Que trocadilho cara? Que inteligente? Você viu a mesma coisa que eu? Não estou vendo isso tudo que você viu não.Victor235 escreveu:Besteira. A tira é mais inteligente que ofensiva. Mostra um trocadilho, não algo explícito.
Quadrinhos & Gibis
- Dias
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 275 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2489 vezes
Ué, a montanha = mulher = homem revitalizado. Pode ser interpretado tanto no sentido materno (criança ficar forte com a amamentação) quanto no sentido sexual entre adultos. Seria um absurdo se usassem uma foto de uma mulher nua ou mostrassem algo explícito, não um jogo de imagens expressando a figura feminina numa montanha.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Dias
- Membro
Se o objetivo era mostrar que era a mãe do Horácio, a tirinha fracassou.Victor235 escreveu:Ué, a montanha = mulher = homem revitalizado. Pode ser interpretado tanto no sentido materno (criança ficar forte com a amamentação) quanto no sentido sexual entre adultos. Seria um absurdo se usassem uma foto de uma mulher nua ou mostrassem algo explícito, não um jogo de imagens expressando a figura feminina numa montanha.
Se era pra fazer uma piadinha suja em uma revista dedicada às crianças, ela sucedeu.
- Jegue
- Membro
- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Prefiro Turma da Mônica com piadas sujas do que com a baboseira dos dias de hoje 
Mas enfim, querer problematizar isso é besteira demais.

- Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
- Medeirosmaníaco CH
► Exibir Spoiler
- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Parabéns pela excelente aquisição, Victor. Gosto muito de ler essa fase com HQs do Jorge Kato, principalmente as que não são fraudes. Gostei do Zé falando "que caceteação". 
Que estranho essa citação ao Folião.
Destaque também para essa HQ de 17 páginas com esse Tadeu. Não conheço esse personagem.

Destaque também para essa HQ de 17 páginas com esse Tadeu. Não conheço esse personagem.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Dias
- Membro
Se você quer piadas sujas, há trocentas sitcoms pra você.Jegue escreveu:Prefiro Turma da Mônica com piadas sujas do que com a baboseira dos dias de hoje
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
As piadas da Turma da Mônica eram muito mais adultas antigamente. Eu também prefiro muito mais essa época que o infantiloide besta que ela se tornou hoje em dia.Jegue escreveu:Prefiro Turma da Mônica com piadas sujas do que com a baboseira dos dias de hoje
Acho que o Dias não conheceu a turma nos anos 70/80/90. A turma principal em si, era bem menos bobinha. Sem contar os roteiros para as turmas secundárias, como a do Penadinho, Astronauta e Tina (principalmente essa).

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2045 vezes
- Curtiram: 4421 vezes
Sobre a fase Jorge Kato, eu já prefiro quando o Zé ganha núcleo e características próprias, e se torna carioca de fato. Esse Zé Carioca de Patópolis é bem nada a ver.

- Dias
- Membro
Se o público alvo das revistas também é o público adulto, não tenho nenhum ou pouco problema com isso.Quase Seca escreveu:As piadas da Turma da Mônica eram muito mais adultas antigamente. Eu também prefiro muito mais essa época que o infantiloide besta que ela se tornou hoje em dia.Jegue escreveu:Prefiro Turma da Mônica com piadas sujas do que com a baboseira dos dias de hoje
Acho que o Dias não conheceu a turma nos anos 70/80/90. A turma principal em si, era bem menos bobinha. Sem contar os roteiros para as turmas secundárias, como a do Penadinho, Astronauta e Tina (principalmente essa).
- Jegue
- Membro
- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
A Turma da Mônica dos anos 80 tinha umas piadas pesadas até demais.
Tenho uns gibis dessa época (alguns comprei em sebos, outros eram dos meus pais) e tem histórias muito bem boladas. Tem algumas do Penadinho e da Tina que tem roteiros realmente inteligentes, com piadas que uma criança provavelmente não entenderia.
Acredito que foi lá pra 1995 que a Turma começou a se "amenizar" e ficar essa porcaria de hoje em dia. Antigamente, dá a impressão de que o público alvo não era necessariamente infantil.
Tenho uns gibis dessa época (alguns comprei em sebos, outros eram dos meus pais) e tem histórias muito bem boladas. Tem algumas do Penadinho e da Tina que tem roteiros realmente inteligentes, com piadas que uma criança provavelmente não entenderia.
Acredito que foi lá pra 1995 que a Turma começou a se "amenizar" e ficar essa porcaria de hoje em dia. Antigamente, dá a impressão de que o público alvo não era necessariamente infantil.
► Exibir Spoiler
-
- Membro
Não foi uma "piada suja" nesse sentido, e sim algo implícito. A referência é óbvia, mas deixaram o leitor fazer a associação. Muitas crianças nem devem ter entendido, mas também não podemos achar que seja um grave problema uma criança ler esta tira.Dias escreveu:Se o objetivo era mostrar que era a mãe do Horácio, a tirinha fracassou.Victor235 escreveu:Ué, a montanha = mulher = homem revitalizado. Pode ser interpretado tanto no sentido materno (criança ficar forte com a amamentação) quanto no sentido sexual entre adultos. Seria um absurdo se usassem uma foto de uma mulher nua ou mostrassem algo explícito, não um jogo de imagens expressando a figura feminina numa montanha.
Se era pra fazer uma piadinha suja em uma revista dedicada às crianças, ela sucedeu.
Muito obrigado, Jonas. Deu um trabalhão fazer esse postRamyen Chapatin escreveu:Parabéns pela excelente aquisição, Victor. Gosto muito de ler essa fase com HQs do Jorge Kato, principalmente as que não são fraudes. Gostei do Zé falando "que caceteação".

