Falas/cenas que você considera pesadas

Six, six, six! The Chavo of the beast!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Não Tem Biscoitos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Não Tem Biscoitos » 21 Mar 2018, 22:34

Não faço a menor ideia de quem seja esse, mas repito: nada mais patético que um bando de sujeito barbado problematizando Chespirito, com esses papinhos de "homofobia" e "transfobia".

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk

Jegue
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 21 Mar 2018, 22:37

Olha Ramyen, sua conta normal foi liberada dia 16, deixa de ser um cara de pau patético e usa ela
► Exibir Spoiler

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 21 Mar 2018, 22:43

Jegue escreveu:Olha Ramyen, [...] deixa de ser um cara de pau patético
Só nascendo de novo.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 21 Mar 2018, 22:51

Não dá para esquecer também das boas tragadas de charuto que o Quico dá em alguns episódios. kkkkk

Ei, Multishow! Bana esses episódios, por favor! :vamp:

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 21 Mar 2018, 22:52

Riddle Snowcraft escreveu:Eu julgo pra caralho mas não jogo a obra toda no lixo não. Mantenho meu acervo de 672GB (dos quais essas piadas bostas não tomam mais que uns 200MB)
tá, mas a mensagem abaixo foi escrita a sério?
Riddle Snowcraft escreveu:É por coisas assim que as vezes penso que ao invés de colar homenagens, na sepultura dele alguém devia era cuspir.

O final do Dr. Zurita é talvez o trecho que mais pode pegar mal nos dias de hoje.
Não se esqueçam, porém, que o tópico não tem o objetivo único de debater cenas possivelmente preconceituosas; há as bizarrices, as cenas de um humor que pode ser considerado negro, relatem-nas!
Churrumín escreveu: Devíamos fazer um compilado dessas cenas de bizarrices morbidamente grotescas.
Isso aí! :feliz: :feliz: :feliz:
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 21 Mar 2018, 22:55

Cena bizarra é aquela da troca de corpo.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Seu Rampeiro
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 21 Mar 2018, 23:17

Sou bem fraco pros chutes do Madruga e do Girafales na caixa do Satanás, como sempre falei.

Mesmo tendo sido sem saber que o cachorro tava embaixo dela, eu não consigo ver essas cenas sem ficar agoniado, no mínimo. Sou muito coração mole com animal, criança e idoso.

Do Chapolin eu fiquei muito perturbado quando era moleque e vi o gigante pisando sobre ele. :P
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 21 Mar 2018, 23:33

Agora vejam como os pensamentos fluem... Muito se questionou sobre homofobia em Chespirito, se era, se não era... Eu, como homossexual assumido, noto de longe cada piada homofóbica que há em certos episódios, até nos anos 90, como na terceira parte do atentado ao delegado (e embora eu sinta desconforto quando as vejo, não ligo por saber que são de outros tempos). Sempre foi muito sabida a apreciação que Chespirito tinha pelas mulheres, fez poesias dedicadas a bucetas e, como já foi falado, pela época em que viveu, não era de se estranhar tal preconceito. Lembrei também de quando o Gugu o entrevistou e pediu que o Chaves mandasse um beijo para todos os fãs do Brasil. Ele disse que não mandava, só para as meninas, pois não gostava dos meninos. Tudo bem, até aí, blz.
Mas o que falar do desconforto que ele gerou/pode ter gerado em colegas de trabalho da época?
Sempre se fala dos rumores do Vivar ser gay. Eu, particularmente, acredito nisso, embora não seja da minha conta, nem da conta de ninguém!
Mas imaginem o quanto ele deve ter escondido, reprimido ou se incomodado com certas piadinhas que até mesmo seus personagens tiveram que fazer nos programas?
Vivar, sem dúvidas, foi amigo de Chespirito até sua morte, mas será que Chespirito sabia/suspeitava dele? Será que lhe negaria amizade se ele soubesse?
Editado pela última vez por John Jow em 21 Mar 2018, 23:49, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
Bgs

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 21 Mar 2018, 23:35

Não Tem Biscoitos escreveu:Imagem

Não faço a menor ideia de quem seja esse, mas repito: nada mais patético que um bando de sujeito barbado problematizando , com esses papinhos de "homofobia" e "transfobia".

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
A auto estima está baixa aí, mano? Dá um rolé em outros tópicos por aí, este aqui tem este tema.
Esses usuários curtiram o post de Scopel (total: 2):
BgsIgorkk33

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 361 vezes
Curtiram: 1709 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 21 Mar 2018, 23:52

Quando puxa esse assunto sempre acaba no Professor Apaixonado e aquela mízera cena. Incrível! :lol:
Olha, Chespirito nasceu nos anos 20, aprendeu a ser preconceituoso junto à sociedade da época, expôs o "aprendizado" de forma "duvidosa" em seus programas, viveu a era das mudanças já velho e morreu sem entender a diferença de um trans e um travesti. Não acha que devíamos aliviar um pouco? Gente, não é só o Chespirito que agia assim. A maior parte (para não generalizar) da sociedade da época era desse jeito sem tirar nem pôr. Pergunte aos avós, pais ou tios de vocês (de preferência com mais de 50 anos) qualquer coisa relacionado ao "homosexualismo", homofobia, preconceito e talz... A resposta vai assustar, pode ter certeza! Se eles só usarem os termos "viados", "baitola", "boiola" e etc já considere um avanço :rolleyes:
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 22 Mar 2018, 00:39

