Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
1980-1995
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Re: Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
Ou seja, o Daniel (com preparo).
Sinceramente, se o Multishow não redublar a "É Aqui" eu vou ficar surpreso.
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Beterraba e Riddle, compartilho do pensamento de vocês.
Se for tudo exibido, e tendo que haver essa transição natural, temporada a temporada, evitando uma mudança drástica de vozes, tem que esquecer Gota nesse caso, senão esse princípio vai pra vala.
O Cassiano tem talento, não digo o contrário, a questão é que não dá pra ser ele sem destoar. Caso o Daniel Müller tenha melhorado ainda mais (e ao dublar centenas de episódios isso tende à se concretizar), deve fazer um Chespirito 90 tão bom quanto o Maga faria. E sim, Maga é o melhor dublador que o Bolaños já teve e deve ser a base pra dublagem de qualquer produção CH que chegue por aqui. Aquelas entrevistas de 90 dubladas por ele mostram que a voz pode se alterar pouco, ainda que a aparência do ator tenha mudado drasticamente. Pro público comum, ter a familiaridade com o que é conhecido, é fundamental. Manter Gota, nesse aspecto, seria um erro artístico e, principalmente, um erro de planejamento.
Se for tudo exibido, e tendo que haver essa transição natural, temporada a temporada, evitando uma mudança drástica de vozes, tem que esquecer Gota nesse caso, senão esse princípio vai pra vala.
O Cassiano tem talento, não digo o contrário, a questão é que não dá pra ser ele sem destoar. Caso o Daniel Müller tenha melhorado ainda mais (e ao dublar centenas de episódios isso tende à se concretizar), deve fazer um Chespirito 90 tão bom quanto o Maga faria. E sim, Maga é o melhor dublador que o Bolaños já teve e deve ser a base pra dublagem de qualquer produção CH que chegue por aqui. Aquelas entrevistas de 90 dubladas por ele mostram que a voz pode se alterar pouco, ainda que a aparência do ator tenha mudado drasticamente. Pro público comum, ter a familiaridade com o que é conhecido, é fundamental. Manter Gota, nesse aspecto, seria um erro artístico e, principalmente, um erro de planejamento.
- Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
- Beterraba
- ViniCH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Cara, não seu se você entendeu os meus posts (parece que não), mas não é pra comparar com ninguém, simplesmente escutem a voz do dublador e veja se encaixa no personagem, se fica legal.Beterraba escreveu:Certo então, então não vamos comparar o novo dublador de Chespirito com o MAGA, vamos comparar com o Tatá ai sim vamos ter uma dublagem descente...ViniCH escreveu:Você distorceu totalmente o que eu disse. Gastaldi nunca deve ser esquecido, mas vocês tem que se desprender um pouco dele. Se ficarem fazendo essas comparações (inúteis, por sinal) nunca terão uma dublagem decente porque sempre terá algo a desejar do MAGA.
ViniCH escreveu: Você pode achar o Cassiano ruim, mas eu e muitos outros não acham.
Não vai ter nada parecido com o MAGA, ou aceitam algo diferente (talvez até com um certa semelhança) ou continuem vendo os comuns no SBT com dublagem clássica e pronto.
Pare de distorcer o que estamos dizendo cara, não dizemos que o Cassiano é ruim, estamos dizendo que o que ele fez não tem nada a ver com o que nós e o publico estamos acostumados e que queremos alguém que siga a linha do MAGA, não precisa ser exatamente igual, isso é puro extremismo achar que tem que ressuscitar o MAGA, só queremos alguém que siga a linha dele e que tenha o tom dele.
Dificilmente vai aparecer alguém que "siga a linha" do MAGA (o mais parecido até agora foi o Daniel), então se acostumem o que vier aí e fechou.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- ViniCH
- Membro

Eu também defendo totalmente a redublagem completa dos episódios com dublagem da Gota.Trascastro escreveu:Beterraba e Riddle, compartilho do pensamento de vocês.
- Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
- João Victor Trascastro
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- bebida com metanol CH
- Moderador

- João Victor Trascastro
- Administrador

Pensei nisso ontem. Essa música tem que ser redublada, sem dúvida.Riddle Snowcraft escreveu:Ou seja, o Daniel (com preparo).
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Vou deixar bem claro pra que você entenda meu ponto de vista: não é só achar qualquer um que se encaixe com o personagem, já foi feito isso, não dá certo e não vai dar, jogar qualquer voz ou interpretação é insistir no mesmo erro que foi feito desde o Clube.ViniCH escreveu: simplesmente escutem a voz do dublador e veja se encaixa no personagem, se fica legal.
Dificilmente vai aparecer alguém que "siga a linha" do MAGA (o mais parecido até agora foi o Daniel), então se acostumem o que vier aí e fechou.
era difícil achar alguém que segue a linha do MAGA, mas pra mim já apareceu, o Daniel é o que segue a linha do MAGA e tem potencial, e não tem sentido insistir em por o Cassiano como dublador do Chespirito nas novas dublagens.
Usuário do Mês de Março de 2018
- ViniCH
- Membro

