Chaves e Chapolin chegaram ao Multishow no dia 21 de maio

Tópico para comentários sobre o projeto

Lata do Multishow
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Re: Chaves e Chapolin chegaram ao Multishow no dia 21 de mai

Mensagem por Jacinto » 27 Ago 2018, 02:00

matheus153854 escreveu:Eu acho que no caso da explosão, provavelmente era pra ter passado no dia que o Henrique Lascalla trollou o pessoal exibindo denovo o Para Fugir da Prisão.
Não duvido, nunca me esqueço daquela sabotagem que ele fez :lingua:

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 27 Ago 2018, 02:00

Jacinto escreveu:
Churrumín escreveu:Exato, esse da explosão iria ao ar mais cedo ou mais tarde, se não fosse a saída fora do previsto, bem como Vampiro 73, Ovos Podres 77 e só Deus sabe mais o quê. Meu receio é que o SBT não tenha editado os semelhantes com antecedência. Com o Chapolin fora da grade é que não terminariam de editar mesmo. Então a parcela que ficou de fora deve ter continuado no fosso do arquivo sem nem ter sido enviada à Televisa.
E muito provavelmente enviaram tudo logo sem nem ao menos editarem tudo, eu ainda aposto naquela quantidade que foi passada ao Valette mesmo de que tinha em torno de 50 e pouco semelhantes do Chapolin dublado ou até um pouco mais, e do Chaves com certeza tem mais coisa MAGA, tortinhas (79), mal entendido (78) que há vários relatos, inclusive esse último alguns sites CH botavam como suposto perdido, bilhete (76), futebol no pátio (78), os desenhos (77), bombinhas (73), etc...
Desenhos de 77 não sei. Eu acredito na triagem que limou os semelhantes do Lote 92 antes deles chegarem à dublagem. 50 do Chapolin também acho demais, continuo com meus vinte. E desses, uns três perdidos mundiais, talvez. :ponder:

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 27 Ago 2018, 02:03

Churrumín escreveu:
Jacinto escreveu:
Churrumín escreveu:Exato, esse da explosão iria ao ar mais cedo ou mais tarde, se não fosse a saída fora do previsto, bem como Vampiro 73, Ovos Podres 77 e só Deus sabe mais o quê. Meu receio é que o SBT não tenha editado os semelhantes com antecedência. Com o Chapolin fora da grade é que não terminariam de editar mesmo. Então a parcela que ficou de fora deve ter continuado no fosso do arquivo sem nem ter sido enviada à Televisa.
E muito provavelmente enviaram tudo logo sem nem ao menos editarem tudo, eu ainda aposto naquela quantidade que foi passada ao Valette mesmo de que tinha em torno de 50 e pouco semelhantes do Chapolin dublado ou até um pouco mais, e do Chaves com certeza tem mais coisa MAGA, tortinhas (79), mal entendido (78) que há vários relatos, inclusive esse último alguns sites CH botavam como suposto perdido, bilhete (76), futebol no pátio (78), os desenhos (77), bombinhas (73), etc...
Desenhos de 77 não sei. Eu acredito na triagem que limou os semelhantes do Lote 92 antes deles chegarem à dublagem. 50 do Chapolin também acho demais, continuo com meus vinte. E desses, uns três perdidos mundiais, talvez. :ponder:
Mas ninguém sabe ao certo em que ano ele chegou ao SBT, né? Não é porque apareceu numa abertura de 1993 que tenham recebido em 92 ou naquele ano, podem muito bem terem recebido em 1990 ou ate mesmo antes, eu acho que foi dublado sim.
E do Chapolin continuo apostando nesse número e deve ter mais perdidos mundiais mesmo.

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1889 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 27 Ago 2018, 02:09

O que eu acho que aconteceu, depois de todas essas teorias:

Em 2003, depois da remasterização e organização "definitiva" de Chaves e Chapolin, o SBT enviou de volta para a Televisa o material que haviam recebido entre 1983 e 1991. A partir dali, a Televisa seria livre para usar daquele material em suas produções, como VHS e DVDs (como o da Imagem Filmes, que continha dois perdidos). Eles utilizaram das dublagens onde quiseram (como Bagunça desorganizada em reportagem ou Uma epidemia de pintores no site do Chespirito). Em 2010 começaram as exibições na TV fechada, e estas exibições vinham com inéditos e alguns semelhantes vazados, liberados mais cedo.

