Conflito entre Maria e Chespirito. Quem está com a razão?
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
Conflito entre Maria e Chespirito. Quem está com a razão?
Em 1995, Maria Antonieta registra a personagem Chiquinha em seu nome, para continuar fazendo apresentações com a personagem, Chespirito não sabia disso até 2002, quando mandou seu filho Roberto Fernadez registrar todos os personagens do pai em seu nome, para a surpresa de todos, todos os personagens estavam no nome de Chespirito exceto a personagem Chiquinha que era de propriedade de Maria, desde este capitulo, não há parado a briga entre Chespirto e Maria.
Roberto Fernandez disse que foram tentados vários acordos com ela, porém todos negados. Até que Chespirito a processou causando a ela um infarte. O ''acordo' dizia que Maria não poderia mais usar a perosnagem, para fazer apresentações ou algo do tipo, apenas se pedisse permissão a Chespirito. Ficou muito magoada desde aí, dizendo que não poderia deixar de fazer a única coisa que mais sabe, e mais gosta fazer
Enfim, quem está correto, Maria que ainda utiliza o personagem ou Chespirito que não deixa usar o personagem dizendo que é sua propriedade?
Roberto Fernandez disse que foram tentados vários acordos com ela, porém todos negados. Até que Chespirito a processou causando a ela um infarte. O ''acordo' dizia que Maria não poderia mais usar a perosnagem, para fazer apresentações ou algo do tipo, apenas se pedisse permissão a Chespirito. Ficou muito magoada desde aí, dizendo que não poderia deixar de fazer a única coisa que mais sabe, e mais gosta fazer
Enfim, quem está correto, Maria que ainda utiliza o personagem ou Chespirito que não deixa usar o personagem dizendo que é sua propriedade?
#BgsDNV?
- Bruno Bolaños
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 9 vezes
Re: Conflito entre Maria e Chespirito. Quem está com a razão?
Não tem essa de estar com a razão ou estar correto. Até porque ambos (o criador do personagem e o intérprete) deveriam possuir os direitos do personagem, isso se já não é assim.
Mas a Maria conseguiu os direitos do personagem, não foi? Julgar quem está correto ou não é difícil, até porque não conhecemos detalhadamente o que realmente aconteceu.
Mas a Maria conseguiu os direitos do personagem, não foi? Julgar quem está correto ou não é difícil, até porque não conhecemos detalhadamente o que realmente aconteceu.
- Chápulo
- Membro

- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Concordo com o Bruno. Isso já é assunto deles, e nós não somos ninguém pra julgar a história, se não sabemos com certeza como foi.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Eu acho que nesse caso errado é ela, que agiu de má fé registrando no nome dela, eu aposto que se ela não tivesse registrado Chespirito iria deixar ela continuar fazendo o personagem, tanto é que o Edgar estava fazendo apresentações com o Seu Barriga depois do fim da série.

- CHarritO
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1270 vezes
Uma pena esta briga ter acontecido, poderia ser + legal se tivesse a Chiquinha e a Dona Neves no desenho animado do Chaves. 
Meus títulos e conquistas no FCH:
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
Com certeza, o desenho ja não é la essas coisas, e sem a Chiquinha se perdeu muito.

- Renan
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiram: 0
Concordo.
Eu acho que a Maria deveria ter tido o bom senso e não ter registrado a personagem, já que a criação da mesma foi de Chespirito.
Tudo poderia estar diferente nos dias de hoje se não fosse isso.
Mas continuo amando ela do mesmo jeito...rsrsrssrsrsrs
Eu acho que a Maria deveria ter tido o bom senso e não ter registrado a personagem, já que a criação da mesma foi de Chespirito.
Tudo poderia estar diferente nos dias de hoje se não fosse isso.
Mas continuo amando ela do mesmo jeito...rsrsrssrsrsrs
- Samuel Boitar
- Membro

- Time de Futebol: e Chapolin
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Chespirito é ganancioso. #FATO
Depois disso, podemos tirar nosssas conclusões...
Depois disso, podemos tirar nosssas conclusões...
- Bgs
- Membro

- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
O caso é que Chspirito tomaria os direitos da personagem e não deixariam mais Maria utiliza -la, sendo que é a coisa que ela mais gosta de fazer, diz ela. Acho que Chespirito fez tudo o que queria na vida, não tem porque não deixar usarem seus personagens.
Ninguém aguenta a Pópis com aquela voz dela, porém o que é o mais importante, não é ela fazer parte da série animada, e sim os dois fazerem as pazes
-
A personagem Dona Neves é ''propriedade'' de Chespirito, bem que ele poderia usa- la na série animada
Cleberson escreveu:Com certeza, o desenho ja não é la essas coisas, e sem a Chiquinha se perdeu muito.
Ninguém aguenta a Pópis com aquela voz dela, porém o que é o mais importante, não é ela fazer parte da série animada, e sim os dois fazerem as pazes
-
A personagem Dona Neves é ''propriedade'' de Chespirito, bem que ele poderia usa- la na série animada
#BgsDNV?
- Bruno Bolaños
- Membro

- Curtiram: 9 vezes
O fato do Chaves em desenho não ter a Chiquinha nem a Dona Neves não é pelas tais brigas por direitos autorais das personagens.
Chespirito contém o direito de ambas as personagens, mas a equipe decidiu não incluí-la no desenho por motivos desconhecidos. Isso foi a própria Maria que disse. Até então, o que se sabe é isso...
Chespirito contém o direito de ambas as personagens, mas a equipe decidiu não incluí-la no desenho por motivos desconhecidos. Isso foi a própria Maria que disse. Até então, o que se sabe é isso...
- Johnny Wilker
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiram: 2 vezes
Eu acho que a Chiquinha(Chilindrina) é personagem dele, pq faz sentido, a maioria dos personagens dele começa com um CH, pode ser conhecidencia e tals, mas acho q o Roberto mesmo que criou. Mas como a Maria Antonieta à interpreta e foi ele quem criou, acho que os dois deveriam ter os direitos autorais, q é pra não dar briga!
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Quase todos são.Samuel Villágran escreveu:Chespirito é ganancioso. #FATO
Fico com o velho provérbio: "Quando um não quer, dois não brigam".
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Filipe Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiram: 2 vezes
Sei lá, não consigo ver Chespirito como culpado, ou errado, ou qualquer lado ruim, mesmo ele também sendo um ser humano e cometendo erros terriveis, mas mesmo assim, sempre dou preferencia a ele, pra mim ele é o Rei do Humor, um Mestre, uma Lenda, então fica dificil, mais repito o que sempre digo a respeito das brigas...
Cada um dos dois, ve de uma forma, então é só eles mesmo pra poder solucionar isso, tanto um como o outro pode ter a razão.
Cada um dos dois, ve de uma forma, então é só eles mesmo pra poder solucionar isso, tanto um como o outro pode ter a razão.

O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!
Sigam-me os bons: @fchambon
- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Uma vez eu ouvi Chespirito dizer que pra colocar a Chiquinha no desenho teria que pedir permissão a ela e ele terminou assim: "Me muero de risa... ¬¬"
- Yago
- Membro

- Curtiu: 92 vezes
- Curtiram: 540 vezes
Não deveriam existir é essa briga entre eles, depois de tanto tempo que pararam de gravar os seriados agora ficar com essas brigas é ridículo na minha opinião.