Ué o quê?Riddle Snowcraft escreveu:ué
O tópico fala sobre o Programa Chespirito, mas eu estava me referindo a um novo dublador pro Bolaños em todas as séries (Chaves, Chapolin, Chespirito, Chicharra, Supergenios...).
Que Gota deve ser redublado já disse antes que apoio e continuo apoiando.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- João Victor Trascastro
- Administrador

Pra simplificar: Elenco Multishow 2018 tem que se manter em tudo, até 95 (Claro, optando por uma dubladora só na Maria Antonieta).
Raúl Padilla: Teste de voz pro ator em papéis diversos, desde que Berriel seja a voz do Jaiminho.
Pronto. A base é essa.
Raúl Padilla: Teste de voz pro ator em papéis diversos, desde que Berriel seja a voz do Jaiminho.
Pronto. A base é essa.
- ViniCH
- Membro

Vou deixar bem claro pra que você entenda meu ponto de vista: EU não acho o Daniel tão parecido com o MAGA e tampouco insisti para que o Cassiano duble qualquer coisa.Beterraba escreveu:Vou deixar bem claro pra que você entenda meu ponto de vista: não é só achar qualquer um que se encaixe com o personagem, já foi feito isso, não dá certo e não vai dar, jogar qualquer voz ou interpretação é insistir no mesmo erro que foi feito desde o Clube.ViniCH escreveu: simplesmente escutem a voz do dublador e veja se encaixa no personagem, se fica legal.
era difícil achar alguém que segue a linha do MAGA, mas pra mim já apareceu, o Daniel é o que segue a linha do MAGA e tem potencial, e não tem sentido insistir em por o Cassiano como dublador do Chespirito nas novas dublagens.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
O "choque" em relação às vozes clássicas vem do povão mesmo. Um fã, que tenho ido muito além do que o MAGA e o Seidl dublaram, não sente isso. Temos, portanto, de evitar esse choque, já que a prioridade é o grande público; aqui, mais uma vez, se desenha aquele dilema de que tanto falo: o que é bom para os fãs não é, necessariamente, bom para o resto da audiência.Riddle Snowcraft escreveu:Não interessa se ele é fantástico se causa choque. Moreira causou choque mesmo sendo praticamente o Ramón Valdez falando português, por isso que chamaram o Seidl. A prioridade é ter uma TRANSIÇÃO NATURAL.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- bebida com metanol CH
- Moderador

E pq seria ruim pros fãs redublar a Gota? A gente literalmente tem tudo, até o do cemitério que não apareceu na TLN já gravaram do Netflix.Neto escreveu:O "choque" em relação às vozes clássicas vem do povão mesmo. Um fã, que tenho ido muito além do que o MAGA e o Seidl dublaram, não sente isso. Temos, portanto, de evitar esse choque, já que a prioridade é o grande público; aqui, mais uma vez, se desenha aquele dilema de que tanto falo: o que é bom para os fãs não é, necessariamente, bom para o resto da audiência.
Se for o caso de exibir uma série do começo ao fim e que NÃO TENHA o problema que Chaves e Chapolin tenham (de terem recebido uma dublagem embaralhada porém "essencial" pro sucesso), o ideal é fazer tudo do zero.
- Beterraba
- Membro

deixa pra lá.ViniCH escreveu: Vou deixar bem claro pra que você entenda meu ponto de vista: EU não acho o Daniel tão parecido com o MAGA e tampouco insisti para que o Cassiano duble qualquer coisa.
Pra mim o elenco deveria ser esse:
Chespirito: Daniel Muller
Maria Antonieta : Sandra Mara
Ramon Valdés : Carlos Seidl
Florinda : Marta Volpiani
Nhonho: Gustavo Berriel
demais personagens do Edgar Vivar: Marcelo Pissardini
Horácio: Alexandre Marconatto
Ricardo de Pascual : Luiz Carlos de Moraes
Jaiminho : Gustavo Berriel
Arturo García Tenório: Luiz antônio Lobue
Raul : ?
Angelines : ?
Ruben : ?
Moíses : ?
Paulina : ?
- bebida com metanol CH
- Moderador

do que adianta definir uma dubladora pra Maria e dps dividir o Edgar e o Raul?
melhor deixar tudo com o Berriel mesmo.
e a Paulina Gomez tem que ser a Denise Reis pq eu peguei raiva da velha histérica da Gaidarji
e a Paulina Gomez tem que ser a Denise Reis pq eu peguei raiva da velha histérica da Gaidarji
- Beterraba
- Membro

sim verdade, eu pensei nisso por que a voz do Berriel fica muito forçada nos outros personagens, mas nada que estragaria a dublagem, poderia deixar ele fazer tudo do Edgar mesmoRiddle Snowcraft escreveu:do que adianta definir uma dubladora pra Maria e dps dividir o Edgar e o Raul?