O Gordo escreveu:Essa parada da velocidade de gravação explicaria o motivo de alguns episódios terem qualidade tão destoante de outros no sbt
É possível mesmo. Nesse site explica bem o que acontece quando se usa velocidade maior para gravação, especificamente na figura 2.
http://www.newtoncbraga.com.br/index.ph ... oes-art887
Rafael Sales escreveu:O que eu sei de NTSC e PAL são das velocidades de cada uma. Não em velocidade de gravação, mas sim de velocidade do tempo. Isso tem relação da quantidade de heartz. Não sei se isso tem relação com a questão dos videotapes, mas pelo menos em jogos, isso tem uma diferença absurda:
50hz no formato PAL (Europeu)
60hz no formato NTSC (Americano)
Matéria sobre esses formatos:
http://www.tecnologiadoglobo.com/2009/0 ... c-e-secam/
Caramba! Os europeus sofriam com essa versão lerda do Sonic. kkkkkkk
Não sabia que a diferença se dava na velocidade do tempo. Valeu por esclarecer, Rafael.
Teria alguma diferença também na televisão? Digo isso porque no México se usa o sistema NTSC, enquanto que no Brasil é PAL, até onde eu sei. A Televisa deve ter tido dor de cabeça para tentar adequar os episódios das séries CH para o SBT.
Churrumín escreveu:Guilherme CH escreveu:É, eu cheguei a comentar isso com o Fabão também, sobre a tela de catalogação. Querendo ou não, entram na conta também esses detalhes.
Sobre a pergunta do Gordo, a combinação Pistoleiro (1973) com Pirata Fantasma (1975) dá praticamente 50:38, o que daria para completar com os 15:22 restantes da sinuca, fechando com o tempo total da fita.
Só que, como eu tinha dito, dependendo da velocidade de gravação, as fitas nem sempre atingem o tempo máximo. Por isso é mais fácil supor que a Televisa conseguia gravar os episódios adequadamente, sem nenhum corte ou conteúdo de sobra.
Exato. Creio que Carambolas ou fechou a sequência de 75 ou veio no lugar de Pedintes. Mas ainda procuro uma explicação plausível para terem pulado Planeta Vênus.
Talvez... Como Carambolas está colada com R.S.E., eles poderiam ter representado uma possível dupla, impossibilitada pela situação de perdido desse segundo. Então Planeta Vênus, que faria parte desse lote normalmente com Aerolitos (que deveria ficar de fora com a separação), foi escolhido e deslocado para completar o par, que acabou por ser rejeitado dando preferência à sequência, e na hora de voltar à posição original, quem voltou foi Carambolas. Entenderam?
Ou é muita viagem minha, ou foi muita viagem da Televisa.
O fato é que não dá para ter 100% de certeza como as fitas de Chaves e Chapolin chegavam para o SBT. Alguns casos, como os três episódios de 78 do Chapolin, é difícil achar uma explicação certa. Se vieram dois episódios na mesma fita e outro separado (deslocado em outra temporada), ou os três foram gravados em uma fita com duração maior, ou até mesmo se vieram avulsos em uma fita menor...
Pior é saber que essas dúvidas vão se perpetuar pela eternidade, né... rsrs