Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1397 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Polegar » 11 Abr 2018, 14:09

Pior que vassoura cabia benzinho na rima, no ritmo e na métrica... <_<

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por Chapado » 11 Abr 2018, 14:14

Confesso que não acho graça nos roteiros CH que se molham pessoas. É uma falta de criatividade. "Um banho para o Chaves " e "O cavaleiro das mil encrencas" são praticamente a mesma coisa.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 11 Abr 2018, 14:18

Chapado Bonaparte escreveu:Confesso que não acho graça nos roteiros CH que se molham pessoas. É uma falta de criatividade. "Um banho para o Chaves " e "O cavaleiro das mil encrencas" são praticamente a mesma coisa.
Com exceção da versão de 78 do banho e a cruz vermelha que é só no último bloco.
Editado pela última vez por Medeirosmaníaco CH em 11 Abr 2018, 14:26, em um total de 1 vez.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5180 vezes

Mensagem por HOMESSA » 11 Abr 2018, 14:22

Dias escreveu:
Neto escreveu:Confesso achar uma cagada a Maga ter adaptado "Que bonita vecindad" para "Que bonita a sua roupa". Desvirtuou estupidamente o sentido original.
E essa não foi a única cagada não. Porque traduzir "escoba" como "escova" é sacanagem. Quando eu era criança e escutava que faltava uma escova pra Dona Clotilde eu ficava :heim:
Eu achava que insinuavam que ela vivia descabelada.

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por Chapado » 11 Abr 2018, 14:24

O Disco Voador escreveu:Com excessão da versão de 78 do banho e a cruz vermelha que é só no último bloco.
Não seria "exceção"?
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 11 Abr 2018, 14:25

Chapado Bonaparte escreveu:
O Disco Voador escreveu:Com excessão da versão de 78 do banho e a cruz vermelha que é só no último bloco.
Não seria "exceção"?
É a mesma coisa Imagem

EDIT: esse é o pensamento do meu corretor ortográfico.

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1286 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 11 Abr 2018, 14:29

Chapado Bonaparte escreveu:Confesso que não acho graça nos roteiros CH que se molham pessoas. É uma falta de criatividade. "Um banho para o Chaves " e "O cavaleiro das mil encrencas" são praticamente a mesma coisa.
Esse último é um porre exatamente por isso.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 11 Abr 2018, 15:24

São cenas bem previsíveis e, por isso, sem graça. Chespirito, para piorar ainda mais, repetiu-as à exaustão ao longo de vários programas. Esse episódio que você citou, "Cavaleiros de mil encrencas", só vale mesmo por causa do humor textual.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1397 vezes

Mensagem por Polegar » 11 Abr 2018, 15:42

E ainda o episódio das goteiras, o da falta d'água, o das novas vizinhas...
Fora os em que os personagens caem repetidamente na água (Acapulco, hidrófobo, fonte dos desejos, Maria Bonita...). É o cúmulo da falta de criatividade, e chega a ficar maçante ao invés de engraçado. Bem como estourar balões e sujar alguém com tinta/pó/glacê.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 11 Abr 2018, 20:40

Acho que isso é mais coisa de hoje. Na nossa cultura o pastelão perdeu a popularidade.

Edit: Confesso que não me desce a premissa do episódio dos io-iôs. Não entendo como um pé-rapado igual o Seu Madruga consegue contratar jogadores de io-iô. Por acaso jogador de iô-iô é algo "barato" lá? Pq n imagino algo do tipo dando tanta gorjeta assim pra valer a pena

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 11 Abr 2018, 21:12

Riddle Snowcraft escreveu:Acho que isso é mais coisa de hoje. Na nossa cultura o pastelão perdeu a popularidade.
Não é apenas esse o problema: o pasteslão de Chespirito, por ser repetitivo demais, perde qualquer elemento de surpresa e, consequentemente, de humor. Um exemplo: como rir da cena de dois personagens que batam suas cabeças quando eles se abaixam para pegar algo, se esse recurso já foi exaustivamente usado em outras ocasiões a ponto de ficar previsível?
Riddle Snowcraft escreveu:Edit: Confesso que não me desce a premissa do episódio dos io-iôs. Não entendo como um pé-rapado igual o Seu Madruga consegue contratar jogadores de io-iô. Por acaso jogador de iô-iô é algo "barato" lá? Pq n imagino algo do tipo dando tanta gorjeta assim pra valer a pena
Podem ser dois artistas de rua, pé-rapados também, mas bem vestidos para o show.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Andre Cabral
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 11 Abr 2018, 21:55

Riddle Snowcraft escreveu:Acho que isso é mais coisa de hoje. Na nossa cultura o pastelão perdeu a popularidade.

Edit: Confesso que não me desce a premissa do episódio dos io-iôs. Não entendo como um pé-rapado igual o Seu Madruga consegue contratar jogadores de io-iô. Por acaso jogador de iô-iô é algo "barato" lá? Pq n imagino algo do tipo dando tanta gorjeta assim pra valer a pena
Você não conhece os trambiques do Seu Madruga.
ImagemSalve et vale

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 11 Abr 2018, 22:02

O que é péssimo, humor pastelão é o melhor que tem.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 11 Abr 2018, 22:35

Esse lance de cenas repetitivas em Chaves (e Chapolin por consequência) é aquela questão que eu falei em outro tópico. Chespirito usava das mesmas piadas físicas (e também textuais) dezenas e dezenas de vezes, e ainda fazia remakes. Se ele só apelasse por repetir as piadas (personagens se molhando, cabeças batendo, cola/rabo, bordões, pancadas por engano etc etc) em roteiros diferentes, ainda iria. Mas ele ia a fundo mesmo, e fazia os dois. O velho era acomodado para um cacete, bicho!!
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
JacintoLumaaP
Imagem

Diacho Molhado
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Diacho Molhado » 12 Abr 2018, 14:00

Quase Seca escreveu:Esse lance de cenas repetitivas em Chaves (e Chapolin por consequência) é aquela questão que eu falei em outro tópico. Chespirito usava das mesmas piadas físicas (e também textuais) dezenas e dezenas de vezes, e ainda fazia remakes. Se ele só apelasse por repetir as piadas (personagens se molhando, cabeças batendo, cola/rabo, bordões, pancadas por engano etc etc) em roteiros diferentes, ainda iria. Mas ele ia a fundo mesmo, e fazia os dois. O velho era acomodado para um cacete, bicho!!
Espero que não haja mal entendidos, mas acho que Chespirito criou um padrão de piadas e personagens e se acomodou. Levou isso desde Viruta e Capulina até o final do Programa Chespirito, em setembro de 95. Resumidamente, acho que o humor de RGB era excelente, mas a criatividade dele era extremamente limitada. Nem por isso tiramos os méritos, mas se ele tivesse capacidade, força de vontade e deixasse de lado o orgulho e o comodismo, poderia transformar o que era ótimo em algo magnífico.
Esses usuários curtiram o post de Diacho Molhado (total: 2):
Seu RampeiroIgorBorgesCH
ÉÉÉU VUUI SACAAAADO NÉ. JAVES TINHA INBÊJA DE QUICO.

Responder