Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chambón » 25 Mar 2018, 12:28

Riddle Snowcraft escreveu:O Chapatin é meio burro mas ele sempre teve bons momentos de zoar pacientes mais burros que ele, adaptando um pouquinho o roteiro dava pra por ele tranquilo
não acho que o Chapatin seja burro

ele pode ser incompetente enquanto médico, mas é um velho sarcástico pra caralho
Esses usuários curtiram o post de Chambón (total: 1):
Jacinto
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5179 vezes

Mensagem por HOMESSA » 25 Mar 2018, 13:15

No episódio do golfe ele é bem burro.

Dom Caveira
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Dom Caveira » 25 Mar 2018, 14:18

Confesso que eu não acho o Seu Madruga professor tão engraçado assim no episódio do 1°dia de aula,e não gosto de esquetes do Chespirito que não sejam de personagens fixos, tipo aquele do" intrometido"(1973), ou aquele "Ladrão que rouba ladrão"(1972), o único esquete desse tipo que gosto é o do" Soldado atrapalhado"(1974) que passava no Chapolin.

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 27 Mar 2018, 06:19

Confesso achar muito bom o Seu Madruga do Marco Moreira, o dublador se aproxima DEMAIS do original. Não tenho preferência entre a dublagem dele e a do seidl: para mim, os dois estão num nível parecido; o que quebrou as pernas do marcos foi a incompetência da rio sound. Se os espectadores em geral não estivessem tão acostumados com o carlos e a nova dublagem ficasse a cargo de uma empresa melhor, o público aceitaria a voz do moreira sem maiores problemas.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 27 Mar 2018, 18:15

Neto escreveu:Confesso achar muito bom o Seu Madruga do Marco Moreira, o dublador se aproxima DEMAIS do original. Não tenho preferência entre a dublagem dele e a do seidl: para mim, os dois estão num nível parecido; o que quebrou as pernas do marcos foi a incompetência da rio sound. Se os espectadores em geral não estivessem tão acostumados com o carlos e a nova dublagem ficasse a cargo de uma empresa melhor, o público aceitaria a voz do moreira sem maiores problemas.
E mais, o SBT praticamente arquivou as dublagens, restrigindo a certos horários locais, e agora, só para certos estados, como Rio de Janeiro, que são saturadas pra caramba.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Diacho Molhado
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Diacho Molhado » 27 Mar 2018, 18:16

Confesso que desanimo um pouco quando vou assistir ao Programa Chespirito dos anos 80 e a maioria dos anos 90, pois há muitos remakes e histórias repetidas (não me digaaa?!)
Quando a história fica interessante, lá vem os mesmo diálogos e cenas reproduzidas anteriormente.
ÉÉÉU VUUI SACAAAADO NÉ. JAVES TINHA INBÊJA DE QUICO.

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 27 Mar 2018, 19:22

Pegando o gancho dos remakes, mas sem querer dizer que ó caso do Diacho Molhado e sim de outras pessoas que tenho visto no Facebook:

Confesso que não entendo quem diz que não gosta dos remakes de CH, e que prefere ver os mesmos episódios exibidos a exaustão no SBT!
Ué....

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1286 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 27 Mar 2018, 19:39

Eu também fico puto quando vejo um leigo dizer que prefere ver os que o SBT repete à exaustão do que ver inéditos dublados só porque são remakes. :duh:
Editado pela última vez por Cortal Cristado em 27 Mar 2018, 19:53, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
Chavo Arachán
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 27 Mar 2018, 19:51

John Jow escreveu:Pegando o gancho dos remakes, mas sem querer dizer que ó caso do Diacho Molhado e sim de outras pessoas que tenho visto no Facebook:

Confesso que não entendo quem diz que não gosta dos remakes de CH, e que prefere ver os mesmos episódios exibidos a exaustão no SBT!
Ué....
[2]
Vou até postar isso em um grupo...
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 27 Mar 2018, 20:00

John Jow escreveu:Pegando o gancho dos remakes, mas sem querer dizer que ó caso do Diacho Molhado e sim de outras pessoas que tenho visto no Facebook:

Ué....
É o pessoal leigo que vê o Chaves como mero passatempo.

Mas convenhamos que ninguém gosta de remakes. Não no sentido literal (até pq eu gosto de uma porrada deles, é claro), mas no sentido que é quase um consenso de que se Chespirito transformasse a preguiça dele em vontade de gravar algo novo, ao invés de ficar refazendo trabalho pronto, seria muito melhor.

Mas obviamente, se foram criados, que passem tudo...Dos podrões aos bons!
Imagem

Seu Rampeiro
Membro
Membro

Mensagem por Seu Rampeiro » 27 Mar 2018, 21:32

Bolaños tinha de entregar os episódios num prazo apertado, as séries eram exibidas de forma exaustiva, ele era o único roteirista e, ainda por cima, havia as turnês internacionais: não foi necessariamente "preguiça" a razão de tantos remakes.
Mas, realmente, um remake CH só tem seu valor quando acrescenta algo de novo à estória original, novas piadas, novas situações etç. Em vários esquetes do Programa Chespirito, os remakes eram, diálogo por diálogo, trapalhada por trapalhada, apenas uma reprodução de episódios anteriores.

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por Cláudio » 27 Mar 2018, 21:48

Ter remakes na série é ruim, porém é muito melhor ter a série completa e poder variar nas exibições das versões do que ficar passando apenas uma (como o sbt ficou por anos).

