"Foram feitas tentativas de restauração"

Lata do Multishow
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Re: "Foram feitas tentativas de restauração"

Mensagem por bebida com metanol CH » 30 Mai 2018, 17:34

Eu já acho que a Televisa nem sequer SABE que esses episódios são desejados. Deve tar só catalogado como "não aprovado" e não consideram raridade alguma, nem sabem que os fãs querem.

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 810 vezes
Curtiram: 5169 vezes

Mensagem por HOMESSA » 30 Mai 2018, 17:42

Acha mesmo que todos esses anos eles não tomaram conhecimento disso?
Imagem

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 30 Mai 2018, 17:49

Riddle Snowcraft escreveu:Eu já acho que a Televisa nem sequer SABE que esses episódios são desejados. Deve tar só catalogado como "não aprovado" e não consideram raridade alguma, nem sabem que os fãs querem.
Eu duvido muito, se já até houve tentativas da galera de fazer contato com a Televisa pra soltar o que falta.
Imagem

Chaves do 8½
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chaves do 8½ » 30 Mai 2018, 17:56

Uma pergunta mais interessante ainda é: por que a Televisa não faz uma restauração minuciosa de episódios que PODEM VIR A SER fontes de monetização para ela, de algumas das séries mais rentáveis e de maior audiência por número de países que ela já teve? Será que isso não faz diferença pra ela? Será que não vale o investimento?

O que me leva a outra questão: será que existem episódios perdidos mundialmente que são realmente perdidos? Qualitativamente falando, que estão além de qualquer reparo. Existe essa possibilidade? Já que perder episódios fisicamente em um acervo pode ser uma possibilidade, mas seria, bem, incompetente.
:barril: NOS EPISÓDIOS ANTERIORES :barril:

Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)

Membro
Membro

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 30 Mai 2018, 18:04

Dom Chapolin de la Mancha escreveu:Uma pergunta mais interessante ainda é: por que a Televisa não faz uma restauração minuciosa de episódios que PODEM VIR A SER fontes de monetização para ela, de algumas das séries mais rentáveis e de maior audiência por número de países que ela já teve? Será que isso não faz diferença pra ela? Será que não vale o investimento?

O que me leva a outra questão: será que existem episódios perdidos mundialmente que são realmente perdidos? Qualitativamente falando, que estão além de qualquer reparo. Existe essa possibilidade? Já que perder episódios fisicamente em um acervo pode ser uma possibilidade, mas seria, bem, incompetente.
É que ela já demonstrou em inúmeras possibilidades que ainda tem muita coisa no acervo, mostrando pequenos trechos em entrevistas ou documentários. O que nos leva a pensar que ela não quer mexer porque não quer (como o sbt fez). Mas há essa questão de material danificado, e eu não acho que tudo esteja em perfeitas condições, mas o problema é a falta de comunicação que estraga tudo, porque há anos que questionam sobre esses episódios perdidos e a Televisa nunca falou um A sobre o assunto.
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 810 vezes
Curtiram: 5169 vezes

Mensagem por HOMESSA » 30 Mai 2018, 18:06

Tem alguma coisa podre nessa podridão.
Imagem

José Antonio
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por José Antonio » 30 Mai 2018, 18:12

Dom Chapolin de la Mancha escreveu:Uma pergunta mais interessante ainda é: por que a Televisa não faz uma restauração minuciosa de episódios que PODEM VIR A SER fontes de monetização para ela, de algumas das séries mais rentáveis e de maior audiência por número de países que ela já teve? Será que isso não faz diferença pra ela? Será que não vale o investimento?
Porque o patrão é quem manda... Basicamente, quem está lá no controle de tudo prefere remover os episódios da distribuição do que fazer uma restauração de verdade com profissionais e softwares próprios para essa função, assim como aqui no Brasil a emissora aberta que exibe as séries escondeu episódios dublados por mais de 20 anos por causa de uma ordem superior de cancelar versões semelhantes.

Provavelmente as masters originais estão aqui:
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 30 Mai 2018, 18:22

Homessa escreveu:Tem alguma coisa podre nessa podridão.
E nós vamos descobrir o que é...

HenriCH
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 195 vezes

Mensagem por HenriCH » 30 Mai 2018, 18:23

Os fãs da série no México não correm atrás desse material com a Televisa como os do Brasil com o SBT?

gregoryluis09
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por gregoryluis09 » 30 Mai 2018, 18:24

Jacinto escreveu:
Homessa escreveu:Tem alguma coisa podre nessa podridão.
E nós vamos descobrir o que é...
Se soubessem o que é, ficariam enojados.

