Episódios superestimados e subestimados de CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 979 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 02 Dez 2024, 01:37

Subestimado:
A saga de Refrecos de 1974.
Superestimado:
Um astro cai na vila.
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Eng. Pudim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1893 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 02 Dez 2024, 02:30

cama redonda & espelho no teto escreveu:
02 Dez 2024, 00:55
Chapolin: Branca de neve e os sete Tchuim tchuim tchum Claim (1978)

Esse é tão bom, poxa. Tem a piada ótima da cigarra, toda a historinha da Branca de Neve indo parar no bosque ("O palácio é grande e cabe todo mundo"), o Villagrán ótimo de Dengoso, a maçã da Califórnia...

Só vou confessar que, mesmo tendo um carinho especial por Churi Churin Fun Flais, tenho preguiça dos clipes. Acho que, no fim, só salvo o de "Las Brujas" mesmo. :triste:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 3):
Chaparrón BonaparteSargento RefúgioHOMESSA
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4935 vezes

Mensagem por Jacinto » 02 Dez 2024, 02:51

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
02 Dez 2024, 00:41
Sargento Refúgio escreveu:
01 Dez 2024, 12:53
Subestimados : Cyrano de Bergerac (1974), Napoleão Bonaparte (1974), Quer apostar como eu nunca mais entro em uma aposta? (1975), A Limpeza do Pátio (1976), O Matador de Lagartixas (1976), Um Bairro muito tranquilo (1976), O Chapolin em Acapulco (1977), Panqueca pra dentro, barriga pra fora (1977), O Dinheiro Perdido (1978), Na escola...domingo (1979)...
Sério mesmo? Esse episódio é modorrento, pura encheção de linguiça. Até o título é ruim, pois tem spoiler. A dublagem da Maga é experimental ainda... Do que você gosta nesse episódio?
Ele falou exatamente com o propósito do tópico ué...Mas também não significa que ele gosta do episódio, só falou que ele realmente é muito subestimado, até parece que é crime ou pecado se alguém gostar dele. Eu sempre me surpreendi quando entrei no Meio CH e vi que colocavam ele com os piores e mutas vezes como pior. Pois é um dos que mais me marcaram na infância, e sempre achei a dublagem de 1984 que justamente dá uma salvada nele, aqueles efeitos "exagerados" da dublagem de 1984 me faziam rachar, e também algumas falas/improvisos dos dubladores em algumas falas. Pra mim existem episódios bem piores que esse, inclusive de outras temporadas.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Sargento RefúgioSr Garabito

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 02 Dez 2024, 10:48

Pra falar a verdade eu gosto desse episódio sim e acho as piadas dele e o humor textual muito bons, racho com as crianças falando abobrinha o tempo inteiro. O trio Chiquinha/Chaves/Nhonho orna muito bem nesse :lol: Fora a dublagem beta, o Chaves com voz fininha e as BGMs usadas que são "Jazzy" demais. Se fechar os olhos dá a impressão que estou assistindo um episódio de Snoopy com dublagem MAGA. :D
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Jacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 813 vezes
Curtiram: 5182 vezes

Mensagem por HOMESSA » 02 Dez 2024, 12:24

Me julguem, mas 1974 é minha temporada preferida do ''Chaves''.
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).JacintoSargento Refúgio

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1286 vezes
Curtiram: 1275 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 02 Dez 2024, 13:16

Pessoal ainda confunde muito a diferença entre subestimado e superestimado. :nao:
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
Sargento Refúgio
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 02 Dez 2024, 13:28

O auge de ambas as séries clássicas pra mim são os anos de 1974 e 1975. O Chespirito estava muito inspirado nessa época. :sim:

O Chapolin com roteiros cada vez mais desenvolvidos e maduros, em comparação com a "festa da uva" que era nos anos anteriores - mas que eu adoro também. :] :D

