Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Acredita que eu pensei nisso ontem, enquanto assistia a versão de 1979 aqui no RJ?
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Deve ser o da semana seguinte ao Matando Aula, que tá com a sinopse repetida.
Muito estranho o Chespirito pular de 73 pra 79 ainda mais com a Chiquinha toda descaracterizada ali
Muito estranho o Chespirito pular de 73 pra 79 ainda mais com a Chiquinha toda descaracterizada ali

- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Talvez a cena do gato nessa provável versão seja "mais forte".
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
-
Marcos André
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
mas será que teria espaço para mais um perdido mundial na temporada de 76 ?Homessa escreveu:Acredita que eu pensei nisso ontem, enquanto assistia a versão de 1979 aqui no RJ?
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1890 vezes
Tem uma sinopse repetida de Matando aula (76), pode ser.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
O próprio "Matando Aula" é um que até se descobrir a Teleguia, também so tinha versões em 73 e 79. Com certeza o do peixe crú tem uma versão intermediária também.

- Lucas Pacheco
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 870 vezes
- Curtiram: 134 vezes
Agora 'Chapolin no lugar de Chaves Especial' no Fofocalizando

Sou autista, e um Desenvolvedor de Games desde 2016 & Criador de Conteudo e da serie Five Nights at Chavo's (2016).
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Também tenho certeza que esse do peixe cru tem versão em 76.Quase Seca escreveu:O próprio "Matando Aula" é um que até se descobrir a Teleguia, também so tinha versões em 73 e 79. Com certeza o do peixe crú tem uma versão intermediária também.
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Seguramente esse perdido dos peixinhos deve estar numa posição das primeiras reprises de Chaves nesse ano, no lugar da sinopse repetida de "A escolinha da Chiquinha".
E a propósito, eu sei que esse foi descoberto na Tele-Guía, mas porque existe uma parte 1 de "O castigo vem a cavalo"? Pra mim esse episódio não existe.
E a propósito, eu sei que esse foi descoberto na Tele-Guía, mas porque existe uma parte 1 de "O castigo vem a cavalo"? Pra mim esse episódio não existe.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- O Gordo
- Membro

El Chavo Arachán escreveu:Seguramente esse perdido dos peixinhos deve estar numa posição das primeiras reprises de Chaves nesse ano, no lugar da sinopse repetida de "A escolinha da Chiquinha".
3:10
"Bem, como eu dizia na semana passada, os pais dos alunos reprovados foram convidados a presenciar este exame, mas quero lembrá-los de que é terminantemente proibido ajudar ou soprar, como vulgarmente se diz, porque nesse caso serei obrigado a cancelar o exame. Certo?"

- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Marcos André escreveu:Olá sou novo aqui no fórum chaves e gostaria de saber se o sbt tem mesmo o episodio do vampiro de 74 ?
Barbano escreveu:Também gostaríamos de saber. Mas provavelmente não.
O mais provável é... "quem sabe"?Ramyen Chapatin escreveu:Se teve algum dia, muito provavelmente pode estar bem danificado hoje. Mais é provável que não. Já a versão de 78, pode até ser...

- O Gordo
- Membro

lote 84, semelhante ao Tesouro do Pirata Fantasma, pode cobrar ae
off: a fonte do mac é feia hein

