"Foram feitas tentativas de restauração"
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Re: "Foram feitas tentativas de restauração"
Nem sempre as remasters ficaram uma porcaria. Temos esse emblemático caso
Aonde a fita de cima tem várias inserções de cena mesmo sendo lote velho. E ainda tem dezenas de falhas de imagem. Já a fita de baixo, embora venha com todos os defeitos de sharpen exagerado do lote novo, está em qualidade muito boa.
Aonde a fita de cima tem várias inserções de cena mesmo sendo lote velho. E ainda tem dezenas de falhas de imagem. Já a fita de baixo, embora venha com todos os defeitos de sharpen exagerado do lote novo, está em qualidade muito boa.

- BrunoSamppa
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
O Gordo escreveu:Lote NOVO, 2006! Pra piorar tudo. Olha:BrunoSamppa escreveu:O Gordo escreveu:Gastar numa tecnologia tão cara pra pedir pra uns moleque de 11 anos sair botando inserção de cena em cada batimento de vídeo é foda
Bom, eu não sei de lote é este episódio aí. Também não sabemos quando eles passaram a adotar o software. De qualquer maneira aqueles que o Multishow está engavetando não deviam ter passado em branco pela restauração.
A cantada do Chapolin estragada em 08:56
Corte em 13:12
Outra cena estragada em 14:18
A imagem começa a tremer em 14:36 então a solução foi... mais uma inserção
Dá-lhe inserção em 17:22
o final estragado aos 21:28
Vixe, faz tempo hein. Esse lote "novo" já tá pra lá de velho. Vamos ver como vieram nesta nova transferência de alta resolução feita recentemente (Se é que veio!). Se arrumaram os problemas ou ainda usam esta cópia com edições grotescas
Editado pela última vez por BrunoSamppa em 30 Mai 2018, 22:36, em um total de 1 vez.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
- Bóris
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
E aqui um de 1914 (filmado apenas 104 anos atrás):Seu Rampeiro escreveu:Filme de 1920 e com uma qualidade de imagem impressionante. Quando vejo coisas assim, penso que só uma alta dose de filhadaputice explica as dezenas de perdidos de Chapolin e de Chaves.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Filme é filme. É gravado em película. Não dá para comparar com séries mexicanas gravadas para a TV. São equipamentos diferentes, mídias de armazenamento diferente. Mas claro que dava para a Televisa fazer um trabalho bem melhor do que o atual.Seu Rampeiro escreveu:Filme de 1920 e com uma qualidade de imagem impressionante. Quando vejo coisas assim, penso que só uma alta dose de filhadaputice explica as dezenas de perdidos de Chapolin e de Chaves.
- Bóris
- Membro

Re:
Claro que é verdade... Igual a grande enchente que aconteceu no SBT que danificou para sempre os episódios que voltaram em 2012.Bugiga escreveu:Sério que o pessoal tá acreditando na carochinha do terremoto? Que eu lembre já comentaram em outra ocasião que ele só atingiu o departamento de esportes da emissora, o prédio onde fica o setor das séries não sofreu dano.
Além disso, alguém me explica como episódios perdidos em um terremoto em 1985 foram distribuídos para o SBT em 1990?

-
quicotesouro
- Membro

- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Você estão comparando 35mm com fita magnética?!
Não tem como comparar.
Acredito que a Televisa não possua os originais para uma remaster melhorada. Sobraram só as cópias das cópias de alguns episódios.
Não tem como comparar.
Acredito que a Televisa não possua os originais para uma remaster melhorada. Sobraram só as cópias das cópias de alguns episódios.
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro

- Curtiu: 93 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Os originais eles devem ter, mas deve estar em ótimas "condições".quicotesouro escreveu:Você estão comparando 35mm com fita magnética?!
Não tem como comparar.

- Bóris
- Membro

A questão em si é, que resposta teria se uma emissora (o MultiShow no caso) vier a perguntar para a Televisa especificamente sobre estes episódios.
OBS: Afinal, uma coisa é um fã de CH perguntar, outra é uma emissora que inclusive já fez negócio com eles...
OBS: Afinal, uma coisa é um fã de CH perguntar, outra é uma emissora que inclusive já fez negócio com eles...
- Esses usuários curtiram o post de Bóris (total: 2):
- Chaves do 8½ • Bugiga

- HenriCH
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 195 vezes
Perfeito seria se as remasterizações das séries fossem realizadas com o mesmo profissionalismo que algumas séries americanas, como Perdidos no Espaço e Star Trek. Mas provavelmente a Televisa só tem armazenada as fitas masters originais do seriado já editado para exibição.
- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
A imagem do lote novo aparenta ser mais nítida, mas se trata de uma nitidez visivelmente forçada. O lote velho, por outro lado, tem uma imagem mais natural.O Gordo escreveu:Nem sempre as remasters ficaram uma porcaria. Temos esse emblemático caso
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

-
helenaldo
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 128 vezes
Curioso a galera detesta o Lote Novo e eu sou um dos poucos que gostam desse lote, gosto dessa correção de cores desse lote.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Eu gosto dele principalmente no lugar dos episódios esfumaçados pelo Nelson Machado que o SBT exibia em 78/79.helenaldo escreveu:Curioso a galera detesta o Lote Novo e eu sou um dos poucos que gostam desse lote, gosto dessa correção de cores desse lote.

- Mourão Brother
- Membro

- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
E eu aqui jurando que CH começou a ser exibido em 1984 pela outra emissoraO Gordo escreveu:Eu gosto dele principalmente no lugar dos episódios esfumaçados pelo Nelson Machado que o SBT exibia em 78/79.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
-
helenaldo
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 128 vezes
Esses episódios do lote velho de 78/79 a imagem era tensa mesmo, me lembro que quando ainda passava no horário das 19h15 no sinal do SBT REDE eu cheguei a gravar alguns a imagem era tenebrosa, só não entendo o que o Nelson Machado tem haver com isso.O Gordo escreveu:Eu gosto dele principalmente no lugar dos episódios esfumaçados pelo Nelson Machado que o SBT exibia em 78/79.helenaldo escreveu:Curioso a galera detesta o Lote Novo e eu sou um dos poucos que gostam desse lote, gosto dessa correção de cores desse lote.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
- ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Por mim pegavam a fita master e exibiam tudo sem mexer em nada.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18