E o Chaves, Quico e Seu Madruga formam um trio muito louco, me lembrando até "Os Três Patetas" em alguns momentos. Tem um contraste muito interessante do adulto malandro e ranzinza, com as crianças bobas e ingênuas. :P Sem falar na comicidade e pastelão das histórias bem misturados com o humor textual que só estava sendo aprimorado cada vez mais com o tempo, e os "entremés" dessa época que são maravilhosos. :) Com a volta da Chiquinha essa fórmula se consagrou, com a adição da criança mais "malandra" e encapetada para contrastar com as mais bobas, mas o Seu Madruga continuou brilhando e ganhando de volta o seu papel de pai da banguelinha. A série manteve essa ótima qualidade até 1976, quando começaram os remakes excessivos. :triste:

As adições de outras crianças em 1974 em alguns episódios hora eram muito bem executadas (Nhonho, Pópis...), hora eram bem ruinzinhas (Malicha, que eu só curto mesmo no "Festival da Burrice" e no Chapolin, já ela na vila acho muito chatinha e até sobra na história. Como Sujar Uma Roupa de Festa e O Caçador de Lagartixas são muito melhores nos seus respectivos remakes com a Chiquinha, em 1976 :sim: ).

Bem que o Chespirito poderia ter mantido a Malicha, Qboa Cândida e Elizabeth como participações especiais da Escolinha, mesmo depois da volta da Chiquinha. (Além de também revezar a M.Antonieta e a M.Luisa Alcalá com a Florinda nos papéis femininos no Chapolin :asso: ).

E uma coisa que eu achei chata foi que os entremés foram extintos no Chaves em 1975, queria muito que tivessem continuado as aventuras dos Ladrões nessa época, e ainda mais com os remakes mais longos de esquetes de Chaves que algumas vezes tiveram uma encheção de linguiça tremenda. :mellow:
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
a very well mister yoJacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 813 vezes
Curtiram: 5182 vezes

Mensagem por HOMESSA » 02 Dez 2024, 14:25

Butch escreveu:
11 Jan 2017, 10:27

Chapolin:
Subestimados - A Festa a Fantasia(74) Lembro de ter visto esse ep nos DVD's que a Amazonas lançou, muito bom, um dos melhores de Chespirito.
Eu queria muito que esta saga tivesse dublagem Maga. Se tivesse e fosse exibida normalmente pelo SBT, eu creio que teria virado um clássico.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Chamone » 02 Dez 2024, 14:47

Sup: Qualquer saga do Chapolin... Na verdade a maioria dos episódios individuais do Polegar não precisava sequer ter 20 minutos.

Sub: O Cavaleiro Das Mil Encrencas. Episódio de balde d'água eu sei, mas é provavelmente o que eu mais assisto pois é muito bom.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
Sargento Refúgio
(...)

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1555 vezes
Curtiram: 3194 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 02 Dez 2024, 15:33

Podem me achar maluco, mas o clássico "O Vendedor de Churros- parte 3" de 78 acho superestimado por conta do final (por mais que ele é um dos meus episódios favoritos de 78), ele é sim um final muito bacana e um momento em que a valentona do 14 é bem gente boa, mas a questão é a forma como é apresentado a moral/lição da história, não me levem a mal, o roteiro conseguiu ao menos ter justificativas que rendeu em ação e reação boa entre Madruga, Chaves e Florinda, maas...
E se o Chaves não tivesse contado a Florinda o que aconteceu com os churros? E se a Florinda só agisse como o habitual mesmo o Madruga se auto-culpando pra absolver o menino? Eu acho que por um lado é sim legal você assumir a culpa para ajudar um inocente pois mostra sua empatia, mas por outro não é nem sempre a melhor forma de ajudar o inocente e você mesmo.
A lição é apresentada de forma descente no final como falei, mas, faltou algo a mais para sustentar essa situação especifica(e algo que realmente valia a pena o personagem arriscar dessa forma, e não falo exatamente do que o motivou mas sim, se não existisse opção melhor ou algo que o impedia de usar meios melhores).
Editado pela última vez por Bully Chespirito animado em 02 Dez 2024, 15:35, em um total de 2 vezes.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11800 vezes
Curtiram: 2303 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 02 Dez 2024, 15:33

