Victor235 escreveu:E.R escreveu:A direita apenas reagiu pois a esquerda ocupou parte da imprensa, principalmente na TV, impondo pautas esquerdistas em várias novelas e programas de TV.
Impondo como? A grande imprensa brasileira tende a ser mais conservadora.
Nas novelas, vários autores colocando temáticas da esquerda : Força do Querer (Ivana), O Outro Lado do Paraíso (Samuel), Amor à Vida (Félix), Babilônia (Tereza e Estela).
Apresentadoras da Globo com pautas esquerdistas, principalmente Fátima Bernardes, Fernanda Lima, Regina Casé, programas de humor com elenco e roteiristas de esquerda como Zorra e Tá no Ar, na própria Escolinha o Bruno Mazzeo dando cutucadas no governo Michel Temer, a Mônica Iozzi e vários atores e atrizes da Globo sempre mais favoráveis a esquerda. Com "bandeiras" do PSOL, calados em relação a corrupção do PT e só criticando o PMDB (criticando com razão, mas deviam criticar também o PT).
É claro que tem os artistas também críticos ao PT dentro da Globo, óbvio, mas boa parte não é (José de Abreu, Tonico Pereira, Renata Sorrah, Maria Casadevall, Alinne Moraes, Marcelo Adnet entre tantos).
Na Globo News é cheio de esquerdistas como a Flavia Oliveira (psolista), Gerson Camarotti e vários convidados alinhados à esquerda.
O próprio Huck, apesar de não ser de esquerda, por essas ambições políticas, tranformou o programa dele em assistencialista e com pautas esquerdistas.
A Globo por ter prejudicado o Lula em 1989 fica cheia de dedos com ele e sua turma.