Falas/cenas que você considera pesadas
Six, six, six! The Chavo of the beast!
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1189 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
Re: Falas/cenas que você considera pesadas
Eu quando assisto "Um triângulo amoroso" e vejo aquela cena do Chaves se afastando do Seu Madruga com repuna, eu entendo que, o Chaves pensando que Seu Madruga era gay, se afastou dele pensando que aquilo pegava. Pois né, anos 70 não era tão comum uma pessoa homossexual, como é hoje em dia e Chaves no qual era uma criança imaginativa, pensou que aquilo era uma "doença" que pegava.
Se a gente for ver, muitos programas fizeram cenas e piadas piores que essa do professor apaixonado. Por exemplo, tem um episódio do "Chico Anysio Show" que o Chico fez uma piada sobre as pessoas que morriam de AIDS com o Haroldo.
Mas mesmo assim, problematizar uma piada de 40 ou 30 anos atrás é coisa de idiota, principalmente quando a pessoa que fez essa piada não está nem mais entre nós.
Se a gente for ver, muitos programas fizeram cenas e piadas piores que essa do professor apaixonado. Por exemplo, tem um episódio do "Chico Anysio Show" que o Chico fez uma piada sobre as pessoas que morriam de AIDS com o Haroldo.
Mas mesmo assim, problematizar uma piada de 40 ou 30 anos atrás é coisa de idiota, principalmente quando a pessoa que fez essa piada não está nem mais entre nós.
- Hugoh
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
E onde ele criticou as manifestações no Twitter? Ele tem poucos Tweets. Uma breve visita no perfil não foi possível ver nada a respeito.Riddle Snowcraft escreveu:Então, dei uma pesquisada aqui e parece que não foi sobre esse caso, o desaparecimento das crianças foi pouco tempo antes dele morrer, e eu lembro que ele durou por um bom tempo depois de criticar manifestações no twitter.
Acho que disso eu já sabia. Tinha visto em algum lugar, mas de qualquer forma não quer dizer nada. O tio é uma pessoa, o sobrinho é outra.Riddle Snowcraft escreveu:Mas nas minhas pesquisas olha só que coisa interessante eu achei.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gustavo_D%C3%ADaz_Ordaz
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Saiu de moda falar do triangulo amoroso já, Igor, a nova onda é acusar o gorpe que um tio do Chespirito matou 300 pessoas.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 152 vezes
- Curtiram: 1023 vezes
Eu já sabia a muito tempo, sobre esse cara que era o tio do Chespirito. 

- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Sempre me incomodei um pouco, apesar de ser bastante engraçado, a cena em que o Chaves fica com nojo do Seu Madruga ao supostamente achar que ele era gay no episódio do Triângulo Amoroso, sem falar nas outras inúmeras piadas em outros episódios que fazem referência a isso.
A cena da Dona Clotilde falando que "Só gente ignorante pode acreditar em mortos ou em coisas semelhantes" no final de Os Espíritos Zombeteiros também sempre me deixou incomodado.
A cena da Dona Clotilde falando que "Só gente ignorante pode acreditar em mortos ou em coisas semelhantes" no final de Os Espíritos Zombeteiros também sempre me deixou incomodado.
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção
- bebida com metanol CH
- Moderador

Eu tb me incomodava com isso antes, mas hoje vejo que Chespirito tinha razão.
- Hugoh
- Membro

Quando você concorda pode, né?
Também me incomoda essa fala da Bruxa, mas é questão de opinião. Não é por causa disso que eu vou apedrejar a carreira do Chespirito.
---
Riddle tá por fora. Até eu que não sou desse mundo já sabia dessa informação. O parentesco foi informado aos quatro ventos na morte do cara.
Também me incomoda essa fala da Bruxa, mas é questão de opinião. Não é por causa disso que eu vou apedrejar a carreira do Chespirito.
---
Riddle tá por fora. Até eu que não sou desse mundo já sabia dessa informação. O parentesco foi informado aos quatro ventos na morte do cara.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Eu sabia do parentesco, eu só não sabia que o cara era genocida
- Ramon Mourão Valdéz
- Membro

- Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 19 vezes
O episódio da escola em que o Chaves diz à Popis que o nariz é a Espanha porque lá também haviam meninas e as meninas também são um buraco sempre me pareceu malicioso desde criança 
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1691 vezes
A fala da Bruxa também me deixa incomodado, embora eu não acredite também.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Hugoh
- Membro

Aí tu vai lá e cria teoria da conspiração misturando episódio do Chaves com esses acontecimentos...Riddle Snowcraft escreveu:Eu sabia do parentesco, eu só não sabia que o cara era genocida
- Esses usuários curtiram o post de Hugoh (total: 1):
- IgorBorgesCH
- bebida com metanol CH
- Moderador

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1435 vezes
"E que somente as pessoas ignorantes podem acreditar em mortos que aparecem ou em coisas semelhantes."
Acho que a Dona Clotilde não se referiu ao espírito propriamente dito, ou a alguma religião específica. Ela apenas falou de fantasmas que voltam para mexer objetos, gemer e assombrar pessoas, por exemplo. O que é mais lenda mesmo, embora tenha gente que realmente seja devotada a casos assim.
Acho que a Dona Clotilde não se referiu ao espírito propriamente dito, ou a alguma religião específica. Ela apenas falou de fantasmas que voltam para mexer objetos, gemer e assombrar pessoas, por exemplo. O que é mais lenda mesmo, embora tenha gente que realmente seja devotada a casos assim.
- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
A discussão tomou um rumo sinistro.Riddle Snowcraft escreveu:É por coisas assim que as vezes penso que ao invés de colar homenagens, na sepultura dele alguém devia era cuspir.
--
O problema é julgar o passado com os olhos do presente. Chespirito não tinha a consciência que uma juventude hiperglobalizada e nascida 60 anos após ele tem; aposto que muitos dos que o crucificam cometeriam os mesmos erros se estivessem no lugar dele. Atualmente, podem pegar mal certas falas "homofóbicas", mas a atitude correta a ser tomada pelos espectadores é contextualizar a série, não reproduzir essas coisas nos dias atuais e bola pra frente. Riam se acharem esta ou aquela fala engraçada e inofensiva; caso não achem, vejam apenas como uma má piada, um produto da época que soa mal nos dias de hoje.
Você tá julgando o todo pelas exceções.Tufman escreveu:Tem muita gente viva que nasceu na época do Chespirito e que não é homofóbica. Silvio Santos, Cazalbé, Fernanda Montenegro, Jô Soares... Alguns exemplo fáceis para facilitar. É muito preconceito julgar uma pessoa pela época em que ela viveu. Meus avós, por exemplo, não são preconceituosos.
- Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 3):
- Jacinto • Helder CH • Chambón
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- bebida com metanol CH
- Moderador

Eu julgo pra caralho mas não jogo a obra toda no lixo não. Mantenho meu acervo de 672GB (dos quais essas piadas bostas não tomam mais que uns 200MB)