Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h00

Horários para as exibições estão disponíveis na página 60.

Lata do Multishow
Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Beterraba » 29 Abr 2018, 21:13

1420580 escreveu:eu ainda acho que uma das versões da saga do Chimpandolfo tem dublagem maga
pode ter arquivado com o mesmo pensamento da segunda versão dos espíritos zombeteiros
Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 1):
Jacinto
Usuário do Mês de Março de 2018

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1438 vezes

Mensagem por Polegar » 29 Abr 2018, 21:17

Dá pra pensar em alguns episódios que podem ter sido dublados, seguindo uma lógica. Pode não ter sentido nenhum, mas vá lá:
Ainda que a cela seja de ouro, não deixa de ser chato ficar preso (1974) - Está na frente de 5 que foram dublados (admitindo-se O Vampiro) e atrás de 4 que foram dublados.

O caso de dois homens que eram tão parecidos, que eram idênticos, sobretudo um deles (1976) - Está na frente de 4 que foram dublados (admitindo-se Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto?) e atrás de 3 que foram dublados.

O doutor é um assassino / O mordomo desastrado (1978) - Está na frente de 11 que foram dublados (admitindo-se Um giro com o vampiro) e atrás de 5 que foram dublados.

A história de Cleópatra (1979) - Está na frente de 4 que foram dublados e atrás de 4 que foram dublados.
De toda a lista, esses são os únicos que estão bem ensanduíchados por outros episódios dublados.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Jacinto

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 405 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 29 Abr 2018, 21:19

Eu acredito que tirando a parte das sagas que faltam, toda a temporada de 78 do Chapolin foi dublada.
Imagem

ViniCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 344 vezes

Mensagem por ViniCH » 29 Abr 2018, 21:21

Diego@Marinho escreveu:Eu acredito que tirando a parte das sagas que faltam, toda a temporada de 78 do Chapolin foi dublada.
Sinceramente, eu não duvido. São poucos episódios e todos já tem uma versão alternativa no ar.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9352 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 29 Abr 2018, 21:24

1420580 escreveu:eu ainda acho que uma das versões da saga do Chimpandolfo tem dublagem maga
Eu acho isso também, o episódio tem história parecida com ao "A vendedora de flores", duvido nada o SBT ter achado semelhantes, acredito mais que seja a parte 2 da versão de 74.
Diego@Marinho escreveu:Eu acredito que tirando a parte das sagas que faltam, toda a temporada de 78 do Chapolin foi dublada.
Não duvido nada.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
E.R

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6499 vezes
Curtiram: 4016 vezes

Mensagem por E.R » 29 Abr 2018, 21:24

Beterraba escreveu:
pode ter arquivado com o mesmo pensamento da segunda versão dos espíritos zombeteiros
Bem capaz mesmo. Talvez tenha esse e mais alguns da temporada de 1976.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Jacinto
Imagem
Imagem
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 29 Abr 2018, 21:27

Churrumín escreveu:Dá pra pensar em alguns episódios que podem ter sido dublados, seguindo uma lógica. Pode não ter sentido nenhum, mas vá lá:
Ainda que a cela seja de ouro, não deixa de ser chato ficar preso (1974) - Está na frente de 5 que foram dublados (admitindo-se O Vampiro) e atrás de 4 que foram dublados.

O caso de dois homens que eram tão parecidos, que eram idênticos, sobretudo um deles (1976) - Está na frente de 4 que foram dublados (admitindo-se Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto?) e atrás de 3 que foram dublados.

O doutor é um assassino / O mordomo desastrado (1978) - Está na frente de 11 que foram dublados (admitindo-se Um giro com o vampiro) e atrás de 5 que foram dublados.

A história de Cleópatra (1979) - Está na frente de 4 que foram dublados e atrás de 4 que foram dublados.
De toda a lista, esses são os únicos que estão bem ensanduíchados por outros episódios dublados.
Essa dos homens parecidos eu acredito mais na versão de 74 ainda pelo fato de na ordem do SBT o do "Irmãos Gêmeos" está substituindo algum semelhante à ele.

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Otelo » 29 Abr 2018, 21:30

Churrumín escreveu:E alguns dos mais novos?
Não sei por que, mas Goteiras (77) me dá uma fortíssima impressão de que foi dublado! :P
Tenho a mesma sensação pelo episódio da múmia.

kaiquepeterete
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 29 Abr 2018, 21:33

Churrumín escreveu:Dá pra pensar em alguns episódios que podem ter sido dublados, seguindo uma lógica. Pode não ter sentido nenhum, mas vá lá:

É bem provável que esses tenham recebido a dublagem MAGA, analisando por exemplo esse dos homens parecidos, é perdido mundial, porém está "sanduíchado", como você disse (gostei do termo kkkkkk), no meio de 7 episódios do lote de 90 (considerando Sansão),o do mordomo prensado no meio de 90's e 92's, interessante, vamos acompanhar.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 29 Abr 2018, 21:34

Jacinto escreveu:
Eu acho isso também, o episódio tem história parecida com ao "A vendedora de flores", duvido nada o SBT ter achado semelhantes, acredito mais que seja a parte 2 da versão de 74.
Não duvido nada.
Eu penso que poderiam ter a versão de 76, apenas uma parte e podem ter considerado semelhante a vendedora de flores e descartado por talvez ter apenas uma parte, preferindo manter a versão "mais completa e mais nova da história" é cara do SBT isso, mas uma coisa eu garanto que o SBT não exibiu tudo que tinha de Chapolin durante aquela exibição dos semelhantes, não exibiu, basta ver alguns que temos gravações que comprovam a existência como "Ovos podres" de 77, "O vampiro" de 72 que não foram exibidos e sabemos que estão lá, então não exibiram tudo isso está comprovado (falando apenas de Chapolin, sem citar esquetes de outros personagens).

