Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
1980-1995
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- Zenon CH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1298 vezes
- Curtiram: 204 vezes
Re: Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
Mas daí você tira que foi praticamente um empate, então essa "memória afetiva" realmente não faz tanto jus senão seria muito maior.Trascastro escreveu:Como eu disse, gosto de Pancada. Só Chaveco que não curto de jeito nenhum. O John Jow fez uma enquete semanas atrás no Chespirotadas... Chaveco ganhou. É bem difícil um consenso entre os fãs, imagina se vier mesmo pra dublar.
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Por ser quase um empate, pode ser sim pela memória afetiva. Quem garante que boa parte dos votantes não acostumou e cresceu vendo DVD da Gábia ou a exibição da CNT?
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
da CNT não, mas dos DVD's simTrascastro escreveu:Por ser quase um empate, pode ser sim pela memória afetiva. Quem garante que boa parte dos votantes não acostumou e cresceu vendo DVD da Gábia ou a exibição da CNT?
Usuário do Mês de Março de 2018
- bebida com metanol CH
- Moderador

Acho que "crescendo vendo a CNT" só o Valette e o Luispancada mesmo... a outra grande metade deve ter acostumado com os nomes pela Gábia mesmo. ou assistindo os programas em espanhol.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Ou vendo a Gota Mágica, que é muito mais provável do que pelos programas em espanhol. É muita dificuldade admitir, Riddle? 
- bebida com metanol CH
- Moderador

A gente tá falando da metade que votou nos nomes originais, animal
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Ah, é. Ganhou pela minha displicência.
Não sei, mas uma votação bem mais visualizada e participativa daria a vitória para Chaveco e Pancada, ou, ao menos, o "empate" não seria tão próximo assim.
Não sei, mas uma votação bem mais visualizada e participativa daria a vitória para Chaveco e Pancada, ou, ao menos, o "empate" não seria tão próximo assim.
- Beterraba
- Membro

Metade não, menos da metade, logo a maioria acostumou com Pancada e Chaveco, mesmo que você não goste pessoalmenteRiddle Snowcraft escreveu:A gente tá falando da metade que votou nos nomes originais, animal
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
Todos os nomes com CH:
Chaves, Chapolin, Chaveco, Chancada, Chom Chaveira, Chicente Chambón, o Chordo e o Chagro, Chapatín...
Chaves, Chapolin, Chaveco, Chancada, Chom Chaveira, Chicente Chambón, o Chordo e o Chagro, Chapatín...
Editado pela última vez por Eng. Pudim em 24 Mai 2019, 02:45, em um total de 1 vez.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2517 vezes
- Curtiram: 2668 vezes
Neste caso, é diferente, pois as dublagens brazucas para produtos estadunidenses normalmente não adaptam as referências aos EUA pro Brasil, enquanto nas dublagens CH: pesos viraram cruzeiros, Cidade do México virou São Paulo, Acapulco virou Guarujá, etc.. Então, neste caso, a adaptação de Chómpiras e Chaparrón pra nomes mais próximos da realidade brasileira faz-se preferencial, eu acho.Trascastro escreveu:Pego o meu exemplo vendo os DVDs da Amazonas como exemplo. Eu assisti quando criança, então Chompiras e Chaparrón grudaram na minha mente, assim como quem viu mais a dublagem Gota pegou mais a adaptação. Ninguém que assistiu uma versão quando criança tem birra com o nome que ouvia, pela memória afetiva. Só quando cresce talvez mude de ideia, etc. Eu curto Pancada? Curto. Mas a preferência de manter os nomes originais é compreensível e não vai causar estranhamento não. É tipo alguém reclamar de nome americano em filme americano. O John não vira João. O Pinkman não vira Homemrosa.
- João Victor Trascastro
- Administrador

Tem filme gringo que não tem nada adaptado nos personagens mas citam até o Zé Ramalho (Wendel Bezerra mitando em Percy Jackson). Não tem uma regra pra isso.
- Beterraba
- Membro

Não tem regra mesmo, mas no caso de CH sempre foi assim, adaptado a nossa cultura, e deu muito certo assim, por que não tentar manter?Trascastro escreveu:Tem filme gringo que não tem nada adaptado nos personagens mas citam até o Zé Ramalho (Wendel Bezerra mitando em Percy Jackson). Não tem uma regra pra isso.
- João Victor Trascastro
- Administrador

Não deu tããão certo, mas na maior parte ficou aceitável. Não tenho nada contra adaptar, minha preferência pessoal é que ao menos o Chompiras seja mantido como Chompiras. Gostando de uma coisa ou de outra, quem vai decidir isso vai ser o Multishow ou algum outro canal/plataforma que pode comprar o programa um dia. Na versão nacional do site do Grupo Chespirito, Pancada e Chaveco estão firmes e fortes. Então pra licenciamento deve ser regra atualmente. Bom, vai saber...
- Beterraba
- Membro

Como não? por acaso Chaves, Chiquinha Seu Madruga, piadas com cidades brasileiras como Taubaté, ou monumentos locais como o Colosso do Ceará, e por ai vai não foram todas adaptações que deram certo? como que as adaptações não deram tão certo?Trascastro escreveu:Não deu tããão certo