Mensagem
por mc Jay-X » 26 Abr 2018, 06:58
Eu já disse meu relato sobre episódio no passado, mas vou repeti-lo aqui:
Toda noite minha família se reunia em volta da TV para assistir TJ Brasil. Não tínhamos o costume de assistir a Globo porque ninguém gostava de novela. Eu tinha 10 anos em 1991.
A chuva realmente castigou SP nesse dia 19 de março de 1991, bem como no mês todo, essa é a verdade. Mas a primeira e ÚNICA vez que isso afetou a programação da TV foi nesse dia.
Qual não foi minha surpresa ao entrar, repentinamente, Chaves no lugar do jornal. Meu pai queria mudar de canal para assistir a algum jornal e eu não deixei. Disso eu me lembro muito bem. E também lembro do comentário que rolou ali na sala: "Meu Deus, que episódio velho." Era de fato bem antigo, com as cores mais saturadas, ao que parece. Não me lembro de detalhes adicionais do episódio e nem vou me arriscar a falar o que não sei.
Fato é: o episódio foi cortado abruptamente e entrou SIM o TJ Brasil com Boris Casoy, poucos minutos após ter começado o Chaves. Óbvio que a primeira matéria foi sobre a enchente, com imagens de dentro do SBT.
Tínhamos vídeo-cassete, mas nem nos ocorreu de gravar. Meu pai tinha um ciúme das fitas que tínhamos. Ele não gostava quando pegávamos uma fita qualquer pra gravar sem antes examinar muito bem o conteúdo dela, para não correr o risco de apagar algum de seus filmes gravados da Tela Quente.
Bem, se entrarem na página do antigo jornal Diário Popular, no dia 20 de março de 1991, verão que de fato há uma notícia dizendo que alguns telejornais do SBT não foram exibidos. Na verdade foram, mas "nas coxas".
Sent from my SM-G955F using Tapatalk