Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!
Eis que uma pessoa sugere fazer a dublagem na base do sentence mixing... e os roteiros do Chespirito são tão repetitivos que por um momento chega a parecer plausível.

- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1189 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
Pior que isso deu certo na montagem que o Pedro fez do episódio "Uma confusão de bolos" (1978).Riddle Snowcraft escreveu:Eis que uma pessoa sugere fazer a dublagem na base do sentence mixing... e os roteiros do Chespirito são tão repetitivos que por um momento chega a parecer plausível.
- Chun Clain
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 899 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Ok boto fé em você, Antônio. Mas tem gente aí que eu já comprovei que SIM se regozija por ter informações privilegiadas, que inventa novelas e que adora ser o distribuidor de migalhas pros pombos! Nunca vai entrar na minha cabeça que o Multishow se preocupa demasiadamente com esses "por menores".Antonio Felipe escreveu:Beleza, quem sabe da próxima vez eu te indico pra fazer todo o trabalho e ralar horas e horas por dia nos últimos meses como nesse projeto.
Existem acordos de confidencialidade, questões de trabalho e comerciais que precisam ser levadas em conta durante o processo. O Fórum não pode passar por cima do estúdio ou da Globosat. A menos que você assuma a responsabilidade, já que faz tanta questão de 100% transparência.
Sério, é uma estupidez e um desrespeito isso aí. Não tem ninguém aqui brincando. Ao contrário, tem gente tentando entregar um trabalho bacana para os fãs. Óbvio que nunca vai chegar perto do original, mas há um esforço para fazer algo que seja bom.
Arrogância e prepotência é ficar só batendo e falando bobagem, se não por desconhecimento, mas por pura leviandade, como se alguém estivesse aqui rindo por não estar soltando informação. Uma pessoa com uns cinco neurônios já seria capaz de compreender que não existe 100% de transparência em qualquer projeto do tipo que envolva questões contratuais, comerciais e tais.
Pelo menos durmo com a consciência tranquila de quem está tentando fazer um bom trabalho. Melhor do que ficar só jogando pedras nos outros.
Não gosto de surpresas CH. Não sinto prazer descobrindo "as the time goes". Já esperamos demais!
Não acho que Cecília tinha obrigação de sair citando por aí quem fez o mesmo trabalho que ela sendo que era ela quem era chamada. Tipo: "Olha gente eu tô aqui mas não se esqueçam que tem uma dubladora por aí que fazia antes de mim". Não faz sentido isso.Bugiga escreveu:A Cecília tem parte da culpa, sim, pois ela sempre foi reconhecida como dubladora da Chiquinha, chamada para entrevistas e inclusive levada para contracenar com a Maria Antonieta no Ratinho e NUNCA, em nenhum momento, citou que houve outra dubladora antes dela que praticamente criou a voz da Chiquinha no Brasil e que havia dublado quase metade dos episódios pela Maga antes de ela assumir a personagem. Sempre agiu como se a personagem fosse dela desde o início.Chun Clain escreveu: Mas então o problema deveria ser com a mídia, não entre elas duas. Isso se for entre elas mesmo porque ficou parecendo que a Sandra tem birra da Cecília, que não tem culpa de ser a mais reconhecida.
Natural a Sandra sentir raiva dela, pois teve seu trabalho totalmente ignorado durante mais de uma década.
Não tenho nada contra a Cecília e acho o trabalho dela como Chiquinha excelente, mas a atitude dela em relação à Sandra é sim desprezível.
Se alguma vez ela disse "eu sou a única dubladora da Chiquinha", ou demonstrou cabalmente que queria que a outra fosse esquecida eu posso concordar com você. Mas esse peso aí não cabe nas costas da Cecília, na minha visão.
- Esses usuários curtiram o post de Chun Clain (total: 1):
- Zenon CH
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Olha o estardalhaço que uma pessoa tá fazendo (no caso você) por informações que julga importantes.
Imagina liberar pra uma legião de fãs com o mesmo potencial de toxicidade e barulho, se tem até quem criticou a escalação do Alexandre Marconatto pq não era o Élcio Sodré.
Fã de CH causa por detalhes, óbvio que vão se interessar em proteger detalhes.
Imagina liberar pra uma legião de fãs com o mesmo potencial de toxicidade e barulho, se tem até quem criticou a escalação do Alexandre Marconatto pq não era o Élcio Sodré.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- Zenon CH • Jacinto
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1435 vezes
Aaah, Chun Clain, tá explicado! Então vá lá na sede do Multishow reclamar, porque agora sabemos que o seu problema é com eles, não conosco.Chun Clain escreveu:Sim claro porque o Multishow sabe que 90% do público só vai tá assistindo pra saber qual episódio foi dublado por uma tal de Sandra qual episódio por uma tal de Cecília, se aqueles episódios inéditos que passou no SBT láááá em janeiro de 2014 foram redublados... AHAM!Mourão Brother escreveu:E mesmo que fosse liberado tudo, faria diferença? Digo... Independente de nossa opinião, as séries SERÃO SIM exibidas na íntegra, da forma como sempre foram no México e restante da América. Divulgar qualquer coisa agora sobre as novas dublagens e outros pormenores só tirariam o brilho da surpresa (e talvez decepção para outros?). O que o Multishow e qualquer outra empresa quer é assinantes e público e soltar informações antes da estreia responderia as perguntas do público antes mesmo da hora, ou seja, um verdadeiro tiro no pé das exibições. Portanto PAREM DE XINGAR QUEM TÁ TRABALHANDO DE VERDADE E NÃO SÓ COÇANDO O BUMBUM NO SOFÁ E ESCREVENDO EM UM FÓRUM!
Sejamos pacientes. Como já foi dito: daqui a pouco tudo o que queremos saber aparecerá.![]()
![]()
Imagina se você não fala. E nós aqui te julgando mal...
- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Eu já to imaginando o estardalhaço e barulho q vai haver quando essa nova dublagem for ao ar. Terei de filtrar direitinho o que é crítica relevante e o que é apenas fogo no...Riddle Snowcraft escreveu:Olha o estardalhaço que uma pessoa tá fazendo (no caso você) por informações que julga importantes.
- Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
- James Revolti
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Chun Clain
- Membro