Essa dos homens parecidos eu concordo com o Jacinto e também acredito que tenham a versão de 74 com dublagem do lote de 88.
Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 2):
E.RJacinto
Usuário do Mês de Março de 2018

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6499 vezes
Curtiram: 4016 vezes

Mensagem por E.R » 29 Abr 2018, 21:36

Minhas maiores apostas são o Chimpadolfo (mas não sei qual versão), Sansão e Dalila, outra versão do episódio da Bola de Cristal dublado.

O da sinuca queria muito, mas não sei se a Televisa entregou o episódio dublado pra Globosat.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Jacinto
Imagem
Imagem
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 29 Abr 2018, 21:47

Beterraba escreveu:
Jacinto escreveu:
Não duvido nada.
Eu penso que poderiam ter a versão de 76, apenas uma parte e podem ter considerado semelhante a vendedora de flores e descartado por talvez ter apenas uma parte, preferindo manter a versão "mais completa e mais nova da história" é cara do SBT isso, mas uma coisa eu garanto que o SBT não exibiu tudo que tinha de Chapolin durante aquela exibição dos semelhantes, não exibiu, basta ver alguns que temos gravações que comprovam a existência como "Ovos podres" de 77, "O vampiro" de 72 que não foram exibidos e sabemos que estão lá, então não exibiram tudo isso está comprovado (falando apenas de Chapolin, sem citar esquetes de outros personagens).

Essa dos homens parecidos eu concordo com o Jacinto e também acredito que tenham a versão de 74 com dublagem do lote de 88.
Essa versão de 74 eu acredito que tenha dublagem de 1984 pela posição do semelhante dos irmãos dançarinos de 1975. Acredito também na versão de 1975 da bomba na lanterna dublado nesse lote pelo fato de na Lista Ancine o SBT ter cadastrado junto ao "Selva" (75) :ponder:

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 29 Abr 2018, 21:49

E.R escreveu:Minhas maiores apostas são o Chimpadolfo (mas não sei qual versão), Sansão e Dalila, outra versão do episódio da Bola de Cristal dublado.

O da sinuca queria muito, mas não sei se a Televisa entregou o episódio dublado pra Globosat.
O da sinuca eu espero muito que venha completo.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1438 vezes

Mensagem por Polegar » 29 Abr 2018, 21:51

Prestem atenção nessa parte da lista, de 1977. Antes de 2013:

NÃO SEJA BURRO, CHAPOLIN
O JULGAMENTO / AS GOTEIRAS
O BOXEADOR / O EXTRATO DE ENERGIA VITAL
OS ASSALTANTES / O MISTÉRIO DO MANDARIM CELESTE
PROIBIDO PISAR NO PISO
O PACIENTE TEIMOSO / UMA INJEÇÃO DIFÍCIL
MARRETA BIÔNICA CALIBRE 45
PRECISAMOS DE PACIENTES / CASAMENTO COM BRUXA NÃO!

UMA MOSCA NO CAFÉ / O FANTASMA DO PELE VERMELHA
O CHAPOLIN EM ACAPULCO
JANTAR EXECUTIVO / OVOS PODRES E MOSCAS

O RETORNO DA PISTOLA PARALISADORA

Após 2013:

NÃO SEJA BURRO, CHAPOLIN
O JULGAMENTO / AS GOTEIRAS
O BOXEADOR / O EXTRATO DE ENERGIA VITAL
OS ASSALTANTES / O MISTÉRIO DO MANDARIM CELESTE

PROIBIDO PISAR NO PISO
O PACIENTE TEIMOSO / UMA INJEÇÃO DIFÍCIL
MARRETA BIÔNICA CALIBRE 45

PRECISAMOS DE PACIENTES / CASAMENTO COM BRUXA NÃO
MA MOSCA NO CAFÉ / O FANTASMA DO PELE VERMELHA
O CHAPOLIN EM ACAPULCO
JANTAR EXECUTIVO / OVOS PODRES E MOSCAS
O RETORNO DA PISTOLA PARALISADORA

Esse bloco quase se completou! Exceto por Goteiras / Proibido Pisar no Piso / Injeção Difícil / Marreta Biônica Calibre 45, que por sinal, são semelhantes a outras versões no ar.
Acredito firmemente que alguns desses também tem dublagem MAGA. Até uns que vem em seguida, após O Retorno da Pistola Paralisadra, podem ter, como: A Peruca de Sansão / Para Mim, Meus Selos / O Homem invisível...

Em Chaves, que temos praticamente todas as dublagens disponíveis, dá pra perceber que há blocos em que os inéditos ficam praticamente juntos, bem como as dublagens ficam praticamente juntas também (com algumas exceções, um ou dois episódios de interferência, por exemplo). Em Chapolin deve ser assim também.
Editado pela última vez por Polegar em 29 Abr 2018, 21:52, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 4):
E.RJacintoGiovani SantosBeterraba

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1297 vezes
Curtiram: 1306 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 29 Abr 2018, 21:51

Um que eu torço pra Maga ter dublado é o dos reis magos, as duas versões. :D
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Trancado