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 30 Mai 2018, 18:25

HenriCH escreveu:Os fãs da série no México não correm atrás desse material com a Televisa como os do Brasil com o SBT?
Nem sequer devem saber que existem episódios perdidos, pelo menos a maioria...
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

AquilsasG
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 761 vezes

Mensagem por AquilsasG » 30 Mai 2018, 18:26

Por cierto, algo que encontré en el Foro del Chavo del 8:
"Hola compañeros del foro chavo del ochista. Tengo una noticia que en lo personal me desalentó. Soy mexicano y vivo en México, D.F. Acudí ayer a las instalaciones de Televisa San Ángel para dialogar con el encargado del Archivo (para lo cual ya llevaba 6 meses buscando la posibilidad, y me daban puros cuernos) El Sr. G. Rodríguez, malencarado pero todo un experto y un gran fan de la obra de Chespirito, me dijo lo que sabía acerca de los famosos "capítulos perdidos" concretamente me supo hablar de: El Perico 1975, los de la temporada 1972, Jugando al Baseball 1977 y los Toreros 1973. Me comentó que no era la primera persona que preguntaba acerca de ellos. Dijo que se encuentran en el "limbo" de la restauración (también me dijo que los de restauración eran los más flojos de toda la empresa) Las cintas originales se encuentran dañadas, pues durante el terremoto del 85 (Televisa se encontraba en un edificio más céntrico) muchas cintas (no solo del Chavo) recibieron daños muy severos. Las partes en buen estado se han usado para homenajes, por ejemplo. El hecho de que no se transmitan más se debe a que los derechos de transmisión de las distintas televisoras de Latinoamérica ya vencieron y cuando se renovaron ya no se incluyeron los capítulos antes mencionados. Es decir: las televisoras latinoamericanas LOS POSEEN como material del acervo histórico, pero no pueden transmitirlos a menos que paguen a Televisa por volverlos a transmitir.

Irónicamente Televisa tendría que pagar a las mismas para recuperar los capítulos (cosa que por el tonto orgullo no creo que hagan) Si x televisora quisiera volver a transmitirlos en determinado momento, tendría que pagar a Televisa una cantidad elevada (No me supo decir de cuánto se trataba exactamente, pero que rondaba los 700.000 USD por 10 años, y por supuesto Televisa podría recuperar las cintas sin necesidad de restaurarlas)

A decir verdad, luce complicado que cualquier televisora pague elevada cantidad por pocos capítulos (Televisa en vez de eso vende lotes de decenas de capítulos EN BUEN ESTADO, y dichas cantidades fueron pagadas hace varios años) Seamos realistas, pocos los vieron y los recuerdan, y muchos ni siquiera conocen acerca de su existencia. Además deberían conocerse la fecha exacta en la que dichos capítulos fueron transmitidos en sus respectivos países (cosa muy complicada) y hacer una colecta masiva para pagar los derechos por nuestra cuenta. Luce complicado sin duda. Puede ser que los lleguemos a ver en varios años mediante Televisa, ya que las cintas estén restauradas (aunque el encargado no fue nada optimista respecto a eso, pues me comentó que se encuentran en lista de espera, y van en orden los más antiguos a los más recientes; algunos capítulos de los "Polivoces" serie sesentera de comedia, llevan ¡26 años en restauración! ) Me parece increíble, y me comentó que los encargados viven en vacaciones casi perennes. Ellos sí que aplican la frase célebre: "No hay trabajo malo señores, lo malo es tener que trabajar". [...] Sí, pero tienen un acervo vasto, entonces lo que para nosotros es algo valiosísimo para ellos no. Ellos no llevan ninguna prisa por lo que me enteré. Están en una lista de espera en búsqueda de llevar las cintas dañadas a un nivel digno de TV. Y efectivamente, le pregunté acerca de los "supergenios" y los demás programas antiguos del buen Chespirito, y me dijo lo mismo. Aquellos capítulos en calidad digna son transmitidos, punto. Los demás puede esperar indefinidamente. Según me comentó el Sr. Rodríguez, el problema además de la poca presión (y el bajo sueldo) que reciben los empleados de restauración, es que Televisa posee miles de horas de programación antigua en buen estado (hay mucho de dónde escoger) así que ellos ni sufren ni se acongojan, para nuestra desgracia. Buena parte de las cintas en la lista de espera técnicamente podemos darlas por perdidas para siempre, pues no hay poder humano capaz de restaurarlas a buen nivel, pues transmitir ; "algún episodio en mal estado es denigrante para esta empresa que es pilar de la televisión a nivel latinoamericano" Palabras del Sr. Rodríguez."
Editado pela última vez por AquilsasG em 30 Mai 2018, 18:28, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 1):
Cláudio
@Shambler_Casper