Esta edição comprei em fevereiro, no Sebo da Nove. Até o momento só tenho dois volumes dos "Anos de Ouro do Zé Carioca".
Se considerarmos o traço/cores, o personagem é bem diferente do Folião mesmo. Porém, o Inducks diz que é uma referência a este personagem, a partir da citação/pensamento do Zé Carioca.
Os personagens da história deste Tadeu são originários de um filme de 1949.
O próprio Horácio tinha um componente assim eu suas histórias e tiras, uma coisa mais adulta, mais "filosófica", não sei que termo poderia usar. Isso não é prejudicial ao leitor, e sim mais benéfico do que a utilização de roteiros fáceis e bobos como os dos dias de hoje.Quase Seca escreveu:Acho que o Dias não conheceu a turma nos anos 70/80/90. A turma principal em si, era bem menos bobinha. Sem contar os roteiros para as turmas secundárias, como a do Penadinho, Astronauta e Tina (principalmente essa).
Estávamos falando sobre isso ontem num grupo do Facebook. Vou trazer pra cá um comentário que fiz: "No início as histórias eram meio nonsense mesmo (e isso antes mesmo dos remakes "Zé Fraude"). Zé Carioca morava em Patópolis, trabalhava, não tinha jeito carioca, etc. Era meio que um personagem padrão da Disney. Por exemplo, poderia ser o Donald no lugar dele e a história não seria diferente. A personalidade do personagem veio a ser desenvolvida mesmo alguns anos depois, com Saidenberg, Canini e outros quadrinistas. Apesar disso, temos que reconhecer também o trabalho do Igayara, Kato e tantos outros que fizeram as primeiras HQs do personagem, que apesar de terem algumas coisas sem sentido foram as pioneiras e abriram o caminho que veio a ser desenvolvido depois".Barbano escreveu:Sobre a fase Jorge Kato, eu já prefiro quando o Zé ganha núcleo e características próprias, e se torna carioca de fato. Esse Zé Carioca de Patópolis é bem nada a ver.
Você está sendo meio radical. Público adulto seria uma revista de nudez. Deixar algo mais reflexivo, mais maduro no meio de um quadrinho que pode ser lido por pessoas de qualquer idade é outra coisa.Dias escreveu:Se o público alvo das revistas também é o público adulto, não tenho nenhum ou pouco problema com isso.
-
- Membro
NOTÍCIAS

Li o Almanaque do Mickey (1s) # 04, lançado em julho de 1991. Em "A volta do Esquálidus", falsificadores imprimiram notas de dinheiro com "tinta doce". Isso existe?
"O caso da chave inglesa" (história de código S desenhada por Herrero) é outra história deste almanaque que tem falsificadores de dinheiro em sua trama. Para ajudar Mickey, que não tinha dinheiro para pagar o aluguel de um escritório, Minnie fez para o namorado o pagamento de dois meses adiantado.
Os donos do imóvel, porém, eram os falsificadores, que para evitar que bisbolhotassem seu negócio ilegal no mesmo prédio subiram o preço do aluguel do escritório de 50 mil cruzeiros para 200 mil cruzeiros por mês. A ideia, claro, era fazer com que desistissem de alugá-lo. Porém, a rata pagou mesmo assim.
Posteriormente, Mickey desvendou o mistério e levou a polícia até o local. Pela captura, Mickey ganhou 100 mil cruzeiros de recompensa. Acho que, em vez desta solução tão batida de "recompensa", deveriam, no momento da prisão dos falsificadores, ter recuperado as notas verdadeiras que eles levaram da Minnie, que inclusive eram numa quantidade quatro vezes maior que a recompensa. Do jeito que a história foi feita, ela tentou ajudar e só perdeu dinheiro.
- Arenagak
- Membro
- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Sobre os dois pacotes de assinatura Disney que eu estava recebendo: semana passada recebi as edições derradeiras.
Eu estava esperando alguma carta da editora Abril para me informar como as coisas procederão daqui para frente quando descubro que, simplesmente, mudaram minha assinatura para uma da Superinteressante, sem sequer me consultar.
Amanhã mesmo vou ligar para a Abril para solicitar o cancelamento dessa palhaçada e pedir o reembolso pelas edições não recebidas, nem que eu tenha que colocar a Justiça no meio.
Eu estava esperando alguma carta da editora Abril para me informar como as coisas procederão daqui para frente quando descubro que, simplesmente, mudaram minha assinatura para uma da Superinteressante, sem sequer me consultar.
Amanhã mesmo vou ligar para a Abril para solicitar o cancelamento dessa palhaçada e pedir o reembolso pelas edições não recebidas, nem que eu tenha que colocar a Justiça no meio.

Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6155 vezes
- Curtiram: 3628 vezes
Será que alguma outra editora vai publicar as HQs Disney no Brasil ainda nesse ano ?

-
- Membro
Fizeram isso com todo mundo. No Facebook só tem gente reclamando disso.Arenagak escreveu:Sobre os dois pacotes de assinatura Disney que eu estava recebendo: semana passada recebi as edições derradeiras.
Acredito que não.E.R escreveu:Será que alguma outra editora vai publicar as HQs Disney no Brasil ainda nesse ano ?