Em 2011, quando o SBT decidiu exibir os semelhantes, propôs um pacto à Televisa. Nele, ela reenviaria alguns episódios que o SBT não tinha mais em seu acervo e eles teriam acesso exclusivo aos semelhantes e aos inéditos comprados posteriormente durante três anos. Nesses três anos, essas dublagens não poderiam ser distribuídas em nenhum meio de comunicação a não ser os do próprio SBT. Em 2015 a Televisa teria licença para usar desse material quando quisesse.

O SBT usou desse material durante os três anos (2012 em Chaves, 2013 em Chapolin e 2014 e início de 2015 em Chaves de novo), e depois dali a Televisa pediu novamente todo o material utilizado entre 2012 e 2015. O SBT, desorganizado como sempre, enviou o material editado para exibição, com cortes na abertura e em alguns episódios, deixando apenas episódio (remasterizado em 2003, com algumas cópias novas da Televisa) e créditos, além de faltarem alguns episódios, além de faltarem alguns episódios (atualmente redublados ou quase-redublados pela SDVC). Quando a Televisa fizesse contrato com alguma empresa (que acabou sendo a Globosat), seria enviado o material que eles receberam do SBT mais recentemente, ao invés de vasculhar os arquivos mais antigos. Nisso, a Globosat comprou os episódios semelhantes e inéditos e eles vieram com a mesma edição de 2013, mais a inclusão das esquetes, que não foram exibidas na época.

A teoria se confirma mas ainda com o fato de que a Multishow não recebeu alguns episódios com dublagem comprovada (Para fugir da prisão e Carateca), que não foram enviados pelo SBT em 2015.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 27 Ago 2018, 02:11

Mas a triagem houve. E eu quero muito acreditar que ela tenha ocorrido depois da dublagem, e as fitas transviadas nesse caso especialíssimo pararam num setor diferente do arquivo/emissora, que não foi acessado até hoje por desconhecimento. Isso explicaria a frase "raspamos o fundo do tacho" dita no último dia em que a MAGA operou.
Droga, mas não explica roteiros que permaneceram inéditos. :duh:

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » 27 Ago 2018, 02:13

O que pode ter ido pra triagem de 92? Desenhos, bombeiros 78, mal entendido 78, espíritos zombeteiros 77, dia de são valentim 77?

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 27 Ago 2018, 02:16

Praticamente tudo o que restou inédito de CH e CH até então, além de repetidos, acontecimento comum nos lotes.

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » 27 Ago 2018, 02:34

Aliás, o que teria ido editado de Chapolin pra Televisa em 2015:

O vazamento de gás (1979)
A casa dada não se contam os fantasmas (1974)
A volta da buzina paralisadora (1979)
Um bairro muito tranquilo (1976)
Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio (1978)
Cristóvão Colombo / Vovô Matusquela (1975)
A tragédia / O verniz invisibilizador (1974)
Atrasado para o jogo / A construção (1975)
Por uma fatia de melancia / A explosão (1973)
A fuga / O museu / O roubo das maçãs (1973)
Don Juan Tenório / Os marcianos (1975)
Não foi pênalti! / O lobisomem (1978)
Me deixe filmar / Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa" (1978)
Operação caça-paciente / Casamento com bruxa, não! (1977)
O poste de luz / O mau das fotografias é que saem tremidas (1977)
Os assaltantes de banco / O mistério do Mandarim Celeste (1977)
O sumiço do anel de brilhante (1976)
Um boneco muito vivo / A casa mal-assombrada (1973)
Infelizmente, perdemos o avião... graças a Deus! / O pistoleiro da marreta biônica (1973)
Ator de araque / A prometida (1973)
Conde Terra Nova / Doutor Chapatin / O vampiro (1973)
Encontro às escuras / Garçom desastrado / Confusão no celeiro (1973)
O boxeador / O extrato de energia vital (1977)
O retorno da pistola paralisadora (1977)

E mais os gatos pingados que aparecerem.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Ago 2018, 09:16

O sbt hoje não é tão bagunçado. Ou foi a Televisa que não organizou, ou houve sabotagem do sbt mesmo, pois não há lógica (sequência) alguma nos episódios não recebidos.

