Falas/cenas que você considera pesadas
Six, six, six! The Chavo of the beast!
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 879 vezes
Re: Falas/cenas que você considera pesadas
Só se for na de 1971. Na de 1973, o Índio e o Explorador sobrevivem.
Realizações no meio CH:
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 426 vezes
- Curtiram: 550 vezes
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1311 vezes
Mas isso não tem nada a ver com Chespirito. Ele não foi racista nem usou estereótipo algum. Era apenas a imagem cartunesca com a qual retratavam os negros na época. Agora, se alguns se valiam disso para dscriminação, velada ou escancarada, não cabe a nós generalizar e colocar todos no mesmo barco, apenas por usarem o estilo de desenho natural no momento.Scopel escreveu:Sim, nada demais a luta pelos direitos civis nos EUA sobretudo na década de 60.
Houve inclusive uma manifestação "black power" de atletas na Olimpiada Mexicana em 1968. Os atletas foram banidos, diga-se.
Já hoje é normal vermos personagens com braços e pernas finos e "cabeção". É o que voga. Se no futuro rotularem isso como "estereótipo da beleza de um corpo magro" vai ser a mesma sacanagem que implicar com o preto nanquim e o círculo em volta dos lábios. E nós, contemporâneos disso, sabemos que não é nada demais.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 879 vezes
Veja os créditos do episódio, Disco.
Editado pela última vez por Bebê de Carne sem Osso em 20 Mar 2018, 23:51, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 1):
- Bugiga
Realizações no meio CH:
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8518 vezes
- Curtiram: 4751 vezes
Acho pesadas as cenas do Seu Madruga sendo espancado pela Velha, nunca vi graça alguma 

- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1274 vezes
- Curtiram: 1243 vezes
O único episódio que o Seu Madruga de fato mereceu apanhar foi no toureiros de 73 que ele deu um socão no bochechudo.
- Red
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 966 vezes
O final do episódio do desjejum sempre me deu muita raiva. A velha desgraçada espanca o Seu Madruga a ponto de deixá-lo desmaiado, a Chiquinha chorando vendo o pai naquela situação e o Chaves fica morrendo de fome esperando o coitado acordar da surra. O Seu Madruga mesmo sendo pobre tenta fazer uma boa ação e se ferra no final.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
No esquete: "O julgamento" de 1988 do Doutor Chapatin a Gota Mágica colocou coisas que na primeira vez que você assiste você fica chocado, hoje eu já acho engraçado por que acostumei, mas nas primeiras vezes me espantei com algumas frases tipo: "Peço aos senhores tarados que não me estuprem", ou: "Pensei que tinham me chamado de véi tarado"
Logo alguém vai vir falar que neste esquete o Chespirito criou um esteriótipo de incentivo ao estupro

Logo alguém vai vir falar que neste esquete o Chespirito criou um esteriótipo de incentivo ao estupro

Usuário do Mês de Março de 2018
- Jacinto
- Colaborador
Detalhe que até Girafão Comprido ajuda o Seu Madruga nos curativos, cena triste também.Red escreveu:O final do episódio do desjejum sempre me deu muita raiva. A velha desgraçada espanca o Seu Madruga a ponto de deixá-lo desmaiado, a Chiquinha chorando vendo o pai naquela situação e o Chaves fica morrendo de fome esperando o coitado acordar da surra. O Seu Madruga mesmo sendo pobre tenta fazer uma boa ação e se ferra no final.
- João Victor Trascastro
- Administrador
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 206 vezes
- Curtiram: 1022 vezes
Qualquer cena que una Sr. Barriga e Nhonho são muito pesadas. 

- Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
- Mario Jr.
-
- Membro
- Curtiu: 426 vezes
- Curtiram: 550 vezes
Nem me fale. Eu estava novamente com minha mãe na sala. Dessa vez eu fiquei hiper boquiaberto.Beterraba escreveu:No esquete: "O julgamento" de 1988 do Doutor Chapatin a Gota Mágica colocou coisas que na primeira vez que você assiste você fica chocado, hoje eu já acho engraçado por que acostumei, mas nas primeiras vezes me espantei com algumas frases tipo: "Peço aos senhores tarados que não me estuprem", ou: "Pensei que tinham me chamado de véi tarado"![]()
- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 558 vezes
(2)Willian Ferreira Peixinho escreveu:Todas os espancamentos da Dona Florinda para com o Seu Madruga. Todas essas cenas (final de Campeões de Ioiô, desjejum do Chaves, uma aula de boxe, etc) foram cenas que sempre me incomodaram e que nunca vi nenhuma graça.
Já os tapas eu não acho graça, sempre senti raiva da Dona Florinda por bater no Seu Madruga tão injustamente.
Tem também a cena que o Seu Madruga é espancado por todo mundo em "A perna quebrada - parte 2" (1978), ele já estava com a perna quebrada e nem assim tiveram piedade dele.
Outra cena que eu não gosto é o Chapolin matando o arqueólogo na tribo perdida de 73.
- Seu Rampeiro
- Membro
- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 199 vezes
Alguém sabe me dizer como é essa fala no original? Tô curioso para saber o nível de distorção da Gota Mágica, se é q a fala foi realmente distorcida.Beterraba escreveu:No esquete: "O julgamento" de 1988 do Doutor Chapatin a Gota Mágica colocou coisas que na primeira vez que você assiste você fica chocado, hoje eu já acho engraçado por que acostumei, mas nas primeiras vezes me espantei com algumas frases tipo: "Peço aos senhores tarados que não me estuprem", ou: "Pensei que tinham me chamado de véi tarado"![]()
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Jacinto
- Colaborador
O pior é que nessa da perna quebrada o Quico sabia que era mentira do Chaves e ainda bate no Seu Madruga, totalmente forçado isso, aff!JoãoB escreveu:(2)Willian Ferreira Peixinho escreveu:Todas os espancamentos da Dona Florinda para com o Seu Madruga. Todas essas cenas (final de Campeões de Ioiô, desjejum do Chaves, uma aula de boxe, etc) foram cenas que sempre me incomodaram e que nunca vi nenhuma graça.
Já os tapas eu não acho graça, sempre senti raiva da Dona Florinda por bater no Seu Madruga tão injustamente.
Tem também a cena que o Seu Madruga é espancado por todo mundo em "A perna quebrada - parte 2" (1978), ele já estava com a perna quebrada e nem assim tiveram piedade dele.
Outra cena que eu não gosto é o Chapolin matando o arqueólogo na tribo perdida de 73.

- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 163 vezes
Algumas cenas que muitas vezes eu acho um pouco de exagero é as que o Seu Madruga sai todo quebrado,tipo a do Futebol Americano. Vou ser sincero que muitas vezes nem assisto essa última parte.

Tri Campeão da América!