Vegetarianismo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você se tornaria vegetariano?

Sim
9
15%
Não
42
68%
Eu já sou
4
6%
Só se o médico recomendasse
7
11%

Total de votos: 62

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Bgs » 25 Jul 2018, 09:31

aí também não
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Jul 2018, 09:36

Seria bom se fossem comunistas. Pelo menos estes, como são veganos, não comeriam criancinhas. E como já estão acostumados com a fome, lidariam bem com uma dieta sem base animal.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Mensagem por Chapolin Gremista » 25 Jul 2018, 13:07

Poliana :) escreveu:Mesmo se fossem nazistas, foda-se.

Imagem
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Dona Clotilde
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 25 Jul 2018, 13:44

Bgs escreveu:aí também não
Tanto o Papa Francisco quanto a Familia Manson são vegetarianos. Independentemente da coisa, é um estilo de vida compartilhado.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 25 Jul 2018, 17:45

Poliana :) escreveu:Simplesmente coloque uma mulher no lugar de uma vaca, que é inseminada múltiplas vezes pra produção de leite, tem os seus filhos mutilados para as pessoas aproveitarem uma vitela macia ou as filhas estupradas pra seguir a infeliz descendência.

Se a vaca tivesse escolha, submeteria-se ela e os filhos a esse tipo de comportamento? Não.

Mas muitos acham exagero traçar o paralelo com estupro... mas acham perfeitamente normal comparar uma vaca com um alface. :estrelas:
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Jul 2018, 20:50

pfelipens escreveu:Mas muitos acham exagero traçar o paralelo com estupro... mas acham perfeitamente normal comparar uma vaca com um alface. :estrelas:
Quando o argumento utilizado é que a alface você come sem tirar nenhuma vida, sim, faz sentido comparar, pois biologicamente ambos são considerados seres vivos. Lembremos do argumento:
pfelipens escreveu:Quem define quanto vale a vida de alguém?
...
Mas a verdura você come sem matar ninguém, sem vítimas.
E você mesmo definiu que a vida de uma planta vale menos que a de um animal, que vale o mesmo que a de um ser humano. Meros conceitos seus.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1397 vezes

Mensagem por Polegar » 26 Jul 2018, 01:19

A discussão toda já rolou e eu só tô acompanhando agora. Posso adentrar nela também ou cheguei tarde demais? :P

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 26 Jul 2018, 01:32

Já foi utilizado o critério da senciência para diferenciar alface da carne. O

O resto é malabarismo retórico de comedor de cadáver.
Churrumín escreveu:A discussão toda já rolou e eu só tô acompanhando agora. Posso adentrar nela também ou cheguei tarde demais? :P
Pra discutir isso tem que saber diferenciar reino animal do reino vegetal, você consegue? :pancada:

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 26 Jul 2018, 01:50

Bom, lendo toda a argumentação percebi que muitos usuários se excederam em suas opiniões, caíram em falácias, argumentos circulares, etc. Incluindo você, pfelipens. Entendo que houve uma polarização e os dois blocos (carnívoros X vegetarianos) travaram uma luta de doutrinação alheia a todo custo. Eu até colecionei uma porção de posts a serem rebatidos (quase todos eles :P ), mas é besteira querer revirar tudo.

Eu proponho um prosseguimento respeitoso a partir de agora, com os usuários apenas defendendo seus gostos, e não agredindo o dos outros. A partir daí, se alguém for mudando de posicionamento será por um processo natural, de reflexão, e não por pressão pelos ânimos da discussão (como, aliás, nunca ocorreria, não é mesmo?). Isso também exclui expressões pejorativas como "comedor de cadáver". Podemos? :vitoria:

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 26 Jul 2018, 01:56

Animal morto é presunto, né? Eu prefiro não trabalhar com eufemismos. Pra mim é cadáver mesmo.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 26 Jul 2018, 02:02

Com a clara intenção de chocar. Acho que podemos conversar sem esses artifícios.

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 26 Jul 2018, 02:03

Quem choca é galinha.

Tô só educando quem quer aprender.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 26 Jul 2018, 02:07

Por favor, rapaz. Eu chego agora com a maior cordialidade do mundo, querendo apenas entender seu ponto de vista e pacificar a euforia aqui. Sei que podemos ser divergentes em muita coisa, mas isso não impede de termos pontos em comum também, e que possamos nos entender num consenso. Não preciso aprender nada, apenas compartilhar meu conhecimento, se você quiser.

Chapolin Gremista
Banido
Banido

Mensagem por Chapolin Gremista » 26 Jul 2018, 02:12

Tá tudo bem, meu chapa. Muita gente no tópico já aprendeu muitas coisas, como por exemplo, a diferença entre reino animal e reino vegetal.

Só um toque: o debate é entre vegetarianos x onívoros. Os leões são carnívoros. Quem compra carne na bandeijinha do açougue não tá no mesmo patamar de quem caça a comida com suas próprias presas.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 26 Jul 2018, 02:21

Ok, então, onívoros que seja!

A questão é que, de acordo com meu pensamento, há uma questão de empatia, acima de qualquer outra coisa, que guia um indivíduo a seguir o vegetarianismo. Ou, em menores casos, de gosto. Como "não gosto de carne" equivalendo a "não gosto de brócolis", digamos. A partir daí desenvolvo uma linha de raciocínio que gostaria de expor aqui.

Responder