Sem preparação, as críticas são piores.
- Lucas Fernando
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 331 vezes
Não tem como essa dublagem ser pior do que foi a da RioSound, que eu até considero tolerável (tirando as redublagens inúteis). Não tem do que reclamar e fazer estardalhaço de coisa nenhuma!
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1435 vezes
Por isso chegaram com antecedência as informações sobre os dubladores (uma das maiores preocupações) e o fórum está se encarregando de explicar sobre todos eles nas redes sociais, para a grande massa que não é tão fanática como nós. Por isso também outras informações igualmente importantes devem ser liberadas até o dia da exibição.Chun Clain escreveu:Sem preparação, as críticas são piores.
Realmente, sem preparação as críticas são piores. Que bom que não está sendo assim.
- Chun Clain
- Membro

EXATO! Quais serão os dubladores sim convence como uma preocupação lógica do Multishow/Estúdio. Agora: "não ouse dizer que Sandra Mara vai dublar a temporada de 73 senão te meto um processo milionário" kkk Ah vai se fu***! Não sou palhaçoChurrumín escreveu:Por isso chegaram com antecedência as informações sobre os dubladores (uma das maiores preocupações) e o fórum está se encarregando de explicar sobre todos eles nas redes sociais, para a grande massa que não é tão fanática como nós. Por isso também outras informações igualmente importantes devem ser liberadas até o dia da exibição.Chun Clain escreveu:Sem preparação, as críticas são piores.
Realmente, sem preparação as críticas são piores. Que bom que não está sendo assim.
A única coisa que me interessa mesmo é saber se tem inéditos com dublagem MAGA. Pode até ser que isso o Multishow não queira que se revele mas também acho irrelevante e fã-clube de verdade vazaria esta informação. Me crucifiquem mas é o que penso. Fui.
- Andre Cabral
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Falta de pesquisa de quem faz as matérias sobre o assunto e uma certa questão de ego da Cecília em ao menos lembrar que outra dubladora foi quem fez as primeiras falas da Chiquinha aqui no Brasil.Chun Clain escreveu:Ok boto fé em você, Antônio. Mas tem gente aí que eu já comprovei que SIM se regozija por ter informações privilegiadas, que inventa novelas e que adora ser o distribuidor de migalhas pros pombos! Nunca vai entrar na minha cabeça que o Multishow se preocupa demasiadamente com esses "por menores".Antonio Felipe escreveu:Beleza, quem sabe da próxima vez eu te indico pra fazer todo o trabalho e ralar horas e horas por dia nos últimos meses como nesse projeto.
Existem acordos de confidencialidade, questões de trabalho e comerciais que precisam ser levadas em conta durante o processo. O Fórum não pode passar por cima do estúdio ou da Globosat. A menos que você assuma a responsabilidade, já que faz tanta questão de 100% transparência.
Sério, é uma estupidez e um desrespeito isso aí. Não tem ninguém aqui brincando. Ao contrário, tem gente tentando entregar um trabalho bacana para os fãs. Óbvio que nunca vai chegar perto do original, mas há um esforço para fazer algo que seja bom.
Arrogância e prepotência é ficar só batendo e falando bobagem, se não por desconhecimento, mas por pura leviandade, como se alguém estivesse aqui rindo por não estar soltando informação. Uma pessoa com uns cinco neurônios já seria capaz de compreender que não existe 100% de transparência em qualquer projeto do tipo que envolva questões contratuais, comerciais e tais.
Pelo menos durmo com a consciência tranquila de quem está tentando fazer um bom trabalho. Melhor do que ficar só jogando pedras nos outros.
