Olhe o tópico fechado e meu post sobre o assunto. Se fosse censura, teria apagado toda a discussão.Fly escreveu:Poxa. Eu ia criar um tópico exatamente sobre isto. Censura aqui também?Neto escreveu:Criei um tópico à parte para falarmos da censura. AF o fechou. Segundo ele, há muita gente na internet esperando uma centelha para colocar fogo em todo o palheiro e o destaque à censura poderia ser tal centelha. Se não houvesse a possibilidade de mais falas do gênero serem censuradas por motivos ideológicos, eu concordaria em não destacar o fato. Mas tô sussa quanto a isso. No mais, é bom saber que a abordagem dele poderá mudar se o problema se agravar
MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PERDIDA
(1973) Episódio inédito de Chapolin exibido em 23/05/2018 pelo Multishow!
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3019 vezes
Re: MARRETADA NO TOTEM/O EXAME /O DESCOBRIMENTO DA TRIBO PER
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Borges escreveu:Não censurar também seria uma decisão ideológica, na verdade. Mas assim, besteira tudo isso, né. Nem o original do Roberto nem a adaptação do Multishow são engraçados. Fã de CH tem que colocar mais o pé no chão. Quer algo completamente fiel pega uma máquina do tempo e um avião e volta pra 1973 no México.Neto escreveu:Criei um tópico à parte para falarmos da censura. AF o fechou. Segundo ele, há muita gente na internet esperando uma centelha para colocar fogo em todo o palheiro e o destaque à censura poderia ser tal centelha. Se não houvesse a possibilidade de mais falas do gênero serem censuradas por motivos ideológicos, eu concordaria em não destacar o fato. Mas tô sussa quanto a isso. No mais, é bom saber que a abordagem dele poderá mudar se o problema se agravar
Há ideologia na não-censura? Não importa; o importante, afinal de contas, é que a ideologia do autor é a que prevalecerá, não havendo distorções provindas de ideologias contrárias. Não censurar significa, no fim das contas, respeitar autor e obra independentemente dos possíveis posicionamentos de ambos.
Falando do caso de ontem especificamente, não é questão de, a todo a custo, querer fidelidade ao original, mas de exigir que não apaguem em nome do politicamente correto as intenções de Chespirito. Reclamar por querer algo completamente fiel é uma coisa, reclamar de uma censura motivada por questões ideológicas é outra. Fã CH precisa ter esse discernimento básico.
-------
P.S: antônio não censurou. Deixei claro em meu post as intenções dele.
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 05 Jun 2018, 03:11, em um total de 9 vezes.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Dona Clotilde
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Não sabia que o Neto tinha entrado nos X-MEN no lugar da Tempestade.
E na boa, vai procurar o que fazer, deslegitimar um trabalho e pessoas inteiras por causa de uma mera modificação de piada? vsf.
E na boa, vai procurar o que fazer, deslegitimar um trabalho e pessoas inteiras por causa de uma mera modificação de piada? vsf.
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
- Zenon CH

- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 679 vezes
Sou gay e não vi problema na piada. Acho que foi excesso de cautela com uma obra de 1973.
- Chápulo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Deve ter sido melhor qualidade das fitas master.Barbano escreveu:Outra coisa, reparei que esse episódio da Tribo tá com imagem bem melhor do que os outros exibidos até agora. Será que a Televisa caprichou na remasterização para o DVD e acabou ficando melhor que os demais?
Não acho que seja remaster para o DVD, mas sim para a TV. Lembre-se que a exibição de Chapolin depende desse lote (2006, lote novo) no resto da América Latina. O Multishow, segundo o que eu percebi, não mexeu na qualidade original da Televisa.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
- Seu Rampeiro
- Membro

Antes de mais nada, não mandei ninguém se fuder e respeitei a todos.Paulina Sensata escreveu:Não sabia que o Neto tinha entrado nos X-MEN no lugar da Tempestade.
De volta ao assunto, é uma "mera modificação" por enquanto; há a possibilidade de novas "meras modificações", que são censuras, virem futuramente e a coisa tornar-se uma bola de neve. É ridícula a intenção de enquadrar uma piada CH no politicamente correto e sinto ânsias de vômito por isso; mesmo assim, não deslegitimo o todo do trabalho da emissora. Quanto à procura do que fazer, falar de censura em obra CH é algo ideal para se fazer num fórum sobre as séries, cê não acha?
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 05 Jun 2018, 03:24, em um total de 5 vezes.

- Dona Clotilde
- Membro

Isso é você que está insinuando.Neto escreveu:Antes de mais nada, nãoPaulina Sensata escreveu:Não sabia que o Neto tinha entrado nos X-MEN no lugar da Tempestade.
Reveja os seus conceitos e pegue o significado contundente de censura.

- Seu Rampeiro
- Membro

segundo o google, a salvação de um burro como eu, censura é:
análise, feita por censor, de trabalhos artísticos, informativos etc., ger. com base em critérios morais ou políticos, para julgar a conveniência de sua liberação à exibição pública, publicação ou divulgação.
Proibir,movido a critérios morais, a exibição de uma piada sobre homossexuais não é censura?
análise, feita por censor, de trabalhos artísticos, informativos etc., ger. com base em critérios morais ou políticos, para julgar a conveniência de sua liberação à exibição pública, publicação ou divulgação.
Proibir,movido a critérios morais, a exibição de uma piada sobre homossexuais não é censura?

- Dona Clotilde
- Membro

Esse é o cerne da questão, o achismo de que a modificação foi feita por critérios morais e não por outro motivo.Neto escreveu:segundo o google, a salvação de um burro como eu, censura é:
Não devemos considerar como censura, pelo menos por enquanto.

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 821 vezes
- Curtiram: 5196 vezes
- Seu Rampeiro
- Membro

Qual outro motivo, a não ser o moral, motivaria a modificação da piada? Não é mero achismo, mas uma obviedade incontestável.
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 05 Jun 2018, 03:13, em um total de 1 vez.

- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 881 vezes
- Curtiram: 4209 vezes
Só eu que gostei da troca?
A piada original era ruim... A do batmóvel me desceu bem melhor do que esse negócio de lua de mel
A piada original era ruim... A do batmóvel me desceu bem melhor do que esse negócio de lua de mel

- Dona Clotilde
- Membro

- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 969 vezes
Eu ri honestamente quando ouvi. Nem sabia que a original era esse negócio de lua de mel.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Carai kkkkHomessa escreveu:![]()
como será que adaptaram a piada nessa versão
Editado pela última vez por Chambón em 24 Mai 2018, 11:52, em um total de 1 vez.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust