Exibições de Chapolin no Multishow (2018)
Todos os dias: 23h30 / Reprises - seg a sex: 13h00; sáb e dom: 00h45
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Re: Exibições de Chapolin no Multishow
Merecidíssimo. Icônico é pouco para esse episódio. Simplesmente genial.
- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
- Chun Clain
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 198 vezes
- Curtiram: 2019 vezes
nunca fui fa desse dos aerolitos, até mudava o canal qndo vinha ele, e o CN dava uma boa saturada nele.

- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 415 vezes
- Curtiram: 698 vezes
Só de gerar memes e até camisetas com os "Aerolitos", já faz por merecer o selo de icônico.
- Chun Clain
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 899 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Gente, gosto do episódio da corneta, é o melhor ep da corneta dos que vi, mas não entendi o porque do selo de icônico não...
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1297 vezes
- Curtiram: 1308 vezes
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
A cena da Florinda desmaiada embaixo dos escombros me dava arrepios quando criança. Aquele ângulo dela, somado a música sinistra de suspense que começava a tocar, e mais a cara de pavor do Chapolin dava arrepios.
Mesmo sabendo que logo na transição seguinte iria aparecer o Chapolin enfaixando o braço dela, dava uma sensação que ela estava morta.

Mesmo sabendo que logo na transição seguinte iria aparecer o Chapolin enfaixando o braço dela, dava uma sensação que ela estava morta.

- Chun Clain
- Membro

Esse e o do Barbeiro então. Mas mesmo assim eu particularmente não daria este selo.Trapezunga escreveu:Porque dos episódios com a corneta é o mais lembrado, oras.
- Chun Clain
- Membro

Uma coisa é certa, ao selecionar icônicos Multishow não tá pensando na galerinha que conheceu Ch pelos DVD's não... Mas acho que na galera dos anos 80 também não...Ramyen Matusquela escreveu:Porém para a maioria do pessoal ele é até meio raro. Graças ao sbt e sua sabotagem ao polegar, eu jamais vi esse episódio pela TV. Só pelo youtube. Para grande parte do pessoal que assim como eu tem 20 e poucos anos e começou a assistir CH lá por 2002, os mais lembrados incrivelmente são os que saíram no box. Tenho raríssimas lembranças de ter visto Chapolin no sbt desde então. Os que me marcaram mais são o do louco da cabana (embora eu jure que não foi essa versão que eu assisti no sbt em 2003), piratas e alfaiatezinho.
- Ramyen
- Banido

E quem conheceu CH pelo DVD? Eu não. Porém, como o sbt não passava Chapolin, eu me acostumei mais com os episódios dos dvds.
-
mateus oliveira
- Membro

- Time de Futebol: flamengo
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 45 vezes
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 569 vezes
- Curtiram: 1987 vezes
NÃO! Não ficou claro?
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Mas o Multishow tende a escolher os que são icônicos para o público em geral, e não de acordo com a sua escolha.Engenheiro Pudim escreveu:É icônico pra nós, oras... Você tem suas escolhas e nós temos as nossas.
Não, quem é de outra geração é você. O público que o Multishow quer resgatar é o que assistia Chapolin no sbt.Ramyen Matusquela escreveu:Você é de outra geração, Fabão. Toda uma turma que tenha 20 anos ou menos, se lembra pouquíssimo de Chapolin no sbt.
2006 - 1 vezRamyen Matusquela escreveu:Aliás, você que é uma pessoa entendida no assunto, me responda: "Quantas vezes esse episódio da corneta de 75 passou nos últimos 15 anos no sbt"?
2008 - 1 vez
2011 - 3 vezes
2015 - 1 vez
Deve ter passado em 2003 também. E teve também as exibições nos canais da Turner e TLN.
Muito mais assistido e conhecido que qualquer episódio que só saiu em DVD, inclusive para o público mais jovem.
- Ramyen
- Banido

Taí... o episódio passou meia dúzia de vezes e alcançou meia dúzia de pessoas. O dvd alcançou bem mais que isso. E segundo a pesquisa feita pelo fórum a minha geração é a maioria (50%). Deveria ser essa a geração privilegiada no Multishow.
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Meia dúzia de pessoas? Chapolin dava uns 6 a 7 pontos de audiência. 7% dos lares dá mais de 10 milhões de pessoas. É incomparável com o alcance dos DVDs.
E não força a barra, vai. A pesquisa mostrou que 90% do público tem entre 19 e 39 anos, ou seja, pessoas nascidas entre 1978 e 1999. Em outras palavras, galera que via, em sua maioria, CH na infância nos anos 80 e 90. Claro que uma parcela desse público, que nasceu na segunda metade dos anos 90, viu mais nos anos 2000. Ainda assim, esteve no ar no sbt em várias oportunidades na década passada. Qual episódio de Chapolin você acha que é mais conhecido? Branca de Neve, que passou poucas vezes nesse século, ou O Mordomo Desastrado, que saiu em DVD? Tem nem comparação.
E não força a barra, vai. A pesquisa mostrou que 90% do público tem entre 19 e 39 anos, ou seja, pessoas nascidas entre 1978 e 1999. Em outras palavras, galera que via, em sua maioria, CH na infância nos anos 80 e 90. Claro que uma parcela desse público, que nasceu na segunda metade dos anos 90, viu mais nos anos 2000. Ainda assim, esteve no ar no sbt em várias oportunidades na década passada. Qual episódio de Chapolin você acha que é mais conhecido? Branca de Neve, que passou poucas vezes nesse século, ou O Mordomo Desastrado, que saiu em DVD? Tem nem comparação.
- Mr. Zero
- Membro

- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
Nossa, gente, aqueles DVDs da Amazonas Filmes são praticamente irrelevantes para a história de CH no Brasil. Tanto que a dublagem Gábia é desconsiderada em quase tudo. Obviamente o Multishow baseia-se no SBT e quem não acompanhou o SBT pelo SBT nos anos 80 e 90, sinto muito, mas terá a chance de acompanhar agora, com as mesmas características e icônicos daquela época.