Quadrinhos & Gibis
- Arenagak
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Alguns capas duras da Disney estão por R$ 24,90 na Amazon. Haviam 5 na minha lista de desejos com este preço. Comprei todos e mais um d'Os Anos de Ouro do Mickey que está a R$ 19,90.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Nas bancas também voltaram algumas dessas edições por estes preços promocionais. Tem gente falando em crise da Abril ou até mesmo fim de publicações da editora, mas ainda é cedo para tais especulações.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 639 vezes
- Curtiram: 2034 vezes
Eles estão publicando tantas coisas ao mesmo tempo (e com tantas previstas pra sair na sequência) que: ou estão rachando de ganhar dinheiro ou estão atirando alucinadamente no próprio pé.
-
Victor235
- Membro

O @ZeSergioHQ fez um bom post sobre isso: http://hqmaishq.blogspot.com.br/2018/05 ... inhos.html
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6420 vezes
- Curtiram: 3971 vezes
- James Revolti
- Administrador

Na Itália, se não me engano, existe um limite máximo de desconto, para evitar essa bagunça aí.Victor235 escreveu:O @ZeSergioHQ fez um bom post sobre isso: http://hqmaishq.blogspot.com.br/2018/05 ... inhos.html
É complicado pagar 59 reais num encadernado que depois vai ser vendido a 19. Todo mundo vai acabar deixando pra depois.
E limitando o desconto, os preços tendem a ficar mais justos. Só não sei se isso é praticável no Brasil.
Sobre os atrasos... sei lá, a Panini atrasa dezenas de encadernados por ano. Sou tão acostumado com isso que nem sabia que a Abril costuma cumprir os prazos.
-
Victor235
- Membro

Isso é verdade. Um desconto muito alto pode desestimular as pessoas a comprarem lançamentos. Por outro lado, é meio estranho reclamar de descontos (você não fez isso, mas pessoas de grupos de quadrinhos chegam a reclamar). Oras, nós consumidores temos mais é que aproveitar essas oportunidades.
- James Revolti
- Administrador

E se a vida não tá fácil pra ninguém, pra Abril tá difícil há algum tempo:
https://www.jota.info/tributos-e-empres ... s-02052018
https://www.jota.info/tributos-e-empres ... s-02052018
-
Victor235
- Membro

A Abril tá mal das pernas faz tempo, mas sempre seguraram a parte dos gibis. Enquanto outras publicações eram canceladas ou passadas para a "Editora Caras", no caso dos gibis era o contrário, eles lançavam cada vez mais títulos, e aparentemente as vendas vão bem (veja por exemplo que os de capa-dura vira e mexe estão nos livros mais vendidos da Amazon).
Porém, desta vez, além dos "encalhes", descobriram que do nada a editora encerrou a assinatura de quadrinhos Disney, levantando todo tipo de suspeitas nos leitores: https://www.assine.abril.com.br/portal/ ... hos-disney
Porém, desta vez, além dos "encalhes", descobriram que do nada a editora encerrou a assinatura de quadrinhos Disney, levantando todo tipo de suspeitas nos leitores: https://www.assine.abril.com.br/portal/ ... hos-disney
- James Revolti
- Administrador

vixe, não tava sabendo disso da assinatura. A minha deve acabar logo então. 
Uma vez o finado Roberto Civita disse que enquanto a Abril existisse, eles publicariam os quadrinhos Disney. E quando faziam consultoria empresarial na Abril, o pessoal recomendava cancelar os quadrinhos, coisa que nunca aceitaram fazer.
E a julgar pelo volume de publicações (especiais e mensais), se comparar com dez anos atrás... as coisas parecem estar bem melhores.
Uma vez o finado Roberto Civita disse que enquanto a Abril existisse, eles publicariam os quadrinhos Disney. E quando faziam consultoria empresarial na Abril, o pessoal recomendava cancelar os quadrinhos, coisa que nunca aceitaram fazer.
E a julgar pelo volume de publicações (especiais e mensais), se comparar com dez anos atrás... as coisas parecem estar bem melhores.
-
Victor235
- Membro

Sim, parece que há alguma espécie de cláusula quanto aos quadrinhos Disney, sobretudo o Pato Donald. A editora poderia vender, fechar o que fosse necessário, mas quanto ao Pato deve sempre se esforçar para ser a última coisa a abrir mão.
Num grupo do Whatsapp tão falando que cancelaram as assinaturas do GoBox também.
Num grupo do Whatsapp tão falando que cancelaram as assinaturas do GoBox também.
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

