Lula

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Lula

Mensagem por Barbano » 28 Mar 2018, 20:43

Não é aquela coisa que se diga "Minha nossa, que beleza de fonte"...

Mas no G1 também tem matéria da Polícia Rodoviária desmentindo a existência de qualquer anormalidade:

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/ ... orio.ghtml
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 28 Mar 2018, 21:11

Paola Provocadora escreveu: Só sei que chegamos em um nível absurdo de ódio, a ponto de ministro afirmar que é provável que não tenham eleições em 2018 por conta da grande instabilidade política.
É golpe que chama.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 28 Mar 2018, 21:45

Senadores rejeitam elogios de Ana Amélia a agressores da caravana de Lula
Senadora pede que não a façam de "bode expiatório" e se diz arrependida. Parlamentares repudiam atentado e defendem política feita com "debate de ideias".
http://www.redebrasilatual.com.br/polit ... na-de-lula
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 28 Mar 2018, 22:21

Lindbergh disse que a Ana Amélia é um pouco responsável pelos tiros no ônibus. Olha que ponto chegou o extremismo.
Victor235 escreveu:Nada a ver. FHC e Lula são chamados de "presidente" na mesma intensidade.
Talvez por ser um nome de peso, mas não vejo isso na mesma intensidade com o FHC. Por ter mais simpatizantes que o FHC, o Lula é chamado mais de presidente do que ele. É como o Barbano falou: Com Collor ou Sarney não tem essa, e nem mesmo terá com o Temer. Depende da afinidade da pessoa com o político.

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 28 Mar 2018, 22:31

Bem, Sarney e Collor foram senadores depois de serem presidentes. Talvez isso explique, já que Lula e FHC não ocuparam outros cargos depois de serem presidentes.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 2):
BugigaVictor235
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Abr 2018, 20:15

Congresso vai cortar salário de petistas que foram com Lula à caravana
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avisou que não abonará faltas justificadas como “atividade política”.
https://www.metropoles.com/brasil/polit ... a-caravana

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 03 Abr 2018, 19:08

Imagem
O cara vem falar de corrupção e vai apoiar o Lula...
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Abr 2018, 20:48

Imagem
Lula: 'Devolvam minha inocência'
O evento “Em defesa da democracia – Justiça para Marielle” no Circo Voador, no Rio de Janeiro, reuniu vários líderes da esquerda brasileira, entre eles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, fez um apelo por serenidade.
http://tv.estadao.com.br/politica,lula- ... cia,862585

Na véspera de julgamento de HC, Gilmar diz que condenação de Lula afetou imagem do país
“Ter um ex-presidente da República, um 'asset' como o Lula, condenado, é muito negativo para o Brasil”, afirmou.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... pais.shtml

Joel Pinheiro da Fonseca: Que Lula se encontra um grau acima do nível humano é impossível de negar
A professora Elika Takimoto descreveu o impacto de uma ligação telefônica com o ex-presidente: "Daí, meu povo, eu saí de mim. Meu coração acelerou. (...) Chorei como um bezerro (...) Felicidade é pouco. O que sinto não tem nome". Se um simples telefonema faz isso, imagine o contato em carne e osso.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/j ... egar.shtml

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Abr 2018, 11:25

No Planalto, aposta é que Lula irá para prisão domiciliar
Coluna do Estadão
04 Abril 2018 | 02h38

Imagem

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

O resultado do julgamento do HC do ex-presidente Lula causa apreensão no Planalto. A maior preocupação é com a forte reação popular caso os ministros do Supremo livrem o petista da prisão. Não há dúvidas de que esse resultado levará o povo às ruas e o governo também vai virar alvo das manifestações. O que não significa que haja torcida para que Lula seja preso. A aposta no Planalto é que a Corte tomará nesta quarta, 4, uma decisão política e pelo caminho do meio. Colocará o petista em prisão domiciliar, livrando-o do regime fechado.

Esperando na janela. Um interlocutor frequente do presidente Michel Temer resume o sentimento no Planalto: “Quem diria que um dia a gente iria esperar por uma posição política da Corte suprema?”, diz.

Estica e puxa. No Congresso, há apostas de parlamentares de que haverá um acordão entre Supremo e TSE para salvar Lula da prisão em troca de ele abrir mão da candidatura.

Em capítulos. O julgamento do HC de Lula pode durar mais de um dia. A depender do clima na Corte e do tempo da sessão, não está descartada interrupção.

Fechando o cerco. A PF está em contato com a ANTT para monitorar manifestantes a caminho de Brasília contra e a favor de Lula. A agência reguladora tem informações sobre caravanas de ônibus.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Abr 2018, 18:51

Estava acompanhando o julgamento do habeas corpus de Lula desde 15h.

Assisti inteiro ao voto do Gilmar, no qual ele "se defendeu" por ter mudado de opinião e tentou justificar seu voto a favor do habeas corpus de Lula fazendo críticas ao PT para amenizar seu posicionamento.

A Globo News e a Record News estavam transmitindo na íntegra. Depois, coloquei na Cultura e vi que lá estava muito melhor, com convidados (sobretudo cientistas políticos e profissionais do Direito) comentando os votos, discursos e suas implicações, inclusive com opiniões divergentes entre eles, num bom debate e numa coisa mais informativa do que simplesmente assistir os longos votos dos ministros.

Acompanhei também a fala do Barroso, mais favorável à opinião pública, temendo que prevaleça a impunidade. Ele também declarou que foi graças às prisões preventivas antes de esgotarem-se os recursos que foram obtidas as delações premiadas que fizeram o combate a corrupção avançar no Brasil. Nisso, um dos comentaristas disse que esta fala é perigosa, pois é uma forma de dizer que estão prendendo investigados só para conseguir delações. Já o outro convidado concordou com o ministro pois considera que quem pratica corrupção faz um ato ilícito, estando justamente aí o problema, na conduta das pessoas, e não na forma com que são punidas.

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 04 Abr 2018, 20:09

Rosa Weber votou contra o habeas corpus do Lula. Ao que tudo indica, trata-se do voto decisivo.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 04 Abr 2018, 20:20

Caiu a casa do Lula :) Pelo visto vou ter qur pagar a aposta que fiz há mais de um ano :vamp:

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
JF CH
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Teawine Chavinho
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 366 vezes
Curtiram: 303 vezes

Mensagem por Teawine Chavinho » 04 Abr 2018, 20:31

Pelo que diz aqui https://veja.abril.com.br/politica/ao-v ... o-de-lula/ , cinco ministros já votaram (um a favor do HC e quatro contra), então ainda faltam seis votos.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Abr 2018, 20:32

JF CHmaníaco escreveu:Caiu a casa do Lula :) Pelo visto vou ter qur pagar a aposta que fiz há mais de um ano :vamp:

Qual será o nick?

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 04 Abr 2018, 20:35

Victor235 escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:Caiu a casa do Lula :) Pelo visto vou ter qur pagar a aposta que fiz há mais de um ano :vamp:

Qual será o nick?
Esquerdista Caviar :muttley:

JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

Responder