E essa história de não ter o áudio e depois conseguirem é estranha. sbt vai ficar mandando material a conta gotas até hoje? Pra mim tem cheiro de bagunça da Televisa, que não trabalhou todo o material que recebeu do sbt. Até porque CH em português não é a prioridade deles, e talvez eles não tinham ainda essa expectativa de vender CH para um grupo forte como o grupo Globo. Trabalhar nisso sem essa expectativa de venda talvez seria "perda de tempo" para eles.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Jacinto

mateus oliveira
Membro
Membro
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por mateus oliveira » 27 Ago 2018, 12:50

Emissora idiota/sabotadora pra quê editar e cortar aberturas dos semelhantes sabendo que tinha empresa pra exibir

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 27 Ago 2018, 15:06

Desconfio que o SBT possa ter algum capítulo de Chapolin que sofreu do mesmo mal que o da fotografia de casamento (episódio inédito considerado semelhante só por ser extensão de um esquete). E aposto em Guerra de Secessão.

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 27 Ago 2018, 15:34

Churrumín escreveu:Desconfio que o SBT possa ter algum capítulo de Chapolin que sofreu do mesmo mal que o da fotografia de casamento (episódio inédito considerado semelhante só por ser extensão de um esquete). E aposto em Guerra de Secessão.
Alie a isso o fato dele estar deslocado na Lista Ancine e é grande a chance da versão da guerra de 77 ser do Lote de 88.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 27 Ago 2018, 15:35

Aposto mais na versão de 77 do Mão Negra.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 27 Ago 2018, 17:12

Se eu pudesse escolher apenas vinte episódios seriam:
O Descobrimento da Tribo Perdida (1973)
O Fantasma do Pele Vermelha (1973)
Um Robô Desparafusado (1973)
Festival de Fantasias - Partes 1 e 2 (1974)
Não me amole, mosquito! (1974)
O Vampiro (1974)
Vagabundos Vemos, Trabalhos não Sabemos (1975)
Um Bandido Bastante Morto (1975)
O Relógio da Espiã (1975)
O Roubo da Múmia (1976)
A Fantástica História de Sansão (1976)
O Homem Invisível (1976)
Goteiras (1977)
Caçando sem Luvas (1977)
A Guerra da Secessão (1977)
Tudo Sobe, Até os Aviões - Parte 2 (1977)
Um Giro com o Vampiro (1978)
Quer apostar como eu ganho essa aposta? (1979)
A História de Cleópatra (1979)
É extremamente difícil escolher um número tão apertado. Dá realmente a impressão de que o SBT tem muito mais coisa, mas deve ser fruto do nosso desejo.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 27 Ago 2018, 17:56

Churrumín escreveu:Se eu pudesse escolher apenas vinte episódios seriam:
O Descobrimento da Tribo Perdida (1973)
O Fantasma do Pele Vermelha (1973)
Um Robô Desparafusado (1973)
Festival de Fantasias - Partes 1 e 2 (1974)
Não me amole, mosquito! (1974)
O Vampiro (1974)
Vagabundos Vemos, Trabalhos não Sabemos (1975)
Um Bandido Bastante Morto (1975)
O Relógio da Espiã (1975)
O Roubo da Múmia (1976)
A Fantástica História de Sansão (1976)
O Homem Invisível (1976)
Goteiras (1977)
Caçando sem Luvas (1977)
A Guerra da Secessão (1977)
Tudo Sobe, Até os Aviões - Parte 2 (1977)
Um Giro com o Vampiro (1978)
Quer apostar como eu ganho essa aposta? (1979)
A História de Cleópatra (1979)
É extremamente difícil escolher um número tão apertado. Dá realmente a impressão de que o SBT tem muito mais coisa, mas deve ser fruto do nosso desejo.
Deve ter mais das temporadas mais antigas como falaram pro Valette e pro Matheus Rolim em 2013, e acredito que seja mesmo, com Chaves foi assim mesmo.
Aposto também no da Herança (75) pelo fato de estar listado junto ao da Selva na lista Ancine, e também no do anel mágico.

Trancado