Enfim li o excelente especial Tio Patinhas 70 anos, lançado em junho de 2017. Gostei muito dos textos de Edenilson Rodrigues e José Rivaldo Ribeiro e da seleção de 25 histórias, das quais 11 eu nunca havia lido (e as que já tinha valeu a pena reler).
Em "Natal nas Montanhas", Patinhas subiu em seu carro usando roupa preta e pediu: "Pro meu chalé na montanha, James. E pise fundo!" (página 21). Na página seguinte, porém, vemos o milionário dentro do carro, usando roupa vermelha. Algo semelhante acontece em "O estraga-prazeres". A roupa do agente contratado por Patinhas muda de cor de repente, passando do azul para o rosa (páginas 78 e 79), e isto tudo dentro da continuidade de uma mesma cena.
Na clássica "Em busca do ouro", achei legal que publicaram a restituição da arte cortada da versão original (página 53), através dos traços feitos por Barks em 1981. Não cheguei a conferir, mas se não me engano chegaram a colorir estes quadros em publicações anteriores. Já neste especial, respeitaram o desenho original.

O urso Valete Negro é mencionado como Blackjack nas duas histórias em que ele aparece neste especial.
Em "O último balabu", além desta palavra que ficou martelando na cabeça de Tio Patinhas, é utilizada outra bem diferente: "helicopião" (página 99). O artefato estava atrelado a uma embarcação, e serviu para todos fugirem voando.

No início desta história, o que Patinhas utiliza é um barbeador? Ele nem se olha no espelho enquanto usa-o :p

Nesta HQ, vemos mais uma vez a Disney evitar de todas as maneiras a palavra "morte". Mesmo sem ela ser usada, todos entendem o que os personagens queriam dizer:

Lá na página 90, já saquei uma das coisas que aconteceriam no final da história. Quando o vendedor da loja de peles diz que o último chapéu de pele de balabu foi vendido anos antes para um ricaço, imaginei que havia sido para o próprio Patinhas.
No final da história, Patinhas monta uma biblioteca, com diversas enciclopédias grossas em seu quarto, para consultar o significado de palavras que martelam em sua cabeça antes de sair usando-as sem medir as consequências. Hoje em dia, bastaria ao pato ter um celular em mãos.

Barato, hein?
Em "O tédio do quaquilionário", boa a sacada de colocarem a Casa da Moeda ao lado da Caixa-Forte do Patinhas, sendo a caixa-forte dele maior, brincando que sua fortuna seria maior do que o Tesouro Nacional americano.
Em "A preciosa moeda do Farofistão", a moeda número um do Patinhas é sempre mencionada como "meu tostão".
Não entendi porque a ótima "Quadrinhos e Adivinhos" fugiu do padrão de tratamento das demais histórias deste especial. Ao contrário das demais, esta aparece com letreiramento da épca e, o que é pior, esticada:

@Barbano
Nela, aparece o personagem diferente Prof. Omar Meloso:

"Um gosto e três patacas" começa referenciando a "linha de produção" de engraxar sapatos bolada por Patinhas em "O intruso invisível". Ambas fazem parte da seleção de histórias deste especial.
Em "A primeira caixa-forte", aparecem os irmãos do Vovô Metralha:

Quebra da quarta-parede em "A verdadeira pista falsa"

Será este cara mostrando desenhos no fundo de um quadro de "Pirou geral!" uma alusão a Carl Barks?

Nesta história, apesar disto ter sido apenas uma imaginação durante um transe hipnótico sofrido por Patinhas, não deixa de ser uma crítica à Justiça: "O 176-167 quebrou a perna ao atacar a Caixa-Forte. Um juiz deu a fortuna de Patinhas ao bando como indenização"
Em "Uma vida de sonho", clássico de Don Rosa, o que aconteceu com os outros Metralhas, os que não entraram no sonho de Tio Patinhas? Fugiram da Caixa-Forte enquanto os que estavam "sonhando" foram amarrados?
Em "Onde está o ricaço?", porque Huguinho, Zezinho e Luisinho, então crescidos, aparecem pequenos nesta foto do futuro?

Nesta frase em destaque, há um erro. O que sumiu e foi para um local desconhecido foi a moeda número um do Patinhas, não a varinha mágica da Maga:

-----

-
Victor235
- Membro

Em "Herói da praia", publicada neste gibi, aparece uma tia do Silva:E.R escreveu:

- E.R
- Colaborador

- Curtiram: 3971 vezes
- E.R
- Colaborador