Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
1980-1995
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Re: Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
Ou que qualquer coisa da Sandra é melhor que da Cecilia...
- James Revolti
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Mérito da TLN, que passou os programas bons em uma exibição decente.Barbano escreveu:A dublagem Gota Mágica já foi muito rejeitada no meio CH. Acabou se popularizando nos últimos anos.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- John Jow
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Estamos aqui falando de manter Chimoltrúfia ao invés de incorporar o Dona Banguela, e tem gente fazendo auê como se fôssemos trocar Seu Maduga por Dom Ramão.
- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Não tenha tanta certeza! Desde a época dos DVDs notei que não gostam dos nomes da Gota. Não usaram Chaveco pro Multishow e se houver uma dublagem de Chespirito 80 e redublagem dos anos 90 podem esquecer Chaveco e Pancada e com isso, a ideia de mixar vozes de Helena e Osmiro.Bugiga escreveu:Eles fizeram isso, nos DVDs da Amazonas dublados no Gábia.Neto escreveu:Seria arbitrário da parte deles manter os originais só porque não gostam dos da gota. Acho que não fariam isso.Matheus_CH escreveu:Acho que o Valette e o Berriel não gostam dos nomes da Gota. Se um dia dublarem e eles participarem da tradução, devem tentar manter os originais.
Mas, hoje em dia, não creio que voltariam a tomar uma atitude assim.
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Imagina se falássemos para trocar Chiquinha por FrancisquinhaChurrumín escreveu:Estamos aqui falando de manter Chimoltrúfia ao invés de incorporar o Dona Banguela, e tem gente fazendo auê como se fôssemos trocar Seu Maduga por Dom Ramão.
Sobre usar apenas nomes originais na dublagem, pra mim seria um absurdo por questão de gosto pessoal que a opinião da maioria dos fãs não fosse ouvida...
- Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 1):
- Seu Rampeiro
Usuário do Mês de Março de 2018
- John Jow
- Colaborador

Fiz uma enquete no Insta do Chespirotadas, e saiu um empate técnico! Só por 9 votos de diferença, Chaveco ganhou! Ficou 356 pra Chómpiras e 365 pro Chaveco.Beterraba escreveu:Com certeza é arbitrário quando pessoas estão representando os fãs e tomam esse tipo de decisão levando em conta apenas a própria opinião pessoal, nesses casos o ideal é saber qual opinião da maioria, fora outras coisas que eles colocaram nas traduções (como piadas internas) que não tinha nada a ver com o que os fãs queriam.Neto escreveu:Seria arbitrário da parte deles manter os originais só porque não gostam dos da gota. Acho que não fariam isso.Matheus_CH escreveu:Acho que o Valette e o Berriel não gostam dos nomes da Gota. Se um dia dublarem e eles participarem da tradução, devem tentar manter os originais.
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 2):
- Seu Rampeiro • Zenon CH
- Beterraba
- Membro

e no visual, julgando por comentários que vemos aqui dá a impressão que os nomes usados pela Gota mágica são mais aceitos e estão mais consolidados em relação aos nomes originais
- John Jow
- Colaborador

Sim, mas infelizmente o que já está feito, já está feito! Se tiver algum episódio dos ladrões na fase classica, que precisou ser dublado e falaram os nomes deles, dublaram como Chómpiras.Beterraba escreveu:e no visual, julgando por comentários que vemos aqui dá a impressão que os nomes usados pela Gota mágica são mais aceitos e estão mais consolidados em relação aos nomes originais
Num hipotético e longínquo caso de (re)dublarem Chespirito, se não houver uma pressão por parte dos fãs, encher o saco mesmo, o FC (que deveria, na teroria, representar o gosto dos fãs) vai manter os nomes originais!
Antigamente, poderia até aceitar as adaptações ao bel prazer do tradutor porque não existia esse canal de sondagem. Mas agora não vejo motivos pros usuários mais ativos e mais antigos do fórum não serem consultados e o que a maioria decidir acatado!
- bebida com metanol CH
- Moderador

A maioria quer Chompiras e Chaparrón, o resto é mato
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Zenon CH
- John Jow
- Colaborador

Já teve enquete disso aqui? Eu nunca vi! '-'
Se já teve, desconsidere minhas postagens!
Se já teve, desconsidere minhas postagens!
- bebida com metanol CH
- Moderador

eu disse "o resto é mato"?
eu quis dizer "o resto eu mato"
aqui é coronhada na cabeça de quem gosta de chaveco e pancada
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Zenon CH
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Cara, o Fã Clube atualmente está bem diferente da época dos DVDs da Amazonas, estão bem mais abertos e dialogadores.John Jow escreveu:Sim, mas infelizmente o que já está feito, já está feito! Se tiver algum episódio dos ladrões na fase classica, que precisou ser dublado e falaram os nomes deles, dublaram como Chómpiras.Beterraba escreveu:e no visual, julgando por comentários que vemos aqui dá a impressão que os nomes usados pela Gota mágica são mais aceitos e estão mais consolidados em relação aos nomes originais
Num hipotético e longínquo caso de (re)dublarem Chespirito, se não houver uma pressão por parte dos fãs, encher o saco mesmo, o FC (que deveria, na teroria, representar o gosto dos fãs) vai manter os nomes originais!
Antigamente, poderia até aceitar as adaptações ao bel prazer do tradutor porque não existia esse canal de sondagem. Mas agora não vejo motivos pros usuários mais ativos e mais antigos do fórum não serem consultados e o que a maioria decidir acatado!
Creio que não cometeriam uma loucura dessas se a maior parte dos fãs demonstrar contrariedade. Assim como não repetiram as "piadinhas internas" da versão Gábia na dublagem da RioSound.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- bebida com metanol CH
- Moderador

mas ia ser foda ouvir o Chaparrón falando que achou um tapete "na casa do Riddle Snowcraft"
- John Jow
- Colaborador

Queria que fosse assim, mas eu tenho muito receio e quase certeza de que algumas coisas eles não abrem mão! Mas enfim, por mim, deveria-se fazer enquete e que a maioria decidisse. Democracia é isso!Bugiga escreveu:Cara, o Fã Clube atualmente está bem diferente da época dos DVDs da Amazonas, estão bem mais abertos e dialogadores.John Jow escreveu:Sim, mas infelizmente o que já está feito, já está feito! Se tiver algum episódio dos ladrões na fase classica, que precisou ser dublado e falaram os nomes deles, dublaram como Chómpiras.Beterraba escreveu:e no visual, julgando por comentários que vemos aqui dá a impressão que os nomes usados pela Gota mágica são mais aceitos e estão mais consolidados em relação aos nomes originais
Creio que não cometeriam uma loucura dessas se a maior parte dos fãs demonstrar contrariedade. Assim como não repetiram as "piadinhas internas" da versão Gábia na dublagem da RioSound.
Pois pode vir pras porrada, gato, que aqui é #TeamChaveco até morrer! <3Riddle Snowcraft escreveu:eu disse "o resto é mato"?
- Beterraba
- Membro

Ou:Riddle Snowcraft escreveu:mas ia ser foda ouvir o Chaparrón falando que achou um tapete "na casa do Riddle Snowcraft"
- Chaparrón: "Olha lucas..."
- Lucas: "Fala Riddle"
- Chaparrón: "Riddle"
- Lucas: "Obrigado muito obrigado."
ia ser bem legal e todos iriam entender e rir como nos DVD's da Gábia