada ao jovem e ao adulto que acabam recorrendo aos gibis da Marvel ou aos mangás. Nada de estranho. Não é que estão deixando de lado, mas é que, quando você atinge uma determinada idade, fica impossível ler essas coisas. O que resta é lembrar como era bom ler as histórias quando criança e dar o seu devido reconhecimento agora aos mitos Maurício e Ziraldo.
No entanto, os clássicos gibis quiseram atrair os jovens criando uma outra versão da obra como a Turma da Mônica Jovem e LuluzinhaTeen.
E quando eu chego em uma banca vejo de tudo. Tem jornais, gibis da mônica, outros gibis, livros de colorir, revistas e etc.
Uma vez fiz uma compra num sebo (que tem um andar inteiro só pra gibis), na cidade do Jonas, e bati um papo com o dono (que aliás é parente do dono de outro sebo da cidade) sobre como andavam as vendas nestes tempos. Ele revelou que tem bom público com os gibis, que "só vem adultos", mantendo esta tradição, mas que em contrapartida as crianças de hoje leem pouco gibis, e as que leem "só ficam na Turma da Mônica Jovem".
Aliás, não acho "impossível" um adulto ler HQs infantis. Mas concordo que a Turma da Mônica acaba apresentando esta limitação de público. Quem lê é mais por nostalgia. Em todo caso, se você gosta, não se preocupe com isso. Leia e seja feliz :p
Maylene escreveu:@Victor235 Então, não entendi o que quis dizer na pergunta anterior.
E eu não entendi muito bem sua resposta :p
Ficou tudo desencontrado por causa da distância entre cada post e sua resposta. Se puder fazer uns quotes, agradeço
E esses almanaques de personagens de outros universos do Maurício, cada um deles era bimestral ou a cada dois meses uma turma diferente estampava um título?
Ramyen escreveu:Em Zé Carioca 2084, de Setembro de 1997, foi publicado um tipo de HQ que não gosto muito. É quando o personagem começa a contar uma história, assim como o Chapolin fez em vários episódios de 1978, e aí começam a acontecer um monte de coisas nonsenses.
(...)
Outros destaques da edição:

Falando em "Chapolin", taí o episódio "Um miado ao cair da noite" :p