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Falaram aí da possibilidade de A Briga dos Pombinhos ser uma continuidade de Professor Girafales Apaixonado. Eu particularmente acredito que esse e "Enchendo Balões" tem ligação, já que os roteiros apareceram mesclados na suposta adaptação para o desenho animado.
Agora, se os três formam uma saga, se algum par forma saga (Balões/Apaixonado ou Apaixonado/Briga), ou se os três são roteiros isolados, não importa. A questão é que ambos estão juntos num ponto que foi curiosamente pulado da programação de remakes. Não é impossível, aliás,é perfeitamente comum. Vemos isso em casos isolados (Futebol Americano) e até em sequências inteiras (Mecânicos - Radinho - Casa da Bruxa - Saga do Primeiro dia de Aula - Atropelamento).
Pulados da programação de remakes? Sim. E o Seu Madruga Apaixonado de 76, bem... Simplesmente não existe! Para mim, a sinopse El Chavo ayuda a Don Ramón a conquistar a la Bruja del 71 é mais um dos inúmeros atrasos da Tele-Guía, referindo-se, na verdade, à O Terno do Tio Jacinto, episódio de duas semanas atrás.
Outro fator que corrobora com isso: ABSOLUTAMENTE TODA A PRIMEIRA METADE DE 76 É REMAKE DE 73, e os únicos episódios que quebram essa regra são esse e A Limpeza do Pátio. Sendo que A Limpeza do Pátio tem um roteiro extremamente simplista, que não vai a lugar nenhum, sendo formado apenas por gags comuns e bordões / situações repetitivas entre os personagens. Isso é natural da primeira temporada, onde o estilo da série ainda engatinhava, chegando aos poucos à forma que se consagraria nas temporadas seguintes. Uma primeira versão em 73 não é só plausível como provavelmente certa, devendo ser um dos dois perdidos desconhecidos daquele ano.
Então temos: Matando Aula - A Limpeza do Pátio - O Leiteiro - O Frango da Dona Clotilde - Pintores - O Terno do Tio Jacinto - Bombinhas - Seu Madruga Apaixonado - Quico Doente - Sustos na Vila - Orquestra - Cabeleireiro - Toureiros - Brincando de Escolinha - Barquinhos de Papel.
A segunda metade de 76 "completa o serviço". Termina de remakear quase tudo de 73, remakeia alguns de 74 e traz roteiros inéditos. O que ficou de fora? Peixinhos Coloridos, Goteiras na Casa do Seu Madruga, Bebês Versus Compras, Saga do Sapateiro e Saga dos Atropelados (além do episódio de Natal por motivos óbvios, e o de Ano Novo, em que Bolaños deve ter aproveitado a raridade da data para fazer um roteiro inédito, ao invés de remakeá-lo - ainda assim seu conceito foi repetido em O Dia de São Valentin de 77). Assim, o falso "Seu Madruga Apaixonado" deve estar encobrindo o lugar de algum dos três sublinhados acima, e minhas apostas vai para o dos peixinhos, mesmo.
Agora, se os três formam uma saga, se algum par forma saga (Balões/Apaixonado ou Apaixonado/Briga), ou se os três são roteiros isolados, não importa. A questão é que ambos estão juntos num ponto que foi curiosamente pulado da programação de remakes. Não é impossível, aliás,é perfeitamente comum. Vemos isso em casos isolados (Futebol Americano) e até em sequências inteiras (Mecânicos - Radinho - Casa da Bruxa - Saga do Primeiro dia de Aula - Atropelamento).
Pulados da programação de remakes? Sim. E o Seu Madruga Apaixonado de 76, bem... Simplesmente não existe! Para mim, a sinopse El Chavo ayuda a Don Ramón a conquistar a la Bruja del 71 é mais um dos inúmeros atrasos da Tele-Guía, referindo-se, na verdade, à O Terno do Tio Jacinto, episódio de duas semanas atrás.
Outro fator que corrobora com isso: ABSOLUTAMENTE TODA A PRIMEIRA METADE DE 76 É REMAKE DE 73, e os únicos episódios que quebram essa regra são esse e A Limpeza do Pátio. Sendo que A Limpeza do Pátio tem um roteiro extremamente simplista, que não vai a lugar nenhum, sendo formado apenas por gags comuns e bordões / situações repetitivas entre os personagens. Isso é natural da primeira temporada, onde o estilo da série ainda engatinhava, chegando aos poucos à forma que se consagraria nas temporadas seguintes. Uma primeira versão em 73 não é só plausível como provavelmente certa, devendo ser um dos dois perdidos desconhecidos daquele ano.
Então temos: Matando Aula - A Limpeza do Pátio - O Leiteiro - O Frango da Dona Clotilde - Pintores - O Terno do Tio Jacinto - Bombinhas - Seu Madruga Apaixonado - Quico Doente - Sustos na Vila - Orquestra - Cabeleireiro - Toureiros - Brincando de Escolinha - Barquinhos de Papel.
A segunda metade de 76 "completa o serviço". Termina de remakear quase tudo de 73, remakeia alguns de 74 e traz roteiros inéditos. O que ficou de fora? Peixinhos Coloridos, Goteiras na Casa do Seu Madruga, Bebês Versus Compras, Saga do Sapateiro e Saga dos Atropelados (além do episódio de Natal por motivos óbvios, e o de Ano Novo, em que Bolaños deve ter aproveitado a raridade da data para fazer um roteiro inédito, ao invés de remakeá-lo - ainda assim seu conceito foi repetido em O Dia de São Valentin de 77). Assim, o falso "Seu Madruga Apaixonado" deve estar encobrindo o lugar de algum dos três sublinhados acima, e minhas apostas vai para o dos peixinhos, mesmo.
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2511 vezes
- Curtiram: 2661 vezes
Os Remédios do Quico é remake de 1974.Churrumín escreveu:Falaram aí da possibilidade de A Briga dos Pombinhos ser uma continuidade de Professor Girafales Apaixonado. Eu particularmente acredito que esse e "Enchendo Balões" tem ligação, já que os roteiros apareceram mesclados na suposta adaptação para o desenho animado.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Não duvidaria que viesse na mesma fita com o do verniz, e pra mim se tiverem mesmo, não tem nada de danificado, isso é tudo lenda, no máximo se tiveram um dia devem ter perdido o áudio assim como o de alguns do Chaves que perderam.O Gordo escreveu:lote 84, semelhante ao Tesouro do Pirata Fantasma, pode cobrar ae![]()