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 27 Mar 2018, 22:54

Neto escreveu:Bolaños tinha de entregar os episódios num prazo apertado, as séries eram exibidas de forma exaustiva, ele era o único roteirista e, ainda por cima, havia as turnês internacionais: não foi necessariamente "preguiça" a razão de tantos remakes.
Mas, realmente, um remake CH só tem seu valor quando acrescenta algo de novo à estória original, novas piadas, novas situações etç. Em vários esquetes do Programa Chespirito, os remakes eram, diálogo por diálogo, trapalhada por trapalhada, apenas uma reprodução de episódios anteriores.
As séries de Chespirito são, querendo ou não, repetitivas (isso não quer dizer necessariamente algo ruim). Bordões, situações e piadas são repetidas a rodo em diversos episódios. Uma série com remakes já é bem "broxante", agora séries com remake e mais situações parecidas é demais. Se fossem só as situações parecidas, estava bem ok, mas graças a essa mistura de remakes e cenas repetitivas temos por exemplo numa mesma temporada o remake do episódio do extrato de energia volátil e um episódio "novo" onde também criam um líquido que faz objetos voarem, porém com outro nome pra maquiar rs (plasma de energia vital), também na mesma temporada o remake da bola cristal e um outro episódio "novo" que tem basicamente o mesmo roteiro, só que com um vaso no lugar da bola, o final de banho do Chaves reutilizado no episódio do Chaves louco, e com isso gravado 3 anos seguidos (77, 78 e 79), O roteiro de mal entendido adaptado para o restaurante como algo novo, mesmo já tendo sido gravado 3 vezes nos anos anteriores, piadas da escola usadas na vila e vice versa da mesma maneira sem nenhuma mínima alteração, piadas com cola/rabo utilizadas 1 milhão de vezes em remakes e roteiros novos, São Valentim comemorado uma vez com roteiro do ano novo e em outra com roteiro de natal, e por aí vai...

Bastava Chespirito deixar outro(s) escrever(em) os roteiros com ele sob sua supervisão, assim como foi em 79 em algumas poucas ocasiões. As séries não iriam descaracterizar com alguns roteiros de colaboradores, ainda mais se fossem seus irmãos.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 5):
Seu RampeiroBugigaJacintoZenon CHa very well mister yo
Imagem

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 571 vezes

Mensagem por JoãoB » 27 Mar 2018, 23:05

Quase Seca escreveu: Bastava Chespirito deixar outro(s) escrever(em) os roteiros com ele sob sua supervisão, assim como foi em 79 em algumas poucas ocasiões.
Eu não sabia disso. Ele falou isso em alguma entrevista?

Fico pensando às vezes como os atores encaravam isso de refazer o mesmo episódio, as mesmas cenas, as mesmas piadas, milhares de vezes. Será que eles nunca se incomodaram com isso? Refazer a mesma coisa tantas vezes - muitas delas desnecessariamente - deve ser bem chato.

Seu Rampeiro
Membro
Membro

Mensagem por Seu Rampeiro » 27 Mar 2018, 23:15

Quase Seca escreveu:
Neto escreveu:Bolaños tinha de entregar os episódios num prazo apertado, as séries eram exibidas de forma exaustiva, ele era o único roteirista e, ainda por cima, havia as turnês internacionais: não foi necessariamente "preguiça" a razão de tantos remakes.
As séries de Chespirito são, querendo ou não, repetitivas (isso não quer dizer necessariamente algo ruim). Bordões, situações e piadas são repetidas a rodo em diversos episódios. Uma série com remakes já é bem "broxante", agora séries com remake e mais situações parecidas é demais. Se fossem só as situações parecidas, estava bem ok, mas graças a essa mistura de remakes e cenas repetitivas temos por exemplo numa mesma temporada o remake do episódio do extrato de energia volátil e um episódio "novo" onde também criam um líquido que faz objetos voarem, porém com outro nome pra maquiar rs (plasma de energia vital), também na mesma temporada o remake da bola cristal e um outro episódio "novo" que tem basicamente o mesmo roteiro, só que com um vaso no lugar da bola, o final de banho do Chaves reutilizado no episódio do Chaves louco, e com isso gravado 3 anos seguidos (77, 78 e 79), O roteiro de mal entendido adaptado para o restaurante como algo novo, mesmo já tendo sido gravado 3 vezes nos anos anteriores, piadas da escola usadas na vila e vice versa da mesma maneira sem nenhuma mínima alteração, piadas com cola/rabo utilizadas 1 milhão de vezes em remakes e roteiros novos, São Valentim comemorado uma vez com roteiro do ano novo e em outra com roteiro de natal, e por aí vai...

Bastava Chespirito deixar outro(s) escrever(em) os roteiros com ele sob sua supervisão, assim como foi em 79 em algumas poucas ocasiões. As séries não iriam descaracterizar com alguns roteiros de colaboradores, ainda mais se fossem seus irmãos.
Bingo.

se a série "os simpsons", por ex, não tivesse vários roteiristas, dificilmente ela teria quase trinta temporadas com piadas tão diversas e nenhum remake. Dividir o posto de roteirista seria uma ótima forma de as séries CH escaparem de tantos remakes e/ou piadas parecidas, mas muitas vezes penso q Chespirito era um aficionado por ver o nome dele figurar sozinho nos créditos de "Libreto y dirección general".
JoãoB escreveu:
Quase Seca escreveu: Bastava Chespirito deixar outro(s) escrever(em) os roteiros com ele sob sua supervisão, assim como foi em 79 em algumas poucas ocasiões.
Eu não sabia disso. Ele falou isso em alguma entrevista?
O ep. de dr. chapatin na vila foi escrito por horácio

Responder