Mensagem
por Antonio Felipe » 21 Abr 2018, 17:21
O pessoal precisa compreender melhor o que é o Multishow, o perfil dos programas, essa faixa horária (19h-0h) e o próprio posicionamento das séries CH enquanto produto de televisão. Aí as coisas talvez fiquem mais claras.
Primeiro, CH é algo completamente novo e fora da curva de um canal notabilizado por uma programação de humor nacional, bem distinto do que se faz nas séries de Chespirito. É uma aposta do canal, um passo em um universo diferente - e, por isso, eles têm buscado avançar de uma maneira a compreender com profundidade o que nós pensamos, o que queremos para as séries, nossas expectativas, frustrações...
Nesse sentido, CH vai de encontro com o tipo de programação que exibem nessa faixa horária: o Top TVZ, produto consolidado naquele horário - e, convenhamos, "imexível". E, depois, programas com celebridades que geram alta repercussão nas redes: Gretchen, Tatá Werneck, Pabllo Vittar, os humorísticos, BBB... Formatos que têm uma prevalência e, é justificável que acabem se sobressaindo em relação a CH, pela estruturação do canal, de suas redes sociais, suas estratégias enquanto canal jovem-adulto de humor e música.
Assim, era até de se prever que as séries ficassem na faixa das 23h. Que, como já dito, não é um horário ruim, pelos motivos já expostos.
As séries estão em um canal muito diferente do SBT, mais diferente ainda dos outros canais que exibiram as séries antes (TLN, Boomerang, Cartoon Network, TBS). Que tem uma identidade muito própria, com uma programação consolidada. E, mesmo assim, abre esse espaço para investir tanto em duas séries de mais de 40 anos, mas que ainda têm potencial enorme de lucratividade, de repercussão.
Se nem todo mundo vai conseguir ver as séries na hora, elas estão na internet depois, para ver a hora que quiserem. O horário pode não ser a unanimidade - nenhum seria, aliás. Mas continua sendo uma oportunidade única para as séries no país. Quanto mais possível a gente puder apoiar, melhor. Isso não quer dizer apoio incondicional, mas é o momento mais importante para CH em muito tempo. E está sendo feito um trabalho intenso para entregar um produto muito bacana aos fãs.
Se pudermos ponderar todas essas coisas, entender onde as séries estão, todo esse contexto, a situação fica mais fácil.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.