Bentinho escreveu:
02 Dez 2024, 02:30
"O palácio é grande e cabe todo mundo"
Nunca entendi essa piada.
HOMESSA escreveu:
02 Dez 2024, 12:24
Me julguem, mas 1974 é minha temporada preferida do ''Chaves''.
A minha também.
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4935 vezes

Mensagem por Jacinto » 02 Dez 2024, 18:42

Só discordando do episódio da roupa limpa, que acho horrível a versão de 76, a melhor versão é a de 72 :D
HOMESSA escreveu:
02 Dez 2024, 14:25
Butch escreveu:
11 Jan 2017, 10:27

Chapolin:
Subestimados - A Festa a Fantasia(74) Lembro de ter visto esse ep nos DVD's que a Amazonas lançou, muito bom, um dos melhores de Chespirito.
Eu queria muito que esta saga tivesse dublagem Maga. Se tivesse e fosse exibida normalmente pelo SBT, eu creio que teria virado um clássico.
Acredito fortemente que tem dublagem MAGA, algo sempre me disse que tem, e é bastante possível já que é semelhante, e a saga de 79 tá meio fora de ordem na Lista do SBT, no ínicio do lote de 1988.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Sargento Refúgio

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1893 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 02 Dez 2024, 19:47

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
02 Dez 2024, 15:33
Bentinho escreveu:
02 Dez 2024, 02:30
"O palácio é grande e cabe todo mundo"
Nunca entendi essa piada.
É que "pompas" é tipo um sinônimo/gíria de traseiro. Quando a Branca de Neve pergunta se o rei vai ser enterrado sem pompas, a rainha má faz aquela expressão por entender que a Branca de Neve queria tirar a bunda do rei pra liberar espaço no palácio. :garg:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2520 vezes
Curtiram: 2671 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 02 Dez 2024, 22:08

Jacinto escreveu:
02 Dez 2024, 18:42
Só discordando do episódio da roupa limpa, que acho horrível a versão de 76, a melhor versão é a de 72 :D
A versão de 76 da roupa do Quico é muito ruim, perde até pra versão de 74 com a criticada Malu, que nem é ruim, apesar de não ser melhor que a excelente versão de 72.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
JacintoSargento Refúgio

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 03 Dez 2024, 01:05

Sargento Refúgio escreveu:
02 Dez 2024, 10:48
Pra falar a verdade eu gosto desse episódio sim e acho as piadas dele e o humor textual muito bons, racho com as crianças falando abobrinha o tempo inteiro. O trio Chiquinha/Chaves/Nhonho orna muito bem nesse :lol: Fora a dublagem beta, o Chaves com voz fininha e as BGMs usadas que são "Jazzy" demais. Se fechar os olhos dá a impressão que estou assistindo um episódio de Snoopy com dublagem MAGA. :D
Cortal Cristado escreveu:
02 Dez 2024, 13:16
Pessoal ainda confunde muito a diferença entre subestimado e superestimado. :nao:
Subestimado é melhor do que geralmente acham.
Superestimado é pior do que geralmente acham.
Entendi perfeitamente o que os amigos quiseram dizer sobre gostarem desse episódio "Na Escola... Domingo".

Mas pelos argumentos citados (detalhes estéticos bem subjetivos...), me parece mais um saudosismo por terem assistido bastante esse episódio na infância.
Até isso foi ruim: ficou muito saturado. Já aconteceu de passar 3 vezes na mesma semana, se não me engano.

O roteiro é fraco. A vizinha Florinda não pode saber que o órfão Chaves e a biscaneta Francisquinha não foram à escola porque, se souber, ela vai contar pro Professor Girafales (?????????)? Isso faz algum sentido? E a chamada de alunos? E a memória do professor?

Boa parte do episódio nem parece TV. Parece mais uma peça de teatro, com as crianças enfileiradas de frente pro palco, conversando meio de lado...

O único ponto positivo que enxergo são algumas frases malandrinhas ditas por Chiquinha: "Os talheres estão contados". "Estou juntando dinheiro para comprar um ônibus". "É só não ser matriculada em nenhuma escola". "É só ele se declarar e ela dirá que sim".
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
Sargento Refúgio

Responder