Quando o que você quer postar sobre CH não se encaixa em nenhum outro tópico
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
kosoo
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Boca Juniors
-
Curtiu:
5 vezes
-
Curtiram:
66 vezes
Mensagem
por kosoo » Ontem, 14:31
MVNS escreveu: ↑Ontem, 09:35
kosoo escreveu: ↑Ontem, 01:39
MVNS escreveu: ↑14 Dez 2025, 19:54
chiste de "pero no tropecé con los ojos" no tiene ningún sentido.
Porque ?
Para mí si tiene sentido.
É que a semântica dessa piada é muito estranha.
- Você não tem olhos?
- Sim, tenho.
- Então por quê tropeçou?
- Mas eu não tropecei com os olhos.
A pergunta é se o personagem (normalmente o Chaves) não tem olhos, e ele usa o fato de "não tropeçar com os olhos" como uma contradição de "não ter olhos", só que isso não faz muito sentido.
Faz mais sentido, por exemplo, a piada com "não usar calças" e "não tirar as calças pra chorar".
A mí si me hace sentido
quizás por qué la vi en español
Pero bueno
kosoo
-
MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
823 vezes
-
Curtiram:
606 vezes
Mensagem
por MVNS » Ontem, 20:46
Na dublagem de streaming de "Um defunto bastante morto", a Florinda chama o Chapolin de "Chaves" em um momento.
Fui ver (ou ouvir, nesse caso) o original, e a Florinda diz "Chapu..." (como se fosse "Chapo...", porque ela vai dizer "Chapolin" e interrompe), e o tradutor confundiu com "Chavo...", e ficou "Chaves..." na dublagem.
Mas, apesar desses "cacos", gosto da dublagem de streaming de ambas as séries, tenho assistido no Prime.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
-
Curtiu:
1158 vezes
-
Curtiram:
1312 vezes
Mensagem
por Chaparrón Bonaparte » Hoje, 00:38
MVNS escreveu: ↑Ontem, 20:46
Na dublagem de streaming de "Um defunto bastante morto", a Florinda chama o Chapolin de "Chaves" em um momento.
Fui ver (ou ouvir, nesse caso) o original, e a Florinda diz "Chapu..." (como se fosse "Chapo...", porque ela vai dizer "Chapolin" e interrompe), e o tradutor confundiu com "Chavo...", e ficou "Chaves..." na dublagem.
Mas, apesar desses "cacos", gosto da dublagem de streaming de ambas as séries, tenho assistido no Prime.
Pior que isso só a menção do Cristiano Ronaldo numa série dos anos 70...
Chaparrón Bonaparte
-
Simão
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
401 vezes
-
Curtiram:
274 vezes
Mensagem
por Simão » Hoje, 11:15
E na Vera Cruz, no episódio "Uma Investigação Perigosa", o personagem policial do Ramón citando o Super Sam uns 18 episódios ANTES da estréia do personagem...

Simão
-
Bully Chespirito animado
- Membro

-
Curtiu:
1635 vezes
-
Curtiram:
3254 vezes
Mensagem
por Bully Chespirito animado » Hoje, 11:42
nenhum personagem sofreu tanto quanto o Carlitos do aerolitos
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
Bully Chespirito animado
-
MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
823 vezes
-
Curtiram:
606 vezes
Mensagem
por MVNS » 47 minutos atrás
Outro que me dá agonia é quando o Seu Madruga apanha até ficar machucado, e também no episódio da perna quebrada quando o Quico e o Chaves ficam tentando colocar a perna dele na cadeira e termina com o Chaves jogando a perna no chão com toda a força kkkk, até chorou o coitado
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
Polegar
- Membro

-
Curtiu:
7 vezes
-
Curtiram:
1422 vezes
Mensagem
por Polegar » 24 minutos atrás
Esse tópico precisa se chamar Pensamentos de CHuveiro
Polegar
-
Bully Chespirito animado
- Membro

-
Curtiu:
1635 vezes
-
Curtiram:
3254 vezes
Mensagem
por Bully Chespirito animado » 21 minutos atrás
o Seu Madruga é tipo o Tom de Tom e Jerry, ele é um personagem azarado que a gente torce pra ele sempre, mesmo que em quase 90% das vezes, ele vai se ferrar de qualquer forma pela comédia, então assim, ele é uma escolha um tanto quanto obvia, falo do Carlitos do aerolitos por que ele é um caso bem específico já que nem sempre ele é "tão" azarado assim em outras aparições dele nível Seu Madruga(no máximo só consigo lembrar da agonia que ele passou no final de morte ao Chapolin)
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
Bully Chespirito animado