Ruan Fonseca escreveu:Quando puxa esse assunto sempre acaba no Professor Apaixonado e aquela mízera cena. Incrível! :lol:
Olha, Chespirito nasceu nos anos 20, aprendeu a ser preconceituoso junto à sociedade da época, expôs o "aprendizado" de forma "duvidosa" em seus programas, viveu a era das mudanças já velho e morreu sem entender a diferença de um trans e um travesti. Não acha que devíamos aliviar um pouco? Gente, não é só o Chespirito que agia assim. A maior parte (para não generalizar) da sociedade da época era desse jeito sem tirar nem pôr. Pergunte aos avós, pais ou tios de vocês (de preferência com mais de 50 anos) qualquer coisa relacionado ao "homosexualismo", homofobia, preconceito e talz... A resposta vai assustar, pode ter certeza! Se eles só usarem os termos "viados", "baitola", "boiola" e etc já considere um avanço :rolleyes:
Como eu disse em um post anterior, em um episódio, mas especificamente O Pistoleiro da Marreta Biônica, de 1973, a Florinda, ao dizer que o Chapolin não servia para ele se casar com ela, disse que quem não gosta de mulheres é o Batman e o Super Homem. Todos sabem que havia um certo desgosto do Roberto em relação à esses heróis, visto que ele nem considerava ele como heróis, em primeiro lugar. Então não acho que ele expôs o preconceito dele de forma duvidosa. Nesse episódio acho que está bem escancarado.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 22 Mar 2018, 01:05

Então me explica porque a única que eu vi aí foi uma piada. Aliás, muito engraçada. Uma série de humor protagonizada por um comediante contando uma piada seguida por claques de risada. Até aí nada demais.

5:00

Ninguém da minha família de mais idade é preconceituosa. Não generalizaram, mas generalizou. Só o meu avô é um pouco resistente sobre tatuagem e piercing, mas isso é outra história. O que as pessoas podem ser é conservadoras, o que é diferente. Eu acho aceitável alguém enxergar a homossexualidade como algo imoral. É um tipo de pensamento conservador que geralmente não visa reverter o estado das coisas (acabar com isso tudo). É somente uma visão de mundo que não interfere no meu respeito e do meu desejo para que o diferente possa estar bem perante a sociedade, independente de eu achar errado ou não. E sabe, acredito que o Chespirito seja um cara conservador, mas não homofóbico. Eu mesmo tenho as minhas visões de mundo sobre o assunto, mas não tenho nenhum problema.

Agora todo mundo é obrigado a saber a diferença entre trans e travesti, em especial os velhos? O importante não seria respeitar a liberdade do outro e ponto? Com essa atual histéria sobre gênero, eu mesmo não me arrisco a definir ambos. Vai que eu troco um "o" pelo "a" sem querer, afinal, até isso pode ser considerado preconceito.

Falam tanto de preconceito, mas é exatamente o que estão fazendo com o Chespirito. Não se pode julgar um criador pela obra criada num contexto social e cultural diferente que o do Brasil e nem mesmo colocar determinadas posições ideológicas em alguém cujo sujeito nunca se manifestou abertamente apoiando ou repudiando tal questão. Até onde eu sei, a única manifestação do Chespirito sobre homossexualiade que temos notícia é nesse relato do Rubén Aguirré em 22:24.

Um comentário normal capaz de ser reproduzido pelo velhinho mais liberal do mundo. Talvez ele daria risada dessas acusações que fazem sobre ele acerca de um tema que provavelmente tá pouco se fudendo. Quer dar o cu? Vai lá e dá, só não me enche o saco.

Lembro da seguinte cena: Chaves olhando de forma maliciosa para o Madruga porque este deu uma "mancada" ao falar alguma coisa que denotasse outra. Isso não é homofobia, é comédia. Às vezes ela esbarra em duplas interpretações, mas sempre vai utilizar tudo o que for instrumento para o riso. E isso vai desde um tabefe na cara, chute no cachorro ou estranhamento por alguém ser gay.

Queria de fato que alguém colocasse na mesa algo que sustentasse a homofobia do Chespirito porque até agora só foram insinuações conspiratórias sobre uma série de comédia infantil e sobre o fato dele ser velho, como se todo velho fosse preconceituoso. Qualquer outra coisa que não tenha base é achismo.
Esses usuários curtiram o post de Hugoh (total: 1):
Guilherme CH

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 22 Mar 2018, 01:34

Levando em consideração o fato de que ELE escrevia os roteiros e obviamente ia muito da sua opinião neles... Acho isso que isso sustenta um bucado sim!

Seria a mesma coisa que dizer que Lobato foi apenas mais uma vítima de seu tempo e que todas as falas absurdas que ele colocou na boca da Emília pra tia Nastácia não sustentam a ideia de que ele era racista.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 3):
BugigaJoãoBJegue

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Mar 2018, 06:24

Tufman, daria pra confiar no seu bom senso e sua interpretação se você AO MENOS tivesse percebido que quem tá citando a idade dele tá usando pra JUSTIFICAR a atitude e não pra confirmá-la.

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 22 Mar 2018, 08:18

John Jow é homossexual? :O
Não sabia.

Tufman, por que todos os seus posts viram uma monografia?
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Responder