"Essa história vai continuar no próximo programa, aqui no SBT."Trascastro escreveu: Mas insisto, deve-se descartar a dublagem Gota no canal
Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
1980-1995
- Cortal Cristado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Re: Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
- Fbdooito
- Membro

- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1333 vezes
- Curtiram: 905 vezes
O programa Chespirito, assim como Chaves e Chapolin, é uma série que veio incompleta (e bota incompleta nisso) para o Brasil. Então, acho prioridade terminar de dublá-la antes de adquirir qualquer outra série CH.

-
Matheus_CH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 122 vezes
Nunca pensei nessa escalação, ficaria perfeitoJohn Jow escreveu: No tocante à dublagem, teriamos que achar uma voz pro Raúl. Eu sempre pensei no Domício Costa por ter o mesmo timbre que ele. Mas como já morreu, creio que o Leonel Abrantes ficaria perfeito. Meu sonho ouvir um Jaiminho Flanders. Espero que se algum dia Chespirito vier pro Brasil, ele esteja na ativa e duble tudo! <3
- Esses usuários curtiram o post de Matheus_CH (total: 1):
- John Jow
- Cortal Cristado
- Membro

- ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Jorge ficou ruim no Jaiminho.Cortal Cristado escreveu:Raul podia ser o Jorge Alex.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Cortal Cristado
- Membro

Nesse episódio aqui ele mandou bem até:ViniCH escreveu:Jorge ficou ruim no Jaiminho.Cortal Cristado escreveu:Raul podia ser o Jorge Alex.
Com uma boa direção, ele pega o jeito.
- ViniCH
- Membro

É, até que ficou bom. Não tá com aquela voz de retardado mental.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Mourão Brother
- Membro

- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Tem sim. Só porque o Cassiano conseguiu dublar de maneira "engraçada" significa que ele era bom? Quando assisto a Chespirito, as vezes só absorvo a tradução, porque se ficar prestando atenção a voz desse cara, TENHO PESADELOS.Neto escreveu:Não desloque minha fala. Eu disse que é tão bom quanto em todos os personagens que não sejam o Chaves e o Chapolin, não tem absurdo nissoMourão Brother escreveu:Depois dessa, vou dormir.Neto escreveu:o Cassiano Ricardo é tão bom quanto o Gastaldi.
Okay, posso estar exagerando, mas a questão é que ele não trazia humanidade e naturalidade para a voz. O Gastaldi, em todos os personagens de Chespirito, sempre dublou modulando o tom de voz de uma forma que soasse normal. Nenhum outro dublador conseguiu trazer isso até hoje...
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
- ViniCH
- Membro

Vocês idolatram demais o MAGA, pqp...
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Fbdooito
- Membro

- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1333 vezes
- Curtiram: 905 vezes
[2].ViniCH escreveu:Vocês idolatram demais o MAGA, pqp...

- Andre Cabral
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Estranho seria se idolatrassem o Tatá.
Mas, quanto numa possível vinda de Chespirito 80-90 pro Brasil, seria ideal manter os nomes (Pancada/Beterraba/Chaveco) e bordões já consolidados aqui como "Fala belo'' "Não há de queijo, só de batatas", por mais que fique diferente do original em Espanhol. Cecília ou Sandra Mara dublando a Maria Antonieta assim como um dublador para o Chespirito/Edgar/Ruben, já que a dublagem seria do zero ao invés de ser um complemento à dublagem MAGA, aproveitarem o Carlos Seidl no Ramon dos anos 80. BGMs da MAGA e sons de pancadas/risadas poderiam inseridos a dublagem, pois são melhores do que os originais da Televisa ou os usados nas outras versões.
Também gostaria que viessem Chespirito/Supergênios/Ciudadano Gomez dos anos 70, apesar de saber que é difícil a Televisa distribuir alguma coisa daquela época além de Chaves e Chapolin.
Mas, quanto numa possível vinda de Chespirito 80-90 pro Brasil, seria ideal manter os nomes (Pancada/Beterraba/Chaveco) e bordões já consolidados aqui como "Fala belo'' "Não há de queijo, só de batatas", por mais que fique diferente do original em Espanhol. Cecília ou Sandra Mara dublando a Maria Antonieta assim como um dublador para o Chespirito/Edgar/Ruben, já que a dublagem seria do zero ao invés de ser um complemento à dublagem MAGA, aproveitarem o Carlos Seidl no Ramon dos anos 80. BGMs da MAGA e sons de pancadas/risadas poderiam inseridos a dublagem, pois são melhores do que os originais da Televisa ou os usados nas outras versões.
Também gostaria que viessem Chespirito/Supergênios/Ciudadano Gomez dos anos 70, apesar de saber que é difícil a Televisa distribuir alguma coisa daquela época além de Chaves e Chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de Andre Cabral (total: 1):
- Beterraba
- ViniCH
- Membro

Teria que manter o Nelson também em alguns programas.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
[2]ViniCH escreveu:É, até que ficou bom. Não tá com aquela voz de retardado mental.
Dizer que Cassiano Ricardo, um dublador de personalidade fortíssima, não deu humanidade aos personagens é um absurdo! O Chaveco dele é um malandro cheio de atrapalhações; o Dr. Chapatin, um velho agitado e meio safadinho; o Pancada, um perfeitíssimo doido -- e tudo soa, ao meus ouvidos, muito natural! Mais humanidade e naturalidade do que essa dublagem, impossível!
- Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
- Zenon CH
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Claro, o cara foi um gênio nas dublagens que fez de Chespirito, não é só pra nós não, isso é pro publico em geral, qualquer coisa que foge muito do que o MAGA fez não terá total aceitação, O MAGA é a grande referencia e base de interpretação e voz de Chespirito no Brasil, não dá pra você passar 20 ou 30 anos ouvindo o MAGA e simplesmente querer da noite pro dia as pessoas aceitem um Cassiano ou Tatá da vida.Neto escreveu:Já eu acho o Dr. Chapatin dele engraçado sim, mas muito forçado, não vejo o personagem original como um velho tão tarado quanto ele faz, ele até cita num episódio algo sobre estuprador, acho que ele ultrapassou qualquer limite do personagem original, não curto, prefiro uma linha mais próxima do que o MAGA fezViniCH escreveu:o Dr. Chapatin, um velho agitado e meio safadinho; Mais humanidade e naturalidade do que essa dublagem, impossível!
ViniCH escreveu:Vocês idolatram demais o MAGA, pqp...
Usuário do Mês de Março de 2018
- ViniCH
- Membro

Eu não escuto a voz do MAGA há 20 anos não.Beterraba escreveu:Claro, o cara foi um gênio nas dublagens que fez de Chespirito, não é só pra nós não, isso é pro publico em geral, qualquer coisa que foge muito do que o MAGA fez não terá total aceitação, O MAGA é a grande referencia e base de interpretação e voz de Chespirito no Brasil, não dá pra você passar 20 ou 30 anos ouvindo o MAGA e simplesmente querer da noite pro dia as pessoas aceitem um Cassiano ou Tatá da vida.Neto escreveu:Já eu acho o Dr. Chapatin dele engraçado sim, mas muito forçado, não vejo o personagem original como um velho tão tarado quanto ele faz, ele até cita num episódio algo sobre estuprador, acho que ele ultrapassou qualquer limite do personagem original, não curto, prefiro uma linha mais próxima do que o MAGA fezViniCH escreveu:o Dr. Chapatin, um velho agitado e meio safadinho; Mais humanidade e naturalidade do que essa dublagem, impossível!
ViniCH escreveu:Vocês idolatram demais o MAGA, pqp...
E ele morreu, galera. M O R R E U
Eu sei que é triste, mas ninguém vai supera-lo, então tentem ver um inédito sem ficar fazendo comparações com a voz dele. Nós não podemos ressucitar ninguém.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18