Não gosto de surpresas CH. Não sinto prazer descobrindo "as the time goes". Já esperamos demais!
Não acho que Cecília tinha obrigação de sair citando por aí quem fez o mesmo trabalho que ela sendo que era ela quem era chamada. Tipo: "Olha gente eu tô aqui mas não se esqueçam que tem uma dubladora por aí que fazia antes de mim". Não faz sentido isso.Bugiga escreveu:A Cecília tem parte da culpa, sim, pois ela sempre foi reconhecida como dubladora da Chiquinha, chamada para entrevistas e inclusive levada para contracenar com a Maria Antonieta no Ratinho e NUNCA, em nenhum momento, citou que houve outra dubladora antes dela que praticamente criou a voz da Chiquinha no Brasil e que havia dublado quase metade dos episódios pela Maga antes de ela assumir a personagem. Sempre agiu como se a personagem fosse dela desde o início.Chun Clain escreveu: Mas então o problema deveria ser com a mídia, não entre elas duas. Isso se for entre elas mesmo porque ficou parecendo que a Sandra tem birra da Cecília, que não tem culpa de ser a mais reconhecida.
Natural a Sandra sentir raiva dela, pois teve seu trabalho totalmente ignorado durante mais de uma década.
Não tenho nada contra a Cecília e acho o trabalho dela como Chiquinha excelente, mas a atitude dela em relação à Sandra é sim desprezível.
Se alguma vez ela disse "eu sou a única dubladora da Chiquinha", ou demonstrou cabalmente que queria que a outra fosse esquecida eu posso concordar com você. Mas esse peso aí não cabe nas costas da Cecília, na minha visão.
- Esses usuários curtiram o post de Andre Cabral (total: 1):
- Bugiga
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9339 vezes
- Curtiram: 5114 vezes
Esse do desjejum com a dublagem de 90 se bobear não passou nem 10 anos sendo exibido pelo SBT...Pra mim e pra maioria dos fãs a dublagem de 1984 é muita mais clássica pois passou de 1984 até final dos anos 80 e passa de 2004 até hoje.Chun Clain escreveu:Ah para né, Fabão. Frango, pintores, Cabeleireiro, Roupa suja vão estar pra sempre marcados pela Cecília. E pra mim, o do ping pong também!Barbano escreveu:De 5 episódios de 76 que foram dublados, a Sandra só dublou um, e a Cecília quatro. Nada demais.
Na Maga ambas dublaram em todas as temporadas. Em 76 a Sandra fez A Limpeza do Pátio, O Frango, Uma Epidemia de Pintores, Tio Jacinto, Bombinhas, Terror, Cabeleireiro, Jogo de Ping Pong, Roupa Suja, Festival III e Ano Novo. Tá longe de ser uma temporada only Cecília.
De 79 quem dublou na Riosound foi só a Sandra, não?
- Seu Rampeiro
- Membro

Se a Cecília e o Osmiro fizeram um trabalho tão bom quanto o da Sandra e o do Potiguara, por que o Mauro e a Isaura não podem fazer um trabalho tão bom quanto o do Osmiro e o da Helena? Por que os fãs CH subestimam tanto as substituições se a própria MAGA já substituiu bem sucedidamente dubladores?

- Andre Cabral
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Tem as substituições boas, as regulares, as ruins, as péssimas e o Quico.
- Esses usuários curtiram o post de Andre Cabral (total: 1):
- Pedro Henrique Landim
- Seu Rampeiro
- Membro

O mal é que os fãs, antes mesmo de ouvir as novas dublagens, consideram todo substituto como inferior ao substituído MAGA. Se a própria MAGA conseguiu substitutos à altura dos substituídos (ex: osmiro no lugar de potiguara), por que as novas dublagens não podem conseguir o mesmo?Andre Cabral escreveu:Tem as substituições boas, as regulares, as ruins, as péssimas e o Quico.
- Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
- Chápulo