Aborto

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor ou contra o aborto?

A favor
19
21%
Contra
41
45%
A favor, mas somente em casos especiais, como fetos anencéfalos
32
35%

Total de votos: 92

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 05 Ago 2018, 09:06

pfelipens escreveu:- porque acho ''direito a vida'' falácia religiosa
Exceto se for a vida de um boi ou uma galinha, né? :ponder:

Eu já acho mais importante a vida de um humano em desenvolvimento.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Ago 2018, 11:26

E cachorros, gatos, cavalos, rinocerontes, etc. Qualquer animal que já existe na Terra é mais importante que um amontoado de células em desenvolvimento.

Exceto aos olhos da Igreja, é claro. Ai é mais interessante apostar em quanto mais gente mais ovelhinhas pro pastor manipular. Por isso esse interesse em manter a mulher pobre como uma jumenta parideira do Estado.

O direito a vida é só para fetos. Para di menor que vira bandido e começa assaltar pedem chumbo nele também. Só mais uma entre muitas das contradições dos ''pró-life''
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 05 Ago 2018, 11:28

Você gostaria se sua mãe o tivesse abortado? Eu não.

Não faz coerência você defender os animais, mas apoiar outra forma de assassinato. Está se igualando aos "carnistas", como você diz.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Ago 2018, 11:37

Se eu comparasse um feto com um alface talvez eu estaria me igualando aos carnistas. Se eu entrasse aqui no tópico dizendo que fiz um aborto mês passado e estava delicioso.

E respondendo a pergunta, sim, eu gostaria. Sou antinatalista. E sei que muita gente também pensa o mesmo
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Dona Clotilde
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 05 Ago 2018, 13:49

Ramyen Chapatin escreveu:Você gostaria se sua mãe o tivesse abortado? Eu não.
Argumento de merda a vista. Nunca ouviu falar de gravidez planejada?
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Ago 2018, 13:57

Sugiro a leitura do livro Better never have been de David Benatar.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 05 Ago 2018, 14:09

Poliana :) escreveu:
Exceto em casos de estupro, toda gravidez é planejada. Por isso, defender o aborto é como o pfelipens diz no tópico de vegetarianismo. "Impor pena de morte a quem não quer morrer".

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Ago 2018, 14:28

O feto não '''quer'' nada. Ele não tem desejos ou interesses.

E acho que é exatamente o contrário, gravidez não planejada é o que mais tem. Tem que diferenciar o que a gente acredita com o que é realidade, Ramyen.

JF CH
Membro
Membro
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 05 Ago 2018, 14:45

"Ah vamos legalizar o aborto porque abortar é escolha da mulher".

Tudo bem, vamos legalizar o assassinato porque assassinar é escolha do assassino.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Ago 2018, 14:49

O assassinato já é legalizado. Não estou falando dos animais abatidos pela indústria da carne, mas siga o raciocínio:

Criança indesejada que é CAGADA no mundo se transforma em criminoso que assassina pessoas. Por conta da má educação dos pais. Do descaso das autoridades. Das leis mais brandas, etc. Vira mais um di menor matriculado na escola do crime.

Não faz sentido comparar um merdinha desses que aponta uma pistola na cabeça de alguém com uma mulher pobre que não tem condições de botar nem comida na mesa interromper uma gravidez. É bem diferente.
Editado pela última vez por Chapolin Gremista em 05 Ago 2018, 14:53, em um total de 1 vez.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 05 Ago 2018, 14:52

pfelipens escreveu:O feto não '''quer'' nada. Ele não tem desejos ou interesses.

E acho que é exatamente o contrário, gravidez não planejada é o que mais tem. Tem que diferenciar o que a gente acredita com o que é realidade, Ramyen.
Não é questão de achar. Qualquer um que faça sexo sem prevenção sabe que está correndo risco de engravidar. Se continuam fazendo, é questão de planejar mesmo. Ninguém te obriga a fazer sexo. Se fez que assuma a bronca. Agora, se formos pensar assim, então o assassinato de uma criança de 5 meses não deve ser considerado crime, já que ela ainda não sabe o que quer...

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Ago 2018, 14:55

Qualquer um que atravessa a rua também corre o risco de ser atropelado. Nem por isso as pessoas deixam de sair de casa.

Achar que as pessoas devem ser penalizadas pelo ato sexual é coisa de quem sabe muito pouco sobre ou pouco fez. As pessoas normais não são assim.

E uma criança de 5 meses nao pode ser comparada com um feto.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 05 Ago 2018, 14:58

Ninguém deve ser penalizado pelo ato sexual nem deve parar de fazer. É só usar o preservativo ou se não usar, assumir o filho e não assassiná-lo. Assim como existem meios seguros de atravessar a rua, existem meios seguros de fazer sexo sem ter filhos. Portanto, é injustificável o assassinato que foi suavizado para aborto.
pfelipens escreveu:
E uma criança de 5 meses nao pode ser comparada com um feto.
Por que causa?

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Ago 2018, 15:07

Senciência é a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente. Em outras palavras: é a capacidade de ter percepções conscientes do que lhe acontece e do que o rodeia. A palavra senciência é muitas vezes confundida com sapiência, que pode significar conhecimento, consciência ou percepção.

Por isso não estou defendendo o assassinato de doentes mentais ou crianças ou velhos com alzheimer, só de fetos mesmo.

E nem a camisinha é certa. O único método 100% é não fazer mesmo.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 05 Ago 2018, 15:13

Ramyen Chapatin escreveu:
Poliana :) escreveu:
Exceto em casos de estupro, toda gravidez é planejada. Por isso, defender o aborto é como o pfelipens diz no tópico de vegetarianismo.
Isso é uma mentira deslavada. Várias crianças sofrem por terem sido acidentes indesejados no mundo afora, você é um déspota ao afirmar tamanho absurdo.

"vou planejar ter um filho anacéfalo, olha que maravilha", "vou planejar ter um filho deficiente", "vou planejar fazer sexo com preservativo e o preservativo romper, pra que eu fique grávida". Nenhum país do mundo existe isso.

É nessas horas que eu me simpatizo com a esterilização dos mais pobres, pra nego não vir aqui falando absurdos.
Imagem

Responder