Chaves do 8½
Membro
Membro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chaves do 8½ » 30 Mai 2018, 18:27

Rafael Sales escreveu:É que ela já demonstrou em inúmeras possibilidades que ainda tem muita coisa no acervo, mostrando pequenos trechos em entrevistas ou documentários. O que nos leva a pensar que ela não quer mexer porque não quer (como o sbt fez). Mas há essa questão de material danificado, e eu não acho que tudo esteja em perfeitas condições, mas o problema é a falta de comunicação que estraga tudo, porque há anos que questionam sobre esses episódios perdidos e a Televisa nunca falou um A sobre o assunto.
Ah, sim, isso sim! Certamente eles tem muita coisa que não exibem por n motivos. Imagino que por alguns defeitos até mais "bobos" na imagem, reparáveis sim. Mas se tratam de aproximadamente 80 episódios! Será que todos estão em um estado recuperável?

Mas sim, você tem total razão, a Televisa está errada por dois motivos: a) não se pronunciar sobre isso e simplesmente ignorar ou ocultar informações e b) não reparar o conteúdo que pode ser reparado, o que deve ser BEM CARO, mas acho que traria frutos pra eles.
José Antonio escreveu:Porque o patrão é quem manda... Basicamente, quem está lá no controle de tudo prefere remover os episódios da distribuição do que fazer uma restauração de verdade com profissionais e softwares próprios para essa função, assim como aqui no Brasil a emissora aberta que exibe as séries escondeu episódios dublados por mais de 20 anos por causa de uma ordem superior de cancelar versões semelhantes.

Provavelmente as masters originais estão aqui:
É que isso não me desce... me parece um possível retorno maior de sindicação/redifusão/reprise desperdiçado, indo pelo ralo...

Gostaria de acreditar que eles detém todos esses episódios em um estado ao menos razoavelmente preservado, que estejam até bem desgastados e "rabiscados" por diversas linhas, mas que possam ser recuperados, mas infelizmente não acredito nisso. Mas quem sabe...
:barril: NOS EPISÓDIOS ANTERIORES :barril:

Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)

Membro
Membro

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 30 Mai 2018, 18:28

Alguém traduz ae :vamp:
Dom Chapolin de la Mancha escreveu:
Rafael Sales escreveu:É que ela já demonstrou em inúmeras possibilidades que ainda tem muita coisa no acervo, mostrando pequenos trechos em entrevistas ou documentários. O que nos leva a pensar que ela não quer mexer porque não quer (como o sbt fez). Mas há essa questão de material danificado, e eu não acho que tudo esteja em perfeitas condições, mas o problema é a falta de comunicação que estraga tudo, porque há anos que questionam sobre esses episódios perdidos e a Televisa nunca falou um A sobre o assunto.
Ah, sim, isso sim! Certamente eles tem muita coisa que não exibem por n motivos. Imagino que por alguns defeitos até mais "bobos" na imagem, reparáveis sim. Mas se tratam de aproximadamente 80 episódios! Será que todos estão em um estado recuperável?
Eu acredito que sim. Como já mostrado em páginas anteriores, tem vídeos que estão em piores condiçoes e restauraram numa boa. Só se cortaram e jogaram fora tudo, aí ia ser impossível mesmo :lol:
Dom Chapolin de la Mancha escreveu: Mas sim, você tem total razão, a Televisa está errada por dois motivos: a) não se pronunciar sobre isso e simplesmente ignorar ou ocultar informações e b) não reparar o conteúdo que pode ser reparado, o que deve ser BEM CARO, mas acho que traria frutos pra eles.
Caro é com toda a certeza, não duvido que passe de 100k. O trabalho braçal desse tipo de serviço demanda muitos meses, porque tem que mexer de quadro a quadro. E muitas vezes, um quadro pode demorar várias horas para ser restaurado. Mas o valor pode ser totalmente recuperado com o "boom" e com um marketing agressivo. Imagina só o tanto de pessoas que ficariam entusiasmadas e curiosas com o retorno dos "episódios perdidos e nunca exibidos novamente"?
Editado pela última vez por Rafael - Kiko botones forever em 30 Mai 2018, 18:35, em um total de 1 vez.
Imagem

Ambrósio
Membro
Membro
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Ambrósio » 30 Mai 2018, 18:32

HenriCH escreveu:Os fãs da série no México não correm atrás desse material com a Televisa como os do Brasil com o SBT?
Nós levamos o bagulho mais a sério do que os próprios mexicanos.
Esses usuários curtiram o post de Ambrósio (total: 1):
Otelo

Trancado