Vegetarianismo
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Re: Vegetarianismo
Seria bom se fossem comunistas. Pelo menos estes, como são veganos, não comeriam criancinhas. E como já estão acostumados com a fome, lidariam bem com uma dieta sem base animal.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
Chapolin Gremista
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 138 vezes
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
- Dona Clotilde
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Tanto o Papa Francisco quanto a Familia Manson são vegetarianos. Independentemente da coisa, é um estilo de vida compartilhado.Bgs escreveu:aí também não

-
Chapolin Gremista
- Banido

Poliana :) escreveu:Simplesmente coloque uma mulher no lugar de uma vaca, que é inseminada múltiplas vezes pra produção de leite, tem os seus filhos mutilados para as pessoas aproveitarem uma vitela macia ou as filhas estupradas pra seguir a infeliz descendência.
Se a vaca tivesse escolha, submeteria-se ela e os filhos a esse tipo de comportamento? Não.
Mas muitos acham exagero traçar o paralelo com estupro... mas acham perfeitamente normal comparar uma vaca com um alface.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Quando o argumento utilizado é que a alface você come sem tirar nenhuma vida, sim, faz sentido comparar, pois biologicamente ambos são considerados seres vivos. Lembremos do argumento:pfelipens escreveu:Mas muitos acham exagero traçar o paralelo com estupro... mas acham perfeitamente normal comparar uma vaca com um alface.
E você mesmo definiu que a vida de uma planta vale menos que a de um animal, que vale o mesmo que a de um ser humano. Meros conceitos seus.pfelipens escreveu:Quem define quanto vale a vida de alguém?
...
Mas a verdura você come sem matar ninguém, sem vítimas.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1397 vezes
A discussão toda já rolou e eu só tô acompanhando agora. Posso adentrar nela também ou cheguei tarde demais? 
-
Chapolin Gremista
- Banido

Já foi utilizado o critério da senciência para diferenciar alface da carne. O
O resto é malabarismo retórico de comedor de cadáver.

O resto é malabarismo retórico de comedor de cadáver.
Pra discutir isso tem que saber diferenciar reino animal do reino vegetal, você consegue?Churrumín escreveu:A discussão toda já rolou e eu só tô acompanhando agora. Posso adentrar nela também ou cheguei tarde demais?
-
Polegar
- Membro

Bom, lendo toda a argumentação percebi que muitos usuários se excederam em suas opiniões, caíram em falácias, argumentos circulares, etc. Incluindo você, pfelipens. Entendo que houve uma polarização e os dois blocos (carnívoros X vegetarianos) travaram uma luta de doutrinação alheia a todo custo. Eu até colecionei uma porção de posts a serem rebatidos (quase todos eles
), mas é besteira querer revirar tudo.
Eu proponho um prosseguimento respeitoso a partir de agora, com os usuários apenas defendendo seus gostos, e não agredindo o dos outros. A partir daí, se alguém for mudando de posicionamento será por um processo natural, de reflexão, e não por pressão pelos ânimos da discussão (como, aliás, nunca ocorreria, não é mesmo?). Isso também exclui expressões pejorativas como "comedor de cadáver". Podemos?
Eu proponho um prosseguimento respeitoso a partir de agora, com os usuários apenas defendendo seus gostos, e não agredindo o dos outros. A partir daí, se alguém for mudando de posicionamento será por um processo natural, de reflexão, e não por pressão pelos ânimos da discussão (como, aliás, nunca ocorreria, não é mesmo?). Isso também exclui expressões pejorativas como "comedor de cadáver". Podemos?
-
Chapolin Gremista
- Banido

Animal morto é presunto, né? Eu prefiro não trabalhar com eufemismos. Pra mim é cadáver mesmo.
-
Polegar
- Membro

-
Chapolin Gremista
- Banido

Quem choca é galinha.
Tô só educando quem quer aprender.
Tô só educando quem quer aprender.
-
Polegar
- Membro

Por favor, rapaz. Eu chego agora com a maior cordialidade do mundo, querendo apenas entender seu ponto de vista e pacificar a euforia aqui. Sei que podemos ser divergentes em muita coisa, mas isso não impede de termos pontos em comum também, e que possamos nos entender num consenso. Não preciso aprender nada, apenas compartilhar meu conhecimento, se você quiser.
-
Chapolin Gremista
- Banido

Tá tudo bem, meu chapa. Muita gente no tópico já aprendeu muitas coisas, como por exemplo, a diferença entre reino animal e reino vegetal.
Só um toque: o debate é entre vegetarianos x onívoros. Os leões são carnívoros. Quem compra carne na bandeijinha do açougue não tá no mesmo patamar de quem caça a comida com suas próprias presas.
Só um toque: o debate é entre vegetarianos x onívoros. Os leões são carnívoros. Quem compra carne na bandeijinha do açougue não tá no mesmo patamar de quem caça a comida com suas próprias presas.
-
Polegar
- Membro

Ok, então, onívoros que seja!
A questão é que, de acordo com meu pensamento, há uma questão de empatia, acima de qualquer outra coisa, que guia um indivíduo a seguir o vegetarianismo. Ou, em menores casos, de gosto. Como "não gosto de carne" equivalendo a "não gosto de brócolis", digamos. A partir daí desenvolvo uma linha de raciocínio que gostaria de expor aqui.
A questão é que, de acordo com meu pensamento, há uma questão de empatia, acima de qualquer outra coisa, que guia um indivíduo a seguir o vegetarianismo. Ou, em menores casos, de gosto. Como "não gosto de carne" equivalendo a "não gosto de brócolis", digamos. A partir daí desenvolvo uma linha de raciocínio que gostaria de expor aqui.