Trascastro escreveu:Creio que os dois dubladores que menos oscilaram na RioSound foram Osmiro e Marta. Os dois, ao menos nos inéditos, estavam muito bem. Só na redublagem de partes de saga que o Osmiro ficou com a respiração marcada e voz bem mais frágil.
Agora é tempo de ter uma direção competente, de preferencia que não seja o Peterson Adriano. Como eu disse, seria lindo o Seidl ou o Nelson dirigindo.
Quando se dubla em duas cidades o diretor de dublagem é o mesmo ?
Na Rio Sound, teve uma parte dublada no Rio e outra parte em São Paulo, o diretor foi o mesmo na Rio Sound ?
Editado pela última vez por E.R em 25 Mar 2018, 21:53, em um total de 1 vez.
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Eu só fico imaginando o Nelson Machado chegando para dublar pela terceira vez o episódio do exame de recuperação e o tradutor coloca "lavadora Volkswagen" no script.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
Trascastro escreveu:Creio que os dois dubladores que menos oscilaram na RioSound foram Osmiro e Marta. Os dois, ao menos nos inéditos, estavam muito bem. Só na redublagem de partes de saga que o Osmiro ficou com a respiração marcada e voz bem mais frágil.
Agora é tempo de ter uma direção competente, de preferencia que não seja o Peterson Adriano. Como eu disse, seria lindo o Seidl ou o Nelson dirigindo.
Quando se dubla em duas cidades o diretor de dublagem é o mesmo ?
Na Rio Sound, teve uma parte dublada no Rio e outra parte em São Paulo, o diretor foi o mesmo na Rio Sound ?
Na época que a animação se dividia, houve mudanças. No início o Herbert Junior dirigia nos dois estados, depois teve Seidl dirigindo no Rio e um diretor local em SP. Pros inéditos que estrearam em 2014, o Peterson viajava pra SP. Então varia muito da decisão e disponibilidade do(s) diretor(es).
El Chavo Arachán escreveu:O importante é que as coisas sejam feitas como os fãs querem, para evitar desgraças como as feitas na dublagem Rio Sound.
A tradução e a adaptação dos episódios dublados pelo Rio Sound é excelente. Não tem nada de desgraça. Pra mim o maior problema foram as BGMs de baixa qualidade. E as vozes da bruxa e do Madruga também.
E.R escreveu:
Cortal Cristado escreveu:acho que ele tava perguntando se vai ser com as bordas pretas ou com imagem esticada.
Aquelas bordas pretas são horríveis. Se tiver sem borda no SD e com borda no HD, vou preferir assistir em SD.
A imagem esticada também é horrível.
Cara, milagre não dá pra fazer. Se a TV é 16:9, ou vai ter borda preta, ou imagem esticada, ou zoom. Pra preencher a tela toda sem fazer porquice só regravando a série com novos atores
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
A direção da dublagem da Rio Sound pecou muito, na parte 2 do parque principalmente, a dublagem do Osmiro ficou péssima, até frases clássicas ele não conseguiu fazer com a entonação certa e nem ajudaram ele da forma certa (culpa do diretor).
A voz do Daniel também oscilou em alguns episódios, também culpa da direção.
É louvável ele ainda ter voltado pra dublar na situação em que se encontrava. Não gosto de assistir os redublados de modo geral, e a voz do Osmiro neles só me faz sentir menos vontade de ouvir, não pelo talento dele (que é incontestável), mas pela saúde debilitada que pode facilmente ser notada, no desenho idem.
Osmiro Campos: um mito inimitável, gentil, talentoso e igualmente fã de CH (pelo que pude notar no podcast que o fórum fez anos há alguns anos). Vai ser barra a substituição.
Duvido muito que Seidl ou Nelson voltem... E se bobear, teremos o Peterson de novo... Visshhh