Bugiga escreveu:Guilherme CH escreveu:Desde o começo nunca foi exibição porca. Piorou, sim, a partir de 1992 com o engavetamento dos semelhantes. O que não dá para dizer é que a emissora "nunca foi porta de entrada das séries aqui no Brasil".
Sempre foi porca, cara. Já nos anos 80 tiravam e voltavam episódios o tempo todo sem mais nem menos, sem explicação.
A primeira vez que vi Lagartixas, Matando Aula, Leiteiro etc. em 1992 achava que eram episódios inéditos, quando eram episódios dublados lá em 84 que "misteriosamente" sumiram no decorrer da década de 80...
De fato, houve mesmo esse vai e vem do lote de 84...
Mas, ainda sim, o que não dá para concordar é quando falam que o SBT não serviu para nada nesses mais de trinta anos de exibição. Tudo bem, para muitos pode não ter sido "porta de entrada", mas pra mim e milhares de outras pessoas foi o primeiro contato com as séries CH, principalmente quem nasceu até o fim da década de 90. Não foi em DVDs, YouTube, VHS ou em qualquer outra emissora que Chaves e Chapolin (esse menos, infelizmente) continuaram conquistando fãs até meados de 2006.
Aliás, possivelmente Chaves e Chapolin nem teriam sobrevida nos dias de hoje se as exibições tivessem sido interrompidas antes da década de 90. Afinal, a mídia fazia questão de denegrir a imagem de ambas as séries nessa época, e nem por isso o SBT deu bolas e pensou em tirá-los da programação.
Todos temos motivos para odiar a emissora do Silvio Santos, só que continuar sendo
hater de uma empresa é bem estúpido. Toda a história de CH no SBT agora são águas passadas. Esqueçam isso e